7 passos para fazer um anúncio de imóveis perfeito

7 passos para fazer um anúncio de imóveis perfeito

Tem passado por apuros na hora de mostrar as casas e apartamentos que estão em seu portfólio e não sabe como reverter isso? Afinal, como tem feito o anúncio de imóveis ultimamente? Visando reduzir o custo de divulgação, várias imobiliárias aproveitam da facilidade da internet para anunciarem em redes sociais e portais especializados, mas muitos

Tem passado por apuros na hora de mostrar as casas e apartamentos que estão em seu portfólio e não sabe como reverter isso? Afinal, como tem feito o anúncio de imóveis ultimamente?

Visando reduzir o custo de divulgação, várias imobiliárias aproveitam da facilidade da internet para anunciarem em redes sociais e portais especializados, mas muitos gestores imobiliários não sabem ao certo como compor um anúncio de primeira.

Para suprir essa dificuldade, acompanhe a leitura e veja 7 dicas que vão facilitar a sua vida na hora de anunciar na internet!

1. Utilize boas imagens

Provavelmente você já deve ter ouvido falar daquele velho ditado que diz: “uma imagem vale mais do que mil palavras”, não é verdade? Pois saiba que quando se trata de um anúncio de imóveis, esse ditado faz muito sentido e, quanto melhor for a imagem, maior o interesse do público em descobrir suas informações.

Tanto no título quanto no anúncio em si, vale a pena colocar fotos de qualidade e que retratam com clareza o imóvel anunciado, para tanto, use a luz a seu favor, trabalhe com o conceito de perspectiva nas fotos e jamais corte os móveis nas imagens. Outro fator importante que precisa ter atenção é o logotipo da imobiliária, pois colocá-lo contribui para reforçar a identidade visual da marca.

2. Crie um título atrativo

Antes de desenvolver o seu anúncio, você deve averiguar quais os tipos de pesquisa que o seu público-alvo costuma fazer e, naturalmente, usar as palavras nos mecanismos de busca. Levando isso em consideração, lembre-se de criar um título tão bom ao ponto de as pessoas baterem o olho e não pensarem duas vezes em clicar no anúncio.

De modo geral, um título campeão é aquele que reúne os aspectos principais do que as pessoas esperam descobrir logo de cara sobre um imóvel. Sendo assim, mescle informações que definam se é casa ou apartamento, o número de quartos e a localização do empreendimento, pois, quanto mais objetivo estiver o título, muito melhor para ter um bom ranqueamento nas páginas de busca.

3. Preencha todos os filtros de busca

Por falar em busca e sabendo que a procura pelo imóvel começa na internet, é importante ressaltar que os filtros do portal de anúncios são aliados imprescindíveis para gerar mais vendas. Não caia no erro de alguns anunciantes que deixam de colocar detalhes preciosos e comem poeira da concorrência por esquecerem do preenchimento completo.

Portanto, indique quantos quartos têm disponíveis, qual a metragem do apartamento ou casa e se há portaria 24h e câmeras de segurança. Os filtros referentes às opções de lazer também são dados bem interessantes de informar ao público, afinal, muitos gostariam de saber se o empreendimento conta com playground, quadras esportivas, piscina, área para churrasco ou salão de festas.

4. Faça uma descrição detalhada

Uma das informações que deve incluir no portal e que tem um peso importantíssimo na divulgação de anúncio de imóveis é uma boa descrição do que está vendendo ou alugando. Aproveite para soltar a criatividade e recheie de dados relevantes a respeito do empreendimento, a fim de atrair a atenção do público e despertar o interesse de fechar negócio.

O ideal é que a sua descrição tenha, pelo menos, 200 caracteres com o que há de mais notório sobre a casa ou apartamento que pretende negociar, sendo que é crucial que você evite abreviações e insira informações verdadeiras. Não tenha receio de usar várias palavras-chave que remetem ao imóvel e, além disso, trabalhe com gatilhos mentais que geram urgência, prova social, segurança e assim por diante.

5. Informe tudo sobre as despesas

Você há de concordar que não tem nada mais desagradável do que filtrar por valores de imóveis, ver um anúncio ser bem atrativo e descobrir pessoalmente que havia taxas extras não informadas antes. Omitir detalhes assim pode proporcionar uma baixa considerável nas vendas, pois ninguém gosta de se sentir enganado e isso pode abalar a imagem da imobiliária ainda por cima.

Sabendo disso, informe absolutamente tudo sobre as despesas que podem ocorrer na compra ou aluguel do imóvel, tais como valores de IPTU, água, luz,condomínio e possíveis outras cobranças que aconteçam. Essa transparência em relação aos valores gastos é algo essencial para enriquecer a negociação e fazer com que o consumidor se sinta seguro em conversar contigo sobre o anúncio.

6. Disserte sobre a localização

Muitas das aquisições de imóveis que são realizadas todos os dias têm a ver não apenas com o empreendimento em si, mas com a localização em que está e as opções disponíveis aos arredores. Colocar essa informação no anúncio faz a diferença na hora de atrair visitantes e potenciais compradores ou inquilinos, pois se torna a cereja no bolo de um produto que vale a pena comercializar.

Sendo assim, não se acanhe e coloque um apanhado geral de dados sobre o bairro anunciado, tais como possíveis pontos turísticos, histórico do local, questões a respeito da segurança, tipo de vizinhança etc. Coloque também algumas recomendações de shoppings, galerias, hospitais, escolas, parques, mercados e demais dados que sejam úteis no dia a dia dos consumidores.

7. Capriche na ortografia

Você não pode descuidar da norma culta do português em seus anúncios, pois esse aspecto é essencial para passar credibilidade nas negociações e mostrar aos consumidores que o anúncio é sério. Primar pelo bom uso da língua é algo que precisa ser regra em qualquer descrição que coloque no portal de imóveis, afinal, com tantas fake news repletas de erros ortográficos, seu negócio não pode ser confundido.

Quanto mais organizado estiver o texto de divulgação, maiores as chances de gerar uma boa impressão no público e afirmar que a sua imobiliária sabe exatamente o que faz. Por isso, sempre ao compor o anúncio, leia-o atentamente em voz alta, revise os erros em alguma plataforma de edição de texto, preste atenção nas pontuações e cheque se as palavras estão de acordo com a mensagem que deseja passar.

Por fim, ao estruturar o anúncio de imóveis, lembre-se de contar com um portal de primeira para dar o respaldo que precisa, a fim de deixar o perfil completo e potencializar o número de clientes.

Se você gostou deste artigo e quer aumentar suas vendas, então aproveite a oportunidade e acesse o portal para anunciar com a gente!

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos