6 dicas para melhorar a captação de clientes do corretor de imóveis

6 dicas para melhorar a captação de clientes do corretor de imóveis

Manter a competitividade de um negócio depende de conseguir atrair o público constantemente. Para isso, é importante investir em técnicas de captação de clientes de forma a garantir a relevância e a lucratividade de seu empreendimento. Além disso, por se tratar de um setor extremamente concorrido, o mercado imobiliário exige que o negócio seja bem

Manter a competitividade de um negócio depende de conseguir atrair o público constantemente. Para isso, é importante investir em técnicas de captação de clientes de forma a garantir a relevância e a lucratividade de seu empreendimento.

Além disso, por se tratar de um setor extremamente concorrido, o mercado imobiliário exige que o negócio seja bem gerido e marque presença entre os possíveis interessados em seus serviços.

Para tanto, é imprescindível que o corretor encontre as estratégias corretas de prospecção de clientes, o que exige tempo, pesquisa e dedicação. Se bem realizadas, essas ações tendem a garantir o reconhecimento de seu trabalho e dar destaque à sua atuação no mercado imobiliário.

Foi com o objetivo de ajudar você nesse momento que reunimos estas dicas. Continue com a leitura e entenda como melhorar a captação de clientes!

1. Conheça o seu público

Se você quer atrair o seu público, é necessário conhecê-lo muito bem. Isso porque direcionar as suas estratégias de conversão para grupos segmentados de acordo com as preferências é bem mais efetivo do que simplesmente bombardear todos os seus potenciais clientes com uma só estratégia.

Uma boa dica aqui é utilizar um software de Customer Relationship Management — CRM, que significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Nele, você poderá acrescentar todas as informações sobre o seu público obtidas por meio de pesquisas, como idade, gênero, localização, renda, desejos etc, e segmentá-las em grupos de características semelhantes.

2. Esteja presente nas redes sociais

É fácil notar que hoje a grande maioria das pessoas está constantemente ligada às redes sociais. Esse fenômeno traz a necessidade do corretor investir em técnicas de captação de clientes que envolvam o uso dessas mídias, de modo a chamar a atenção dos usuários e fidelizá-los.

Assim, a presença online é uma peça-chave para gerar o interesse do público em seus serviços e fortalecer a imagem da marca. Oferecer conteúdos que sejam interessantes para seus clientes em potencial é uma maneira de garantir que eles lembrem de você e acessem a sua página com frequência.

Ainda, há a possibilidade de utilizar as redes como uma maneira de divulgar o seu catálogo de imóveis ou os seus serviços, de modo a alcançar mais pessoas e melhorar os resultados do seu negócio

3. Aposte no e-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente maneira de manter o seu público informado sobre todas as suas novidades. Por meio dele, é possível educar a sua base de clientes para que eles entendam como os serviços prestados por você ajudam a resolver alguns dos problemas que eles enfrentem.

Ademais, o e-mail marketing atua como um elemento que faz as pessoas lembrarem de você. Assim, é bem mais provável que considerem a sua solução quando precisarem comprar ou alugar um imóvel.

Na hora de elaborar o e-mail marketing, é importante levar consideração a nossa primeira dica. Se você conhecer bem os seus clientes, será mais fácil adequar o conteúdo enviado ao tipo de demanda que cada um apresenta.

Pode não ser muito interessante, por exemplo, enviar e-mails oferecendo novos imóveis para pessoas que já compraram uma propriedade com você. Isso demonstra impessoalidade e atrapalha a manutenção do seu relacionamento com esse comprador.

Uma boa ideia, nesse caso, seria enviar outros conteúdos, como dicas de decoração, tendo em vista que o cliente já tem um imóvel próprio.

4. Participe de eventos

Você provavelmente já ouviu a frase “quem não é visto não é lembrado”. Aqui, o princípio é basicamente esse. Mas, além disso, esse é o momento de atrair as pessoas que você não encontra nas redes sociais e fortalecer a relação com aqueles que já conhecem os seus serviços.

Ter a oportunidade de conversar frente a frente com o corretor traz segurança para o cliente e o deixa mais confortável para indicar o profissional ou fechar um negócio. Por isso, não deixe de comparecer a eventos.

5. Mantenha os dados atualizados

De nada adianta ter uma base sólida de cliente se eles não conseguirem entrar em contato com você. Por essa razão, é tão importante garantir que as suas informações estejam atualizadas em todos os canais de comunicação.

Outra preocupação que você deve ter é com relação aos dados dos imóveis que estão sendo divulgados. Isso porque é comum que os valores estejam sujeitos a modificações, seja para aumentar as chances de venda, seja para adequá-los às variações do mercado.

Além disso, lembre-se de sempre atualizar o status da propriedade, para que as pessoas não se frustem ao fazerem contato sobre um imóvel que já tenha sido alugado ou vendido.

Portanto, verifique redes sociais, site, blog e até mesmo catálogos de imóveis. Desse modo, você evita que o cliente tenha problemas para chegar até você e conte sempre com informações corretas e atualizadas, o que potencializa as chances de fechar o negócio.

6. Conte com portais imobiliários

Por fim, para garantir o melhores resultados na divulgação do seu catálogo de imóveis e serviços, além de manter um bom relacionamento com o cliente, a melhor opção é contar com um portal imobiliário.

A nossa dica é utilizar o portal do Imovelweb. Com essa ferramenta, você pode

  • dar destaque a seus anúncios, podendo optar por posicioná-los antes dos demais;
  • receber o contato de interessados em seus imóveis via WhatsApp;
  • ter acesso a todas as buscas que o usuário já realizou no site para conseguir formular uma proposta adequada à sua realidade;
  • ter a possibilidade de configurar o disparo de e-mail marketing e propagandas na home do portal.

O Imovelweb facilita tanto a vida do corretor, pelos recursos de divulgação e ferramentas para lidar com os clientes, quanto dos compradores, pela facilidade de realizar as buscas e praticidade para filtrar os resultados.

Como você pôde notar, saber como realizar a captação de clientes é essencial para garantir a competitividade e relevância do negócio no mercado imobiliário. Seja para corretores autônomos, seja para imobiliária, atrair o público e conseguir manter um bom relacionamento com ele, sabendo adequar a sua oferta de serviços à expectativa e necessidades de cada um é o diferencial que garantirá o destaque do seu empreendimento.

Gostou das nossas dicas? Saiba que nós, do Imovelweb, podemos ajudar você a ter ainda mais sucesso nas suas vendas. Conheça nosso portal agora mesmo!

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos