Estratégias de vendas de imóveis: convença seus clientes com essas técnicas poderosas

Estratégias de vendas de imóveis: convença seus clientes com essas técnicas poderosas

O mercado imobiliário está cada vez mais competitivo, e isso já não é mais uma novidade hoje em dia. Esse fato acaba evidenciando a necessidade de os corretores usarem estratégias de vendas de imóveis que sejam eficazes e que garantam uma excelente posição entre os concorrentes. Com a mudança no perfil dos consumidores e a

O mercado imobiliário está cada vez mais competitivo, e isso já não é mais uma novidade hoje em dia. Esse fato acaba evidenciando a necessidade de os corretores usarem estratégias de vendas de imóveis que sejam eficazes e que garantam uma excelente posição entre os concorrentes.

Com a mudança no perfil dos consumidores e a alta concorrência, os antigos “macetes” para realizar vendas não garantem os mesmos resultados e já são bem conhecidos entre os compradores.

Diante disso, preparamos este texto para apresentarmos a você algumas técnicas infalíveis de vendas de imóveis. Se você é um corretor que deseja estar sempre atualizado para ter sucesso na sua profissão, essas dicas são para você.

Continue acompanhando e veja também o que não fazer durante uma negociação. Boa leitura!

Transmita confiança ao cliente sem pressionar

Não é possível vender imóveis por meio de compra de impulso ou de uma hora para outra. As pessoas não decidem a compra de um bem com valor alto do dia para a noite. Por esse motivo, os corretores precisam entender essa realidade e jamais pressionar seus clientes para que tomem decisões apressadas.

É preciso passar confiança para o cliente, sem pressioná-lo. E não se esqueça de que a credibilidade somada à experiência é capaz de transmitir essa confiança aos compradores. A confiança é que vai fazer com que suas vendas sejam fechadas.

Procure dar todo o tempo necessário para o cliente pensar e disponibilize uma quantidade razoável de propriedades para que ele possa analisar. Porém, tenha bastante cuidado, pois oferecer bens em excesso pode deixar o cliente ainda mais confuso e indeciso.

Esteja sempre acessível aos clientes

É necessário entender a importância de estar sempre acessível e alerta para atender a mensagens e chamadas nas redes sociais e no WhatsApp, sanar possíveis dúvidas e agendar visitas aos imóveis. É sendo disponível que você ganha credibilidade, podendo aproveitar a oportunidade para fechar negócios.

Ofereça um atendimento impecável

Parece muito óbvio, mas é preciso entender que o atendimento de qualidade é indispensável. Muitos corretores acabam privilegiando e atendendo bem apenas aos clientes que estão inclinados a fechar uma venda no curto prazo.

Isso vai totalmente contra as melhores práticas profissionais. É importante ter em mente que a diferença entre um corretor de sucesso e um amador é a capacidade de tratar todas as pessoas como possíveis clientes, sendo atencioso e respeitoso do início ao fim do atendimento.

Veja algumas dicas infalíveis para garantir um atendimento de excelência aos seus clientes:

  • ouça com atenção e organize todas as informações dos clientes com cuidado;
  • não faça ligações fora do horário comercial ou aos fins de semana;
  • forneça informações objetivas e completas em todos os canais de contato;
  • tenha cuidado com o tom de voz que você usa e evite gírias.

Invista em anúncios

Investir em marketing digital é uma grande tendência para aumentar as vendas imobiliárias. Hoje em dia, esse canal de atração tem sido muito eficiente, tanto quanto o marketing tradicional (comerciais de TV, spots de rádio e panfletos, por exemplo).

Todos os corretores e imobiliárias precisam investir em anúncios e, claro, ter um site próprio para fazer a exposição dos imóveis e ser encontrado na rede. Como a concorrência é alta, uma ótima solução é investir em anúncios em mídias pagas, como Instagram, Facebook e até no Google.

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Lembre-se de considerar uma ação muito recorrente nos dias atuais: a criação de blogs com conteúdos relevantes e ricos sobre a área de interesse dos potenciais clientes. Você pode incluir assuntos como dicas de financiamento, decoração de casa e apartamentos, como se planejar financeiramente para compra a casa própria e muito mais.

Tenha todas as respostas na ponta da língua

As vendas de imóveis são complexas por natureza. Isso porque há inúmeras variáveis que devem ser consideradas. Veja algumas:

  • o preço da propriedade;
  • a localização;
  • a forma de pagamento;
  • o tamanho do imóvel;
  • o estado de conservação;
  • o valor do condomínio e do IPTU;
  • a distribuição interna;
  • as atividades comerciais permitidas na região;
  • se a documentação da propriedade está em ordem;
  • se o dono aceita imóveis como parte de pagamento;
  • se o proprietário tem dívidas que podem anular a venda.

Por essa razão, é imprescindível que o corretor esteja preparado e com as respostas na ponta da língua para responder com confiança e precisão a todos os questionamentos. Assim, o comprador vai ter mais segurança e a complexidade da venda vai passar a ser bem menos perceptível para ele. Com isso, a tomada de decisão vai ser mais rápida.

Leve o cliente até o imóvel

Outra estratégia de venda imobiliária infalível que normalmente determina todo o andamento da negociação é levar o cliente ao imóvel. Isso porque as possibilidades de ele fechar a compra são bem maiores quando essa visita é feita. Afinal de contas, ele já cria um vínculo emocional com a propriedade depois de vê-la de perto.

É muito interessante, nesse momento, usar alguns argumentos que façam o prospect projetar como sua vida seria caso morasse naquela casa ou apartamento, além de dar ideias de reformas e decoração para deixar o imóvel ainda mais agradável.

Uma boa dica, caso não seja possível fazer a visita na propriedade, é usar o tour 360º, que você pode criar usando um sistema de câmera que grava 360 graus de uma cena simultaneamente. É um tour que vai passando por todos os cômodos do bem, apresentando os detalhes de ângulos diferentes, permitindo que o cliente tenha uma visão mais próxima da realidade.

Trabalhe gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são ferramentas muito interessantes que você pode aproveitar para aprimorar sua técnica de venda. Quando eles são usados de forma correta, podem fazer com que você tenha muito destaque diante da concorrência, conquistando mais chances de fechar vendas.

Mas para que serve esses gatilhos? Para ajudar os clientes a tomarem a decisão de fechar negócios, estimulando seus sentidos. Como fazer isso? Usando, por exemplo, termos que despertam mais humanidade e confiança. Confira alguns exemplos de palavras que podem ser facilmente substituídas:

  • pequeno por compacto;
  • problema por desafio;
  • gasto por investimento.

Invista no relacionamento pós-venda

Os clientes satisfeitos vão indicar você a amigos e parentes, por isso é fundamental não cortar o contato com os consumidores depois de concretizar uma venda. Procure sempre manter o relacionamento com os clientes que já fecharam vendas, pois assim você vai demonstrar que você ainda se importa com eles.

Por fim, como prometemos, elencamos algumas manias que acabam desagradando muito os clientes, fazendo com que eles busquem outro profissional:

  • não estar disponível;
  • não saber ouvir;
  • não estar atualizado sobre os imóveis;
  • pressionar demais;
  • tratar clientes como números;
  • não investir em marketing digital;
  • não cumprir as promessas.

Lembre-se de que o um bom corretor de imóveis precisa encarar as vendas como uma verdadeira consultoria em busca da solução mais eficaz para as necessidades dos seus clientes.

É importante ressaltar que uma das principais estratégias de vendas de imóveis é entender profundamente o problema que o cliente pretende solucionar. Sabendo disso e conhecendo bem as características dos imóveis, sem dúvidas, você vai encontrar as melhores opções e atender ao desejo do seu cliente. Para saber se suas estratégias estão funcionando, utilize as métricas para mensurar os resultados.

E aí, gostou dessas dicas para convencer seus clientes com facilidade? Aproveite e assine a nossa newsletter para continuar aprendendo com nossos conteúdos. Você vai receber as novidades direto na sua caixa de entrada!

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