Aprenda as técnicas de venda das grandes imobiliárias

Aprenda as técnicas de venda das grandes imobiliárias

Dicas para quem deseja ter sucesso nas vendas imobiliárias

Não existe receita certa para vender. Porém em um mercado em recuperação é fato que não há como ficar parado olhando os números sem fazer nada.

E apesar de não ser uma receita de bolo, algumas técnicas podem realmente alavancar suas vendas.

Para o corretor que não aceita crise nenhuma e não se acomoda, pensamos em um conteúdo que traz as técnicas de abordagem que são sucesso nas grandes imobiliárias.

Se o mercado não está tão bom para vendas agora, lembre-se que um corretor precisa estudar e se manter sempre atualizado com as tendências inovadoras. Utilize seu tempo para se jogar na teoria do mercado imobiliário, assim quando os números voltarem a apontar o mercado de forma mais positiva, a prática será mais fácil.

Bom atendimento é tudo

Pense que o comportamento do consumidor está cada vez mais apurado, são clientes que pesquisam, buscam informações e querem ser bem atendidos a todo custo.

Saiba que em qualquer segmento de vendas, o bom atendimento pode definir o fechamento da negociação mais do que o preço cobrado pelo produto. Nesse caso faça como as grandes imobiliárias e não pegue atalhos, faça o caminho completo até a conclusão da venda.

Converse com seu cliente, ouça-o de verdade, busque entender suas expectativas e desejos, lembre-se que você está lidando com um sonho.

Obviamente isso acaba tornando o corretor mais do que um profissional de vendas, ele cumpre o papel também de um psicólogo, um consultor e é exatamente isso que o mercado precisa nesse momento de dificuldade: profissionais que saiam da zona de conforto e busquem ampliar suas ações para alcançar números melhores.

Trabalhe suas habilidades

O sucesso de grandes imobiliárias é ter também um time completo, com corretores contribuindo com suas habilidades para o sucesso da empresa. Se você não pode ter um time, aprimore as habilidades de uma equipe em você mesmo. Priorize seu autoconhecimento, evolua suas competências para o negócio e invista em você.

Estude seu mercado de atuação

Se quer atuar em um mercado, nada mais essencial do que saber como ele anda. As grandes imobiliárias estudam cada dado do mercado para saber quais são suas dificuldades e oportunidades.

É isso que um bom corretor deve fazer também. Para ser um corretor bem-sucedido, busque análises minuciosas e trace um planejamento para atingir os resultados que deseja.

Lembre-se que colocar dados no papel, desenhar táticas e estar preparado para saber lidar com todas as dificuldades pode ajudar a negociação e deixa o profissional mais focado, uma das características essenciais para quem trabalha com vendas.

Se faça presente

Nada de receber um contato de um cliente, responder o que foi perguntado e pronto. Se você deseja ser lembrado, cative essas lembranças. Se tiver alguma dificuldade em relação a isso, mantenha uma agenda, monte um cronograma e se preciso, utilize a tecnologia a seu favor.

Mantenha uma planilha no computador ou use algum aplicativo de lembrete com uma lista de clientes e informações relevantes sobre eles.

Trabalhe a fidelização

Mantendo-se presente, fazendo um trabalho minucioso, conhecendo o mercado em seus detalhes, atendendo bem e aplicando seu tempo em ampliar suas habilidades pessoais e profissionais, dificilmente você não terá sucesso em seu nicho de atuação.

Depois de tudo isso, a fidelização do cliente é quase inevitável. No entanto, nessa etapa é que muitos corretores acabam caindo no erro: esquecer todo trabalho que foi feito e, consequentemente, esquecer o cliente.

Isso acontece principalmente se o cliente desistiu da venda ou resolveu esperar um pouco para comprar.

Lembre-se que manter um bom relacionamento é mais fácil do que iniciar um novo.

Mesmo que seu cliente tenha optado por não concluir a venda de imediato, mantenha seu contato ativo e regular, informe sobre novos imóveis disponíveis, analise pontos fortes de um local para apresentar a ele e etc. Dessa forma, pode ser que a venda seja despertada novamente e, dessa vez, concluída.

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