Bernardo explica por que investir em um portal imobiliário

 Bernardo explica por que investir em um portal imobiliário

O salto nos resultados de vendas fez com que meu nome, finalmente, fosse escrito no nosso mercado, e tudo isso graças a uma estratégia alinhada com as necessidades dos compradores e inquilinos modernos: anunciar em um portal imobiliário. Que fique bem claro, ganhar essa notoriedade nunca foi minha prioridade, afinal de contas, sempre tive muito

O salto nos resultados de vendas fez com que meu nome, finalmente, fosse escrito no nosso mercado, e tudo isso graças a uma estratégia alinhada com as necessidades dos compradores e inquilinos modernos: anunciar em um portal imobiliário.

Que fique bem claro, ganhar essa notoriedade nunca foi minha prioridade, afinal de contas, sempre tive muito orgulho de ser o Bernardo, filho do José de Carvalho, o empresário que montou sua imobiliária do zero e atravessou crises e desafios no mercado, mas permaneceu sempre forte e pronto para recomeçar.

Acompanhei alguns desses revezes como espectador curioso e imaturo, e outros junto dele, como meu grande mentor, que acabou me ensinando a receita para o sucesso: sempre acreditar que é possível fazer melhor, reinventar.

Apesar do grande José de Carvalho não estar mais entre nós, tenho certeza que foi seu espírito visionário que guiou a mim e toda a equipe da imobiliária para criar a estratégia que revolucionou nosso processo comercial.

Tradição no atendimento sim, inovação na estratégia comercial também!

O atendimento da imobiliária sempre foi um dos nossos diferenciais. Não por acaso, muitas oportunidades de negócio chegavam por indicações de clientes satisfeitos.

Mas, sejamos sinceros, depois da revolução digital foi preciso fincar a bandeira da imobiliária nas redes sociais e nos portais imobiliários. Era o momento de trazer ao mundo virtual nossa tradição e nosso jeito único de atender.

Ampliar nossos canais de aquisição, portanto, foi um dos elementos para o sucesso das nossas vendas. Precisávamos conversar e atrair clientes com diferentes necessidades e comportamentos, alguns que ainda zelavam pela oferta convencional, e outros pela experiência promocional que a internet proporcionava.

A oferta em múltiplos canais, como nossas redes sociais, blog e portais de anúncios confiáveis, aumentou a geração de oportunidades e trouxe mais visibilidade para nosso negócio.

Receita do sucesso de um portal imobiliário

Percebemos que rapidamente o número de oportunidades de vendas geradas pelos portais já superava os demais canais. Aliás, acho importante explicar como eles funcionam.

Os portais imobiliários são plataformas on-line em que corretores autônomos e imobiliárias podem hospedar anúncios de seus imóveis à venda ou disponíveis para aluguel. Eles têm ferramentas para hospedar imagens, vídeos, contato para negociação, checkboxes com características padrão ou campo para descrição.

Ou seja, eles reúnem todas as informações que um potencial comprador ou alguém interessado em alugar um imóvel procura, e, por trazer uma quantidade maior de pesquisas, acabam atraindo mais interessados.

Em outras palavras, têm maior quantidade de acessos, que são sempre feitos por potenciais compradores em estágios avançados da tomada de decisão, ou seja, que estão prontos para fechar o negócio.

Esse volume de acessos faz com que esses portais estejam no topo das pesquisas do Google, mas muitos deles ainda investem em anúncios e links patrocinados para garantir esse posicionamento que atrai mais cliques.

Resumindo, eles oferecem público segmentado, visibilidade dos imóveis, tecnologias que agilizam o contato com o interessado, informação estratégica, entre outras coisas.

Nem tudo são flores no mercado imobiliário

A concepção dos portais imobiliários é simples e eficiente, mas infelizmente nem todos entregam o que de fato foi contratado. Aprendemos isso da forma mais amarga possível.

Em um dos portais em que anunciávamos, percebemos que, mesmo investindo para nossos anúncios ficarem em destaque, eles ficavam sempre atrás dos nossos concorrentes. E quando nos apresentavam os dados, estavam sempre informando que deveríamos aumentar nossos aportes.

Se posso dar algumas dicas sobre isso, é o seguinte:

  • escolha os portais de anúncio para imóveis com muito critério para não passar por essa situação ou ver seus imóveis sendo ofertados a um público-alvo não compatível com a proposta;
  • veja quais recursos visuais eles oferecem e explore-os ao máximo, já que os clientes querem ver os detalhes do imóvel, com luz e visão ampla;
  • escolha bem as palavras do seu anúncio, porque elas podem prender a atenção do cliente ou fazê-lo pular para a próxima oferta.

Resultados de um portal de anúncios de imóveis confiável

Penso que meu pai também apostaria nos portais imobiliários, mas escolheria apenas aqueles que demonstrassem sua eficiência rapidamente.

Foi o que aconteceu quando contratamos o Imovelweb, aliás. Em nossa carteira de imóveis havia uma casa luxuosa em um dos bairros mais valorizados da cidade. Ela estava à venda por meses, e, apesar de precisar de algumas reformas, era uma oportunidade única.

No início, pensamos que, por se tratar de um imóvel de alto valor de negociação, poucos ou nenhum interessado apareceria pela internet, mas no segundo dia de anúncio já havíamos recebido 7 contatos. Graças à inteligência do sistema, a oferta chegou aos compradores ideais para a casa, e, claro, nós a vendemos alguns dias depois por um ótimo preço.

Lembro também do dia em que vendemos dois apartamentos, no mesmo prédio, simultaneamente. Achamos curioso o fato, mas, principalmente, brindamos muito pela comissão dupla! Até hoje brincamos nos corredores aqui da imobiliária que podemos definir até que tipo de vizinho nossos clientes terão.

Se posso dar uma dica para isso, é investir nos portais e canais que trazem retornos reais, e não apenas promessas. Isso é trazer otimização para seus recursos, e sabemos que nesse mercado, eles precisam ser investidos com sabedoria para que as negociações tenham um bom lucro, certo?

Os visitantes de um portal imobiliário como o Imovelweb estão no estágio final de suas jornadas de aquisição. Ou seja, já identificaram a necessidade de comprar um imóvel, entenderam quais recursos e meios estão disponíveis para que eles façam a compra, e, agora, precisam encontrar um bem que seja compatível com sua realidade de compra.

Para eles, não existe experiência melhor do que ter uma curadoria de imóveis e poder filtrar as opções de acordo com suas necessidades, e, se desejarem, fazer o contato direto com o responsável pela negociação. Eles podem estar em qualquer lugar do mundo, e, em um simples clique, compram sua próxima casa, por exemplo.

E, quando falo de experiência e qualidade de atendimento, não tem como não me lembrar do meu pai. Ele valorizava o contato, sabia da importância da presença do corretor, mas, se visse o que a tecnologia proporciona em um portal imobiliário, certamente iria abraçar essa ideia.

É claro, meu velho também iria amar as condições que a Imovelweb oferece. Você também quer saber quais são elas? Então, visite o portal!

Imovelweb
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