5 dicas essenciais para melhorar o atendimento na sua imobiliária

5 dicas essenciais para melhorar o atendimento na sua imobiliária

Precisando otimizar o atendimento imobiliário? Acompanhe a leitura e veja 5 dicas essenciais para responder o cliente com eficácia e agilidade!

Mesmo em um estabelecimento rentável e com boa estabilidade no mercado, sempre existe a possibilidade de melhorar atendimento para atrair clientes extras e fidelizá-los. Algumas estratégias simples podem ser adotadas para gerir melhor o contato com o público, de modo que as demandas sejam atendidas com mais agilidade e eficácia.

Acompanhar as solicitações via redes sociais, estabelecer prioridades de atendimento e definir um prazo de resposta são exemplos de pequenas coisas que podem ser feitas para otimizar o serviço na imobiliária. Acompanhe o post e confira 5 dicas essenciais para incorporar agora mesmo!

1. Defina um prazo para atender as chamadas dos clientes

Sabemos que é importantíssimo oferecer atendimento individualizado e personalizado conforme as necessidades de cada cliente. Quando as demandas são muitas, existe a chance de prejudicar esse quesito. Para não correr o risco, o melhor a fazer é definir um prazo para cada solicitação, como se fizesse uma fila de atendimentos.

Por exemplo: o cliente entrou em contato e você não poderá respondê-lo agora? Dê a ele um prazo de 24h para responder a demanda de forma completa e eficiente. Isso vai satisfazê-lo muito mais do que se você respondesse de maneira sucinta e incompleta, além de transmitir confiança e credibilidade no serviço prestado.

2. Acompanhe diariamente as redes sociais da empresa

Hoje em dia as solicitações têm chegado mais pelas redes sociais do que pelo telefone ou e-mail institucional. Por isso, é fundamental estar sempre ligado ao que se passa nas redes, verificando os comentários nos posts e as caixas de mensagem da empresa diariamente.

Assim, o funcionário ficará apto a responder os questionamentos com mais agilidade ou até em tempo real, quando possível. Essa é uma maneira muito dinâmica de melhorar atendimento e fazer com que seus clientes se sintam mais próximos da empresa.

3. Responda as solicitações por ordem de prioridade

Muitas demandas e pouco tempo para responder? Não se desespere. Como vimos, é muito mais interessante oferecer uma resposta completa e que satisfaça o cliente do que dar uma resposta vaga, que não vai sanar todas as dúvidas dele. Se a caixa de mensagens estiver cheia, estabeleça uma ordem de prioridade e mantenha o público informado a respeito.

Assim, a pessoa saberá que, quando for atendida, o tempo daquele atendimento será dedicado exclusivamente a ela. Essa é uma forma inteligente de o profissional se mostrar disponível para a clientela, com boa vontade e transparência para esclarecer dúvidas e dar todo tipo de informação a respeito do mercado imobiliário.

4. Dê respostas rápidas, objetivas e completas

As respostas precisam ser claras e objetivas. Isso vai poupar seu tempo de resposta e deixar o cliente satisfeito bem mais rápido do que ele imagina. Então, vá direto ao ponto e responda as perguntas de maneira objetiva. Se precisar preparar melhor a resposta, peça alguns minutos para o usuário e, só depois, responda a solicitação com todas as informações em mãos.

5. Ofereça possibilidades de negociação

O cliente ficou insatisfeito? Não se interessou pela proposta? Ainda está em dúvida sobre as condições do negócio? Coloque-se inteiramente à disposição para conversar mais a respeito e verificar possibilidades de negociação que sejam vantajosas para ambos os lados. Dessa forma, você mostra que está preocupado com os interesses dele e disposto a auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Manter um diálogo aberto e educado é essencial para melhorar atendimento e favorecer a experiência do usuário com a empresa. Assim, sempre que o cliente precisar recorrer aos serviços, já sabe com quem contar.

Se você gostou do post e tem mais dicas de atendimento imobiliário, conte para a gente nos comentários!

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos