Recreio dos Bandeirantes: tudo que você precisa saber para morar no bairro nobre que mais cresce no Rio de Janeiro

Recreio dos Bandeirantes: tudo que você precisa saber para morar no bairro nobre que mais cresce no Rio de Janeiro

Quem quer morar em um bairro planejado numa zona nobre do Rio de Janeiro, com conforto, segurança e muita opção de lazer associado à natureza, precisa conhecer o Recreio dos Bandeirantes.

Parte da região administrativa da desejada Barra da Tijuca, o Recreio dos Bandeirantes é um dos bairros do Rio que mais avançou no IDH – Índice de Desenvolvimento Humano nos anos dois mil, o que o configura como um dos melhores bairros para morar na região.

Por se tratar de um bairro planejado, ele possui um estilo todo particular de configuração dos seus espaços: construções de menos pavimentos e ruas planejadas urbanisticamente, o que complementa de forma harmoniosa a paisagem rica e repleta de belezas naturais que só o Recreio tem.

Localizado na zona oeste do Rio, o Recreio tem uma história interessante a ser contada para quem deseja morar na área. Quer encontrar um apartamento no Recreio dos Bandeirantes?

Então venha conhecer mais sobre sua infraestrutura, valorização e características nesse texto que preparamos especialmente para você!

Recreio dos Bandeirantes: história e curiosidades

O Recreio foi um bairro isolado por muitos anos. Até que, no início do século XX, suas terras foram adquiridas por Joseph Weslley Finch e pelo Banco de Crédito Móvel. Em 1953, iniciou-se um projeto de urbanização, e, em meados de 1958 e 1959, os lotes do bairro começaram a ser comercializados através de um projeto da Companhia Recreio dos Bandeirantes.

Mas somente nos anos 2000 o bairro passou por um desenvolvimento e renascimento estrutural, com a pavimentação dos asfaltos e ampla oferta de infraestrutura de energia, água e esgoto. De lá para cá, o Recreio se desenvolveu aceleradamente, com muito planejamento.

Infraestrutura e valorização do Recreio dos Bandeirantes

O Recreio dos Bandeirantes conta hoje com uma infraestrutura completa de comércio e serviços, como shoppings, hipermercados, faculdades, restaurantes e bares,  sem contar com suas belas praias, que são opções excelentes de lazer. A Praia do Recreio, Praia da Reserva, Praia da Macumba, Praia do Secreto e a Prainha, entre muitas outras, estão entre as mais belas praias do Rio de Janeiro.

Apesar de ser um dos bairros mais jovens do Rio de Janeiro, o Recreio é um bairro planejado nobre, seguro e completo, que tem atraído cada vez mais famílias e que está em constante valorização, já que diversas construtoras e incorporadoras têm apostado na construção de condomínios residenciais de grande expressão na região.

Recreio, um excelente lugar para morar

Se você está convencido a morar entre as áreas de lazer a céu aberto do Recreio, lugar cheio de beleza natural, praças arborizadas e tudo o que você precisa para uma excelente qualidade de vida, você precisa conhecer o Oceana Water Front, da construtora Canopus.

Localizado a 2 minutos da Praia do Recreio, na Avenida Lúcio Costa, 17290, o empreendimento oferece apartamentos no Recreio com unidades amplas de 138,93 a 152 m², com 3 quartos, pronto para morar.

O projeto conta com uma localização privilegiada, portaria blindada, acabamento de alto padrão e lazer completíssimo. Assinado por grandes nomes do mercado, como o arquiteto Sergio Gattass, a decoradora Débora Aguiar e o paisagista Sérgio Santanna, o Oceana Water Front te convida a viver com tranquilidade, calmaria e maior qualidade de vida em uma das melhores regiões do Rio de Janeiro, o Recreio dos Bandeirantes.

No Oceana, as varandas são entregues com fechamento de cortinas de vidro e áreas comuns e de lazer equipadas e decoradas. Completam a excelência em morar uma guarita blindada, recepção, brinquedoteca, playground, sauna, fitness, party lounge, copa party lounge, deck, piscina adulto e infantil, solarium, beach & bike space e muito mais.

Imagem real do empreendimento Oceana Water Front: Vista da cobertura

Confira mais detalhes do Oceana RJ! More ou invista em um imóvel inovador e único clicando aqui.

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos