Saiba o que é uma smart house e entenda a tendência do futuro

As facilidades da smart house vão fazer você se encantar com esse novo conceito no mercado imobiliário

No mundo futurista em que vivemos, cada hora chega uma novidade bacana em qualquer canto do planeta. Ultimamente, tem se falado muito nas smarts houses. Mas, você sabe o que é uma smart house? O preceito básico é que elas irão oferecer muito mais facilidades e um conforto altamente personalizado para o morador, o que por si só já é algo magnifico, afinal, imagina chegar cansado de um dia de trabalho e ter todo descanso personalizado para você? Já está parecendo bem interessante, não é mesmo?

Vamos com calma, que uma smart house tem muito mais para te oferecer e muito mais para ser mostrada. Por isso, decidimos fazer um artigo especialmente para ela, mostrando todas as facilidades que ela tem. Se vivemos num mundo em que precisamos das coisas cada vez mais automatizadas, por que não deixar a nossa casa assim também, não é mesmo? Saiba agora o que é uma smart house e veja o porquê dela ser uma tendência para o futuro.

Casas automatizadas

Isso é o que define uma smart house. Mas, para que o projeto saia com perfeição, é indicado que tudo seja feito desde a fase inicial, pois são necessários subsistemas para ajudar nas facilidades cotidianas.

É claro que é possível transformar uma casa “comum” em uma smart house, mas o processo é muito mais trabalhoso e causará mais gastos para as adaptações.

Smart house flat illustration concept

 

Print

Quais são as facilidades da smart house?

Entrar na garagem e receber luzes focais automaticamente para facilitar o estacionamento seria fantástico, né? Pois as smarts houses já oferecem isso. Além disso, a casa pode ser programada para acender as luzes somente quando há a presença de alguém no cômodo. Isso ajuda bastante na economia de gastos.

E que tal ser recepcionado com o máximo conforto pela casa? Não entendeu? A gente te explica. Ao chegar em casa, um sistema reconhece o morador e prepara a casa de acordo com o seu gosto, deixando a temperatura mais fria ou mais quente. Além disso, um sistema de som prepara uma música ambiente, além de te recepcionar com uma saudação. Incrível, né?

Travas biométricas eliminam qualquer possibilidade de ficar do lado de for da casa por ter esquecido as chaves em algum lugar. Basta colocar o seu dedo – ou uma senha – que a porta irá se abrir. Ah! Ela fecha automaticamente, é claro.

Os banheiros também fazem parte dessa economia, com projetos tecnológicos e sustentáveis. A água do chuveiro é reaproveitada para as descargas da casa. E para quem gosta de mudar a temperatura do chuveiro durante o banho pode recorrer a um controle remoto, sem precisar desligar a água para ajustar a temperatura.

Falando em controles, eles irão comandar, literalmente, a sua casa. Por meio deles, você pode controlar a intensidade das luzes, o fechamento de cortinas, ligar e desligar qualquer aparelho eletrônico ou eletrodoméstico e por aí vai… É muita tecnologia, né?

s3

 

s4

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos