Produtividade para corretores: 4 segredos para otimizar o tempo

Produtividade para corretores: 4 segredos para otimizar o tempo

Com a grande quantidade de distrações e a rotina corrida dos dias atuais, conseguir alinhar esforços e resultados é uma tarefa bastante complexa. Sobretudo para os profissionais que atuam no ramo de vendas, como os corretores imobiliários, aumentar a produtividade é um sinônimo de elevar a lucratividade do negócio. A grande questão é como otimizar

Com a grande quantidade de distrações e a rotina corrida dos dias atuais, conseguir alinhar esforços e resultados é uma tarefa bastante complexa. Sobretudo para os profissionais que atuam no ramo de vendas, como os corretores imobiliários, aumentar a produtividade é um sinônimo de elevar a lucratividade do negócio.

A grande questão é como otimizar as tarefas e obter os melhores resultados. Pensando nisso, preparamos este post com as 4 melhores dicas de produtividade para corretores. Continue a leitura e entenda como aproveitar ao máximo o seu tempo!

1. Estabeleça metas

O primeiro passo para conseguir alcançar os seus objetivos é traçar metas. Quanto mais específicas elas forem, melhor. É preciso também estipular um prazo para o cumprimento dessas metas, assim como uma recompensa para quando elas forem superadas.

Além disso, elas não precisam ser individuais. Você pode traçar metas coletivas dentro da imobiliária. Assim, é possível motivar todo o time de corretores.

2. Tenha uma agenda organizada

De nada adianta ser motivado se você não tiver organização. Por isso, mantenha sempre sua agenda bem estruturada e evite descumprir prazos e faltar em compromissos. Se achar melhor, você pode utilizar até mesmo um aplicativo para organizar todas as suas tarefas e marcar lembretes de coisas que você precisa fazer ao longo do dia ou da semana.

3. Saiba quais tarefas priorizar

Há um método bastante prático para saber quais tarefas devem ser priorizadas. Estamos falando da Matriz de Eisenhower. Funciona basicamente assim: primeiro, você precisa se perguntar quais são suas tarefas importantes e quais são as urgentes. Em seguida, deve-se construir um quadro, formado por 4 quadrantes: 2 em cima e 2 embaixo.

As tarefas consideradas urgentes e importantes devem ser posicionadas no quadrante superior esquerdo, sendo aquelas que você deverá realizar primeiro.

As tarefas classificadas como urgentes, mas não importantes, devem ser colocadas no quadrante superior direito. Você deve marcá-las para se lembrar da data de entrega.

Resta apenas a parte de baixo do nosso quadro. Na parte inferior direita, você posicionará as tarefas importantes que não têm urgência, de modo a delegá-las a outras pessoas. No canto inferior esquerdo, ficam as tarefas que não têm importância e nem urgência, com as quais você não precisa se preocupar.

4. Utilize métodos de otimização de produtividade

É comum que às vezes o trabalho seja complexo e não renda tão bem quanto o esperado. Uma boa ideia para essas horas é contar com métodos para otimizar a sua produtividade. Veja dois deles a seguir!

Técnica pomodoro

Na técnica pomodoro, o princípio se fundamenta em dar pequenos intervalos no trabalho para não sobrecarregar a cabeça. O tempo estipulado é de 25 minutos de trabalho e 5 minutos de intervalo. Após realizar esse processo 4 vezes, você faz uma pausa de 30 minutos.

Metodologia GTD

O Getting Things Done (GTD) pode ser dividido em alguns passos:

  1. Montar uma lista de tarefas;
  2. Dividir as tarefas em 7 categorias: fazer já (podem ser feitas imediatamente); projetos (é algo complexo); compromissos (tem uma data de entrega); aguardando (pode ser delegada a outra pessoa); próximas ações (pode ser realizada em seguida); algum dia (não podem ser feitas agora); delete (tarefas que não fazem sentido);
  3. Elencar as tarefas na seguinte ordem: próximas tarefas/aguardando/algum dia/projetos.
  4. É hora de começar a trabalhar (na ordem que você estipulou anteriormente);
  5. Conferir se tudo o que foi feito está correto.

Otimizar o tempo não é uma tarefa fácil, mas com as nossas dicas de produtividade para corretores, temos certeza de que você conseguirá. Basta aplicar o que dissemos em seu dia a dia e colher os melhores resultados na imobiliária.

Aliás, se quiser ficar por dentro de mais assuntos como este, não deixe de assinar a nossa newsletter para receber nossos conteúdos diretamente em seu e-mail!

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos