Ficou doente? Saiba como fazer a higienização adequada da sua casa!

Ficou doente? Saiba como fazer a higienização adequada da sua casa!

Quando o ambiente está contaminado com vírus ou bactérias, é possível que outras pessoas sejam contaminadas pela falta de higienização.

Você sabia que vírus de gripe e viroses são capazes de sobreviver em ambientes por até 24 horas? Já as bactérias e germes podem aguentar até semanas. Por isso, é muito importante redobrar a higienização dos cômodos quando uma pessoa da casa fica doente, a fim de não contaminar ainda mais pessoas.

Separamos algumas dicas infalíveis para quem quer redobrar o cuidado em casa:

Como fazer a eliminação dos vírus e bactérias?

É preciso fazer a limpeza primeiramente das áreas comuns, como o banheiro e cozinha, usando água e sabão. Para reforçar a limpeza, é possível usar desinfetantes e álcool.  Lugares onde há muito toque de mãos, como torneiras, maçanetas de portas e interruptores de luz, é preciso usar água quente com água sanitária.

É importante lembrar os lavar pratos, copos, talheres e algumas partes dos eletrodomésticos como portas de geladeira, botões de fogão e superfícies de armários.

Nos quartos e salas não se esqueça de limpar o telefone, computador, controles remotos e outros itens que você compartilha.

Saiba como limpar os lugares de mais uso da sua casa:

Pia da cozinha
Para acabar com as bactérias da pia, borrife a região com uma mistura de 500 ml de água com 1 colher de sopa de água sanitária todas as noites. Não é preciso usar álcool ou qualquer outro produto químico para desinfetar a pia.

Teclado de computador

O teclado do seu computador de casa ou do trabalho deve ser    higienizado constantemente. Para isso, limpe com um pano umedecido álcool ou água e detergente.

Celular
Muita gente esquece que o celular, que está conosco a todo momento, é um dos maiores abrigos para bactérias. Para isso, lembre-se de higienizá-lo com álcool ou pano umedecido com água e sabão.

Além dessas dicas de limpeza, é importante lavar as mãos a cada 30 minutos e evitar aglomerações quando estiver doente.

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos