Dicas para otimizar seu processo de venda

Dicas para otimizar seu processo de venda

Durante o processo de venda, uma das etapas mais importantes é a de definição do mercado-alvo; entenda um pouco mais sobre isso

Trabalhar com vendas é um desafio: não se pode prever o mercado e quando você terá um dia bom de vendas. São duas palavras-chave que o corretor deve ter para ter um processo de vendas eficiente: organização e disciplina. As etapas devem ser seguidas para se ter sucesso, mas em nenhum momento elas se transformam numa regra, já que as vendas variam de acordo com os métodos de cada pessoa. O que deve prevalecer, contudo, é que em qualquer processo deve garantir a qualidade total do negócio, para que se venda mais e melhor.

Durante o processo de venda, uma das etapas mais importantes é a de definição do mercado-alvo. Conhecer seu público e determinar quais são as necessidades e aspirações dele é prioridade para as vendas, pois com essas informações é possível adequar e aperfeiçoar os esforços e técnicas. Mapear o mercado faz com que você perceba as melhores oportunidades e quais são mais direcionadas ao seu produto. O que se pode colocar é que definir o mercado alvo é o primeiro passo do processo e deve acontecer antes da geração de leads.

Entender qual é a dinâmica de segmentação e seleção do mercado esclarece como tudo funciona. A definição do público alvo é também usada para visualizar o posicionamento do concorrente e como a marca é percebida pelo cliente. Por mais que o  imóvel seja impecável e que pode atender a diversos gostos e tipos de pessoas, é necessário conhecer onde você atua. A partir disso, com todos os processos otimizados e aprendidos, é possível focar em novos mercados alvo.

Por fim, devemos ressaltar que nada disso faz sentindo sozinho, já que está inserido dentro de um processo de vendas. As fases estão relacionadas e é definitivamente necessário qualificar as oportunidades e colocá-las na balança de vantagens e de vontade dos clientes. A venda está diretamente relacionada ao alvo e os métodos que são utilizados com eles. Dessa forma, pode-se dizer que também é essencial acompanhar a evolução das oportunidades e se atentar aos erros, para que, assim, eles sejam corrigidos.

Lopes Consultoria. A Imobiliária Lopes é considerada a maior empresa de consultoria do Brasil. Já foi responsável pela intermediação de mais de 900 mil unidades de imóveis, conta com um time de aproximadamente 15 mil corretores associados e está presente em 9 estados do Brasil. Atualmente, oferece também um blog de decoração.

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