Como a pandemia aqueceu o mercado imobiliário?

Como a pandemia aqueceu o mercado imobiliário?

A pandemia causada pelo Covid-19 fez com que muitos investidores olhassem para diversos setores da economia e fizessem um balanço para compreender novas oportunidades para o futuro. Por outro lado, os consumidores começaram a redefinir as suas prioridades, a valorizar mais a qualidade de vida e a desenvolver hábitos de vidas saudáveis. As mudanças no

A pandemia causada pelo Covid-19 fez com que muitos investidores olhassem para diversos setores da economia e fizessem um balanço para compreender novas oportunidades para o futuro. Por outro lado, os consumidores começaram a redefinir as suas prioridades, a valorizar mais a qualidade de vida e a desenvolver hábitos de vidas saudáveis.

As mudanças no comportamento são resultados do isolamento social e diversos fatores causaram impactos no mercado imobiliário. Neste conteúdo, vamos falar sobre as alterações que envolvem pandemia e mercado imobiliário. Aqui, vamos explicar como a quarentena interferiu nesse segmento e oferecer detalhes sobre os interesses dos consumidores.

Precisa entender as mudanças provocadas pela pandemia no mercado imobiliário? Siga em frente com a leitura deste artigo!

Qual é o conceito de pandemia?

Pandemia é o resultado provocado por doença infecciosa que ameaça pessoas do mundo inteiro simultaneamente. Não importa a gravidade da enfermidade e sim a sua abrangência geográfica. Esse fenômeno acontece em decorrência de vírus que atingem a humanidade e que podem causar a morte de milhões dentro de pouco tempo, como é o caso do novo Coronavírus.

Como a quarentena aqueceu o mercado imobiliário?

O olhar do consumidor se modificou por que ele passou a visualizar outras necessidades ao enfrentar o distanciamento social. A pandemia do Covid-19 trouxe mudanças radicais na maneira de pensar e perceber os espaços, já que a maioria das pessoas passou mais tempo dentro de sua casa. Veja a seguir algumas consequências da crise do Coronavírus!

Procura de reformas

Depois de passar algum tempo em condições de afastamento social, muitas pessoas perceberam que é preciso reformar as suas casas para ter mais conforto. Diante disso, aumentou a procura de reformas no mercado, pois com a implantação do home office, muitos quartos ou salas foram transformados em escritórios e outras áreas foram alteradas para o bem-estar das famílias.

Imóveis pra alugar

Aqueles que não conseguiram adequar os ambientes para o atendimento das novas necessidades tiveram que procurar imóveis maiores para alugar e mudar de endereço. Agora os ambientes pequenos deixaram de ser interessantes, afinal, a família passa a maior parte do tempo juntos e os seus integrantes precisam de espaço para a realização de suas atividades diárias.

Interesse por empreendimentos fora dos grandes centros

Diante das medidas de isolamento, as pessoas deixaram de frequentar parques e outros eventos sociais. Consequentemente, perceberam que precisam ter contato com a natureza e perderam o interesse por apartamentos situados nos centros das cidades. A pandemia aumentou consideravelmente a procura por empreendimentos mais afastados das áreas urbanas que ofereçam lazer e praticidade.

Como funciona o portal Imovelweb

O portal Imovelweb pode impulsionar o negócio durante a pandemia por meio de anúncios que conectam o usuário final com as imobiliárias. A empresa atende o país inteiro colocando anúncios de imóveis em posições privilegiadas no site ou em super destaque. Além disso recebe o contato dos potenciais compradores pelo WhatsApp e utiliza o smart lead para criar estratégias.

Percebeu a relação entre a pandemia e mercado imobiliário? O Imovelweb conta com 3 tipos de equipes especializadas, faz a propaganda na home e dispara e-mails marketing. Ela tem um sistema de televendas para corretores independentes e imobiliárias menores, outro para incorporadoras e construtoras e um específico para grandes imobiliárias.

Almeja encontrar mais informações a respeito do assunto? Acesse o site do Imovelweb e veja tudo o que essa oportunidade oferece!

Imovelweb
ADMINISTRATOR
PROFILE

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos