Saiba a diferença entre Refinanciamento e Financiamento

Saiba a diferença entre Refinanciamento e Financiamento

Na hora de decidir quais caminhos seguir para comprar um imóvel, é normal que surjam muitas questões. Geralmente o financiamento é a opção de pagamento mais buscada, mas será que ele é o mais indicado para você? Pensando nisso, vamos te explicar a diferença entre Refinanciamento e Financiamento. Conheça:

Mas será que ele é o mais indicado para você? Pensando nisso, vamos te explicar a diferença entre Refinanciamento e Financiamento. Conheça:

O que é refinanciamento?

Apesar de ter um nome muito parecido, fazer um Refinanciamento é bem diferente de fazer um Financiamento. O Refinanciamento é uma espécie de empréstimo com garantia, onde o interessado já deve ter um bem quitado e em seu nome para participar. Então, ao alienar este bem ao banco ou financeira, o interessado consegue o dinheiro emprestado para o que precisar comprar.

Outra característica é que o refinanciamento possui baixas taxas de juros e dá a possiblidade de ser pago em um maior número de parcelas, a partir de R$50 mil com prazo de 12 a 240 meses. Acaba sendo mais vantajoso para quem busca juros menores e possui um imóvel ou automóvel em seu nome além de ser até 60% do valor do imóvel.

Etapas do Produto:

  1. Simulação do Potencial do seu cliente
  2. Análise de Crédito
  3. Documentação
  4. Contrato do Financiamento
  5. Registro e Valores

É a chance perfeita para quem quer conquistar um imóvel novo, mas está sem o dinheiro da entrada. Através do Refinanciamento é possível dar um imóvel quitado como garantia. A FinanZero disponibiliza simulações de refinanciamento de veículos e de imóveis de forma prática e segura. Acesse e descubra que o imóvel dos seus sonhos pode estar mais próximo do que você imagina!

O que é financiamento? 

O financiamento acontece quando uma instituição financeira, tanto publica como privada, faz a liberação de um valor especifico para alguém, e essa pessoa se compromete a fazer parcelas para quitar esse valor mensalmente em até 30 anos. Portanto, essas parcelas são referentes ao valor total emprestado mais o adicional de alguns juros e taxas.

O financiamento imobiliário é direcionado para compra de imóveis podendo ser novos ou usados. Já no financiamento de veículo existe dois tipos de categorias: o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e o leasing.

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos