Saiba como limpar armários planejados na cozinha

Saiba como limpar armários planejados na cozinha

Os armários planejados facilitam muito a vida, mas fique atento na hora da limpeza para não danificar o móvel

A facilidade em ter armários planejados na cozinha otimiza a vida de muitas pessoas. Não é nada fácil escolhê-los quando o cômodo necessita de alguns cuidados especiais, principalmente por conta do tamanho, colunas ou paredes que impeçam a escolha de itens modulados. Para resolver esses problemas, os armários planejados foram criados e facilitaram o planejamento de cômodos, como a cozinha. Mas, esses itens precisam de uma atenção especial, afinal, pode haver cantos bem difíceis de serem alcançados.

Pensando em facilitar a vida, buscamos algumas dicas para limpar armários planejados  sem que fiquem marcas ou possam causar algum tipo de dano. Atente-se e reserve um tempo para fazer essa limpeza. Vai valer a pena.

Armários de madeira revestidos de folhas ou feitos integralmente de madeira natural

Nesse caso, não use produtos abrasivos. Procure sempre utilizar panos secos, limpos e macios, como flanelas. Se a sujeira estiver muito encrostada, use um sabão de coco com uma esponja limpa e dedicada somente para isso. Posteriormente, passe um pano úmido para retirar o excesso e finalize com um pano seco para garantir a durabilidade da madeira.

Não use panos encharcados ou molhe diretamente o armário, pois pode causar estofamentos. Além disso, faça sempre movimentos de vai e vem e nunca circulares.

a1

 

a2

Atenção com os basculantes

Para quem não sabe, os basculantes são aqueles armários superiores e que necessitam de um cuidado maior na hora de limpar. Sempre deixe as portas totalmente abertas para facilitar a limpeza e nunca borrife nenhum produto diretamente nas dobradiças ou nas portas de correr. Isso pode prejudicar funcionamento das mesmas.

a3

 

a4

Armários sob a pia ou gaveteiros

Como ficam próximo à pia, estão mais sujeitos a se danificarem por causa de vazamentos, por isso, atente-se na hora da limpeza. Para realizar a limpeza, nos dois casos, retire todos os objetos e verifique se não há nenhum tipo de problema. Depois, limpe com um pano úmido ou com sabão de coco, caso esteja muito sujo. Antes de retornar os itens, lembre-se de fazer a limpeza muito bem.

a5

 

a6

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos