No que investir para melhorar a divulgação dos imóveis

No que investir para melhorar a divulgação dos imóveis

Quer saber como inovar na divulgação e usar isso a seu favor para vender mais? Confira algumas dicas que separamos para você!

A divulgação é uma importante ferramenta de marketing quando o foco é vender. Sem ela, é muito difícil alcançar pessoas e conquistar um público que converse com o que você tem a oferecer. Existem diversas formas de trabalhar com a divulgação no mercado e hoje em dia, a internet é um excelente veículo de mídia para encontrar e atingir novos clientes.

Para começar tirando pouco ou nenhum dinheiro do bolso, vale entrar de cabeça no meio digital através das redes sociais que o mercado oferece. Com um enfoque mais impessoal e voltado para o social temos como bons exemplos o Facebook e o Instagram, que permitem a postagem de publicações em textos, fotos e vídeos. Através de compartilhamentos, comentários e reações às publicações, é possível medir o andamento do que você está publicando para o seu target. Isso indicará o engajamento dos usuários com o que você tem divulgado nos últimos tempos.

Já o Pinterest, por exemplo, é uma rede voltada para a identificação do usuário com as imagens publicadas, que podem ser “salvas” por eles como referência de algo que apreciem. A rede permite a criação de pastas compartilhadas ou privadas e busca por termos e categorias específicas. O uso do Pinterest é uma excelente oportunidade de captar usuários através de fotos de empreendimentos mobiliados ou tendências de decoração para casa. No Twitter, o enfoque é mais voltado para a discussão em poucos caracteres e se assemelha muito a um fórum. A ferramenta é uma alternativa para quem gosta de dialogar sobre diversos assuntos e replicar mensagens sobre o mercado, economia e outros fatores que podem influenciar o setor de imóveis brasileiro.

Se você busca uma rede para falar diretamente com investidores e fazer um networking online, a plataforma mais indicada o LinkedIn. Atuando como uma rede para profissionais dos mais diversos mercados, a rede permite a criação de um perfil pessoal onde o corretor pode contar um pouco sobre a sua experiência na carreira e dialogar com outros corretores. Na linha do tempo é possível compartilhar notícias e textos e receber comentários e “curtidas” neles. Veja outras alternativas para anunciar com custo reduzido!

Se você tem alguma relevância online e deseja atrair volume de clientes ou até mesmo tem um dinheiro para investir desde o início, os links patrocinados podem fazer muito por você. Mas para isso, é essencial que se tenha um site e conteúdo atualizados online, pois isso garante melhores posições nos buscadores da internet. Através do Google, o profissional corretor de imóveis pode anunciar os seus principais lançamentos ou oportunidades com campanhas pagas que serão ativadas pelas palavras-chave buscadas pelo usuário. Para resumir, o investimento é usado para comprar os termos mais buscados a fim de que se apareça nas primeiras posições da busca, tornando mais fácil o acesso ao conteúdo desejado. Aprenda mais sobre como anunciar online.

Por fim, temos os portais de imóveis com foco 100% dedicado em anunciar produtos imobiliários. Portais como o Imovelweb tendem a ter milhões de acessos diariamente, de pessoas interessadas em adquirir uma casa ou apartamento para comprar e alugar. Ir até onde o seu público alvo está é sempre uma estratégia funcional, mas lembre-se que você deve ter algum diferencial comparado aos outros anúncios e gerar destaque. Escolha unidades atrativas, tenha fotos profissionais, descreva detalhes importantes e foque nos atributos como localização, benefícios do imóvel, vantagens para os moradores, entre outros.

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