Reduza o custo de divulgação dos imóveis

Reduza o custo de divulgação dos imóveis

Divulgação com custos reduzidos pode ser feita por meio de redes sociais, boca a boca ou mesmo com parcerias estratégicas

Todo corretor sabe que uma boa divulgação é fundamental para fazer mais atendimentos e, consequentemente, feche bons negócios. A divulgação é tão importante no mercado imobiliário, que não adianta ter uma casa excelente (grande, bem localizada e com preço acessível) para vender, se esse imóvel não for exposto aos potenciais compradores.

Você pode até pensar que os interessados em imóveis com esse perfil procurarão uma imobiliária/corretor de forma espontânea, mas diga: como eles vão saber que justo você tem o imóvel perfeito? A resposta está na boa divulgação. Quanto mais os seus imóveis forem vistos, melhor. Lembre-se que a boa divulgação gera leads, que posteriormente geram vendas.

Pensando nisso, listamos algumas formas econômicas – e eficazes – de anunciar os seus imóveis e despertar o interesse do público-alvo.

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Divulgue nas redes sociais: não é só barato, como pode sair de graça

As redes sociais se tornaram um dos melhores meios de divulgar imóveis, afinal são abrangentes, dinâmicas e geram engajamento. Hoje, o Facebook conta com mais de um bilhão de usuários. Como se não bastasse, a cada segundo, cerca de 8.000 usuários curtem uma fotografia no Instagram. Para completar, de acordo com pesquisas recentes, 36% do tempo que as pessoas gastam na internet é destinado às mídias sociais. Diante desses números tão expressivos, não dá para negar o alcance das mídias sociais.

Para aproveitar todo esse potencial a favor das vendas, é interessante divulgar os imóveis na página pessoal do corretor ou na fan page da imobiliária. Essa estratégia tem a vantagem de ser de graça, além de inicialmente chegar a quem realmente se interessa pela compra de imóveis. Se você quiser maximizar as oportunidades, também vale a pena apostar no Facebook Ads, que oferece campanhas segmentadas com orçamentos flexíveis. O tradicional CPC – Custo Por Cliques – apresenta um baixo investimento e retorno garantido.

Forme parcerias estratégicas e eleve suas vendas à máxima potência

Alguma vez na vida você deve ter escutado que ‘uma andorinha só não faz verão’, e não faz mesmo. Se você quiser se tornar um corretor de sucesso, é importante que esteja disposto a se relacionar e contar com a ajuda de outras pessoas. Isso não diz respeito apenas a saber trabalhar em equipe, mas também a ampliar o networking e formar alianças estratégicas.

Firme parcerias com outros corretores, captadores, imobiliárias, construtores, arquitetos, engenheiros, etc. Pense que, se ao menos um desses parceiros, divulgar os seus imóveis em perfis nas redes sociais, sites e blogs, a sua força de trabalho será duplicada com pouco ou nenhum gasto.

A propaganda boca a boca ainda é a melhor forma de divulgação

Outra forma de divulgar os imóveis de maneira simples, prática e barata é amplificar a propaganda boca a boca. Esse é um tipo de ‘publicidade’ baseada nas impressões e experiências dos próprios clientes, que criam espontaneamente uma base confiável de indicações e recomendações.

Só para se ter uma ideia, 93% dos consumidores confiam nas opiniões de outros clientes, sobretudo, quando elas partem da família ou dos amigos. Vale a pena investir nesse tipo de divulgação.

E aí, como você divulga os seus imóveis? Já utiliza os meios mencionados acima? Compartilhe suas opiniões e experiências conosco.

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