Estratégias para prospectar clientes

Estratégias para prospectar clientes

É notável que a prospecção de clientes é a parte mais importante do trabalho de um corretor de imóveis, pois apenas um cliente poderá comprar seus imóveis. Mas mesmo sabendo disso, muitos ainda têm muitas dificuldades nesse processo de prospecção. Saiba como está o mercado atualmente Não adianta começar a prospectar clientes se você não

Marketing solutions pinned to a whiteboard

É notável que a prospecção de clientes é a parte mais importante do trabalho de um corretor de imóveis, pois apenas um cliente poderá comprar seus imóveis. Mas mesmo sabendo disso, muitos ainda têm muitas dificuldades nesse processo de prospecção.

Saiba como está o mercado atualmente

Não adianta começar a prospectar clientes se você não entender como anda o mercado hoje em dia. Por isso é muito importante tirar um bom tempo e estudar como ele está. É interessante saber que o cliente de hoje é bem diferente do cliente de uma década atrás, por exemplo. Tenha em mente que os tempos não são mais os mesmos, desde a situação financeira, como os costumes da população.

Por isso é muito importante ter conhecimento do ramo de atuação de sua imobiliária e conhecer o seu público-alvo e se ele não for específico, entender quais você atende com mais frequência e no momento de abordagem isso será muito mais fácil.

Saiba que oferecer uma solução ao seu cliente é mais importante que o imóvel em si

Mas como assim oferecer imóvel não é tão importante? Não é bem isso, sabemos que o imóvel é o produto de venda do corretor de imóveis e quando falamos para vender uma solução ao cliente e não o imóvel em si, dizemos que hoje em dia não é mais interessante procurar clientes com base em seus imóveis e sim achar imóveis pensando em ser uma solução para esses clientes.

Isso significa que para encontrar clientes o corretor vai ter que entender como solucionar as necessidades de seus clientes, encontrar imóveis com base no conhecimento de cada cliente que ele está interessado em ter uma negociação.

Utilize a tecnologia a seu favor

A tecnologia é uma das melhores ferramentas para um corretor de imóveis. Com o avanço dela muitas coisas melhoraram para esse ramo. Para prospectar clientes de todos os tipos a internet é muito interessante. Utilizar e-mails marketing é muito importante para a captação de clientes, como o e-mail teaser que deve ser feito a partir de um e-mail profissional e sempre muito bem escrito e com um layout clean, fácil de ser entendido.

Outra dica bastante interessante é a criação de redes sociais profissionais. Nesse local coloque todo o seu trabalho diariamente, pois hoje em dia todo mundo está nas redes sociais e esse é um modo de alcance muito bom.

Portais imobiliários também são muito importantes, pois são espaços criados diretamente para esse fim, dando a possibilidade de qualquer corretor anunciar podendo colocar fotos dos imóveis e informações detalhadas.

SóCorretor
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos