8 aplicativos que todo corretor deve ter

8 aplicativos que todo corretor deve ter

Confira uma lista completa com vários aplicativos essenciais para melhorar e deixar o trabalho do corretor mais prático

Trabalhar no mercado imobiliário exige atenção redobrada, se você é corretor de imóveis deve aproveitar a tendência da tecnologia a seu favor e conhecer alguns aplicativos essenciais para essa atividade.

Acompanhe a lista com aplicativos inovadores e baixe agora os que ainda não tem.

1. WhatsApp – Mantenha contato
O primeiro app da nossa lista dispensa apresentações, mas ainda existem corretores que não descobriram o poder que ele tem para o negócio.

Use o WhatsApp como meio de comunicação com o cliente, podendo trocar fotos, áudios, documentos e textos instantaneamente. Outra vantagem é a utilização do aplicativo para ligações de áudio ou vídeo, além da possibilidade de compartilhar a localização de um imóvel para que o cliente o encontre rapidamente na eminência de uma visita.

2. Vignature – Documentação
O Vignature permite assinaturas em documentos PDF através do celular ou de um tablet. Isso pode facilitar para quem precisa enviar propostas para os clientes a qualquer hora do dia.

3. HootSuite – Monitorar redes sociais
Todo mundo sabe que estar presente nas redes sociais pode fazer a diferença em qualquer tipo de negócio. Mas para os corretores de imóveis isso é fundamental.

Através do HootSuite é possível monitorar todos os seus perfis em redes sociais. Isso gera atividade em todas as mídias e te mantém sempre na lembrança de quem pesquisa e navega nas redes buscando informações do mercado imobiliário.

4. BombBomb – Criação de vídeos
O BombBomb supre a necessidade cada vez mais alta por vídeos no mercado de imóveis. O envio de vídeos, cada vez mais frequentes, podem ser feitas através desse aplicativo e quem trabalha dessa forma acaba saindo na frente da concorrência.

O aplicativo também é útil para quem deseja enviar vídeo através de e-mail marketing, usando a lista de contatos que o usuário possui no telefone.

5. CamScanner – Documentação
O CamScanner também serve como aplicativo de apoio em relação a documentação necessária para quem atua no mercado imobiliário. Com o app você pode enviar documentos em PDF para criar contratos, reservar unidades e outras necessidades. O corretor que não está sempre em um mesmo local, pode acabar se prejudicando por não ter acesso ao escritório e os arquivos necessários para a negociação.

Isso não acontece com o uso do CamScanner, ele digitaliza, detecta imagens e as edita, extrai textos de imagens e pode converter arquivos nas mais diferentes extensões existentes, como JPG e PDF.

Não há a maior possibilidade de atuar na profissão sem ter esse aplicativo no celular.

6. Sun Locator – Informações complementares
As vezes a negociação de uma venda pode ser decidida nos mínimos detalhes. O Sun Locator pode ser uma boa alternativa para quem pensa nessas questões.

Esse aplicativo busca qual o nível de incidência de sol em um terreno ou propriedade. Preenchendo os dados referente a localização, o app indica em que posição a luz do sol estará durante o dia.

Com esse app o corretor poderá orientar os cliente sobre o melhor local do terreno para se construir a casa e até o posicionamento de uma possível piscina.

7. Wunderlist – Mantenha sua organização
A gente sabe que a vida de um corretor é muito corrida e demanda inúmeras atividades diferentes ao longo do dia, assim fica fácil se perder, não é mesmo? Não se você usar o aplicativo Wunderlist.

Ele permite controlar os agendamentos dos atendimentos diários, os dias de trabalho no escritório e na rua, busca de documentos, envio de arquivos, entre outras opções.

Se você precisa de algum facilitador para organizar suas atividades e rotina, esse aplicativo é ideal.

8. Magic Plan – Plantas
Esse app deixa que o usuário colete dados sobre o imóvel através da captura de imagens. Essa captura traduz por meio do aplicativo, dados como medidas do ambiente (através de uma trena virtual). Após essa medição digital, o aplicativo fornece a planta do ambiente automaticamente.

Através dessa tecnologia, o usuário pode testar a localização de móveis antes mesmo de comprá-los e exporta todos os testes em diferentes formatos de arquivo.

Essa foi nossa lista de aplicativos facilitadores para seu dia a dia. Veja mais dicas sobre aplicativos essenciais para a carreira de um corretor.

SóCorretor
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos