Veja como usar as redes sociais a favor do seu negócio

Veja como usar as redes sociais a favor do seu negócio

Se usadas da maneira certa, as redes sociais podem alavancar suas vendas

As redes sociais conectam pessoas de partes diferentes do mundo com a intenção de encurtar a distância entre conhecidos, aproximar quem não se conhece ou até para gerar o encontro entre um comprador e o produto de interesse.

E é desse caso que nosso artigo de hoje vai tratar, como vender através da web e dos anúncios nas redes sociais.

Existem diversas redes sociais disponíveis no mercado, mas hoje vamos falar de três delas: Youtube, Instagram e Facebook.

Youtube Ads

É possível incluir anúncios e propagandas em vídeos publicados no Youtube através da ferramenta de propaganda, o Youtube Ads.

 

Anunciar imóveis na ferramenta trará ao corretor vantagens, como divulgação da própria marca ou lançamento de um produto para públicos segmentados.

Instagram

O corretor deve enxergar o Instagram como um canal estratégico de vendas, um meio para se manter na memória dos clientes e se tornar mais próximo do público-alvo.

Para aproveitar o que o Instagram tem de melhor para vender imóveis, o corretor deve se atentar para a publicação de fotos de qualidade, usar o “call to action” para que seus seguidores interagem com suas publicações e garantir um conteúdo humanizado.

Falando em conteúdo, é importante perceber qual tipo de publicação mais atinge seus seguidores. Descobrindo isso é importante manter a frequência dos posts, usar as hashtags corretas, além de apostar na ferramenta de vídeo ao vivo/lives, assim é possível agendar uma live para tirar dúvidas, falar sobre assuntos do mercado, entre outros.

Facebook

Que o Facebook tem um grande potencial para empresas e negócios, todo mundo já sabe. Mas, o que nem todos os corretores perceberam ainda é que o potencial pode ser aprimorado para tornar o processo de venda muito mais eficaz.

Se atente ao conteúdo publicado e segmente seu público. É possível selecionar o público que o corretor preferir para alavancar suas publicações, além de poder impactar o público que já interage e curte sua página.

Agora que você já sabe como usar as principais ferramentas das redes sociais para alavancar suas vendas, você sabia que o portal Imovelweb agora oferece aos corretores o Social Ads?

O Social Ads é um meio criado para que o corretor possa alcançar mais clientes, podendo desenvolver uma campanha completa através de apenas um clique, unindo Facebook e Instagram em uma mesma central de anúncios.

Para o corretor que quer produtos completos para anunciar na internet e vender mais, entre agora no Imovelweb e saiba mais!

SóCorretor
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos