Como fazer para deixar minha casa com a minha cara?

Como fazer para deixar minha casa com a minha cara?

Acreditando que o ambiente pode ser um vetor de bem-estar, é muito importante que cada um viva em uma casa que o represente e tenha aquele gostinho de "sentir-se em casa".

Muitas pessoas, na hora que se deparam com uma obra, têm medo que algo saia fora do planejado. Esse receio inclui uma preocupação com prazos, orçamentos e também com a personalização. 

É justamente sobre essa preocupação com a personalização do imóvel que vamos falar. Aliás, melhor do que falar é mostrarmos a evolução de um projeto a partir de feedbacks do Thiago, cliente da Em Canto Meu.

O Thiago procurou a Em Canto Meu para fazer o projeto do seu apartamento novo. Animado com a mudança, já estava sonhando com todos os detalhes do seu novo lar e trouxe algumas ideias sobre todos os ambientes. Entre os pedidos, queria um apartamento com sala e cozinha integradas, cores mais neutras para o mobiliário e itens com mais cores e “vida” para a decoração.

Versão 1: Sala de TV em cores mais claras

Versão 2: Sala de TV em cores mais escuras

Versão 1: Sala de TV e Jantar integradas com cozinha em cores mais claras 

Versão 2: Sala de TV e Jantar integradas com cozinha em cores mais escuras

 

Esse exemplo pode parecer simples, mas é essencial para que o cliente consiga se imaginar dentro de casa, faça suas escolhas de forma assertiva e evite retrabalhos e custos adicionais ao longo da obra.

Por fim, escolher um arquiteto que saiba captar o seu estilo, respeite suas escolhas e entregue revisões ilimitadas em cada etapa do projeto é um passo essencial para garantir que você tenha a sua casa com a sua cara. A partir dessas premissas, a Em Canto Meu – startup de arquitetura e reforma de interiores – disponibiliza o Teste de Estilo online para quem quiser dar um primeiro passo e descobrir seu estilo. A partir disso, inicia-se o projeto, que engloba: 

Escolha do arquiteto por afinidade de perfil e estilo: são mais de 20 profissionais disponíveis

Simulador de Custos de Obra e Mobília para alinhar o projeto ao budget de cada um

Desenvolvimento do projeto com revisões ilimitadas em cada etapa do projeto, incluindo: 

Briefing junto ao arquiteto escolhido

Painel conceitual e planta baixa

Desenhos 3D renderizados

Entrega técnica ou projeto executivo

Orçamentos e lista de compras

Esse passo a passo é bastante fluido e ágil, leva cerca de 1 mês. Essas mudanças podem até parecer pequenas, mas fazem muita diferença para a pessoa que está recebendo o projeto e que irá morar ali dentro. Portanto, é importante levar todos os detalhes em consideração para garantir que cada um tenha a casa com a sua cara 🙂 

Em Canto Meu
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos