Como captar imóveis de altíssimo padrão

Como captar imóveis de altíssimo padrão

Entenda quais são as atitudes necessárias para manter clientes de alto padrão

Trabalhar com imóveis de alto padrão exige preparo, conhecimento e muito empenho, pois o público de alto nível tem muitas informações, geralmente são bem assessorados e possuem pessoas que os auxiliam nas decisões mais difíceis, incluindo decisões com teor jurídico.

Além disso, esse público não costuma ter pressa para concluir uma negociação e sabe muito bem o que busca, portanto, meias palavras ou tentar levar esse cliente com vocabulários difíceis não funciona.

Em nosso artigo de hoje, vamos enfatizar os pontos mais importantes para os corretores que tem a intenção de trabalhar com esse público.

Timing Perfeito

A abordagem de clientes de altíssimo padrão precisa ter um timing exato. Como citamos acima, eles não costumam ser do tipo que fazem uma negociação rapidamente, mas também não são aqueles que enrolam sem dar um retorno.

Cabe ao corretor conhecer profundamente o setor e suas nuances. Para quem quer investir ou ainda é iniciante nesse nicho, vale a pena fazer o dever de casa e conhecer profundamente a região de cada imóvel, as vantagens do bairro e os diferenciais de cada propriedade ofertada.

Aspectos jurídicos e outros

É extremamente importante que o corretor saiba os aspectos jurídicos que envolvem todas as etapas da negociação. Além desse ponto, vale saber também alguns conceitos de decoração, arquitetura e dominar o cenário econômico com desenvoltura.

Lembre-se que esses clientes são extremamente inteligentes e atualizados, se o corretor não conseguir se conectar ao cliente nessa negociação, consequentemente não haverá o que chamamos de rapport, termo usado para determinar a ligação e/ou sintonia criada com outra pessoa quando estão envolvidas em uma negociação.

Tecnologia

Esse tipo de cliente leva muito em conta a tecnologia e as inovações que você puder ofertar a ele. Portanto, dispor de uma plataforma tecnológica exclusiva será um diferencial. Use a tecnologia a seu favor, fazendo com que as ferramentas digitais tracem um desenho perfeito do perfil do seu cliente, cruzando esses dados com perfeição com os imóveis à disposição.

Networking

Networking é essencial em qualquer profissão, mas especificamente para quem trabalha com imóveis de alto padrão, ele é essencial.
Para captar imóveis de luxo o corretor precisa frequentar os locais em que os donos desses imóveis estão. Busque estar inserido nos locais onde é fácil captar e também vender. Seja um profissional atualizado, entre em conversas, se mostre e seja participante nas rodas de todos os tipos de assunto.

Aparência

Obviamente, um corretor de alto padrão, que frequente locais de refinados e deseja criar um networking com pessoas de alto nível, precisa estar à altura das pessoas e dos locais que frequentará.

Uma consequência disso é o cuidado com a aparência e o investimento na imagem pessoal. Esteja sempre com roupas adequadas, boa aparência, cabelo arrumado e esteja munido de conhecimentos amplos e específicos, criando uma boa bagagem cultural.

Procure evoluir seu trabalho e se preparar adequadamente antes de encarar esse desafio.

Caso ainda esteja inseguro, leia um pouco mais sobre imóveis de luxo em nosso artigo ou ainda, aproveite nosso texto  e não perca tempo para se preparar para trabalhar com imóveis de luxo ou alto padrão.

SóCorretor
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos