5 dicas sobre como começar uma carreira de corretor de imóveis

5 dicas sobre como começar uma carreira de corretor de imóveis

A carreira de corretor de imóveis tem despertado o interesse de muitas pessoas nos últimos anos. A possibilidade de fazer o próprio horário, trabalhar de forma autônoma, não ter um limite de ganhos mensais, entre outros benefícios, faz com que a profissão seja cada vez mais escolhida. Além disso, o aquecimento do mercado e a

A carreira de corretor de imóveis tem despertado o interesse de muitas pessoas nos últimos anos. A possibilidade de fazer o próprio horário, trabalhar de forma autônoma, não ter um limite de ganhos mensais, entre outros benefícios, faz com que a profissão seja cada vez mais escolhida. Além disso, o aquecimento do mercado e a constante necessidade de adquirir e trocar imóveis, faz com que essa seja uma ótima opção de trabalho.

Apesar da vontade de entrar no ramo, muitos futuros profissionais não sabem ao certo como começar a carreira de corretor de imóveis. Se esse também é o seu caso, não se preocupe! Estamos aqui hoje para ajudá-lo. Para tanto, a seguir traremos 5 dicas de como iniciar na carreira de corretor. Acompanhe!

1. Faça o curso de corretor de imóveis

O primeiro passo para começar na carreira de corretor de imóveis é realizar o curso e obter um diploma na área. Existem basicamente três caminhos para a formação profissional:

  • Curso superior de Ciências Imobiliárias (4 anos);
  • Curso de Gestão Imobiliária (2 anos);
  • Curso Técnico de Transações Imobiliárias (4 a 18 meses).

Independente de qual for a sua opção, não se esqueça de verificar se a escola escolhida é aprovada pelo Ministério da Educação (MEC).

2. Obtenha o registro junto ao conselho

Depois de conquistar o diploma, o segundo passo é realizar o registro junto ao Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI) do seu estado. Você provavelmente passará por uma solenidade e receberá a sua carteira profissional vermelha, que permite o exercício da profissão.

3. Identifique a área de maior afinidade

Habilitado para atuar, a sua próxima ação deve ser identificar a área que tenha maior afinidade. Isso não quer dizer que você não possa trabalhar em todas (aluguéis, venda de imóveis novos, usados, comerciais etc.), entretanto, ser especializado em uma delas pode facilitar a sua atuação.

Você também deve definir se vai trabalhar em alguma imobiliária ou se iniciará uma carreira de corretor de forma totalmente autônoma. A segunda opção dá um pouco mais de trabalho, mas garante que a comissão será inteira sua. Essa decisão é pessoal, e deve ser feita considerando as suas características, possibilidade de investimento etc.

4. Construa uma boa carteira de clientes

Depois de definir um nicho de mercado, você precisa começar a construir uma boa carteira de clientes. Para tanto, existem algumas estratégias que podem ser colocadas em prática:

  • divulgue o seu trabalho para todos os amigos e parentes, fazendo com que todos saibam que você é corretor de imóveis;
  • invista nas redes sociais;
  • crie um logo ou uma identidade visual;
  • procure um bom portal de anúncios para divulgar os imóveis à venda e captar clientes.

5. Estude o mercado

Por fim, a nossa última dica para você ser um ótimo corretor de imóveis é estudar o mercado. Você precisa entender como ele está se comportando e a oscilação de compra e venda de imóveis na sua região. Além disso, deve estar por dentro da taxa de juros, conhecer os melhores bancos, como acontece o financiamento etc.

A compra de um imóvel costuma ser um evento planejado e muito importante na vida das pessoas. Portanto, é preciso passar segurança para os clientes e mostrar que você realmente entende do negócio.

A carreira de corretor de imóveis é ótima e abre inúmeras possibilidades. Para conseguir sucesso, é preciso ter um fundo de reserva, uma vez que você pode não vender logo no primeiro mês. Além disso, é necessário utilizar as melhores ferramentas e tecnologias para atrair o cliente e se destacar frequente a ampla concorrência.

Então, gostou do post? Agora que você já sabe o que é preciso para seguir na carreira de corretor de imóveis, que tal continuar aprendendo sobre o assunto? Confira o post especial que preparamos para você sobre como a tecnologia pode ajudar o corretor a vender mais!

Imovelweb
ADMINISTRATOR
PROFILE

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos