Veja quais são os impactos que a aprovação da reforma da previdência pode trazer para o mercado imobiliário

Veja quais são os impactos que a aprovação da reforma da previdência pode trazer para o mercado imobiliário

A reforma previdenciária, maior reforma nos últimos 30 anos no Brasil, acaba de ser aprovada. Com ela, é possível ver resultados como: redução de juros, novos investimentos, controle inflacionário e o crescimento da atividade produtiva nos segmentos mais estratégicos da economia brasileira, dentre elas, a da construção civil.

O Brasil possui um déficit habitacional de aproximadamente 7,8 milhões de moradia o que mostra a importância imediata de priorizar a indústria da construção civil. Promover a infraestrutura necessária para que os investimentos no setor sejam acelerados é a única opção para fortalecer o sonho da casa própria a milhares de brasileiros. Essa infraestrutura passa necessariamente pelo acesso do consumidor à taxas de juros e condições mais acessíveis para obtenção de crédito imobiliário.

Em Brasília, a demanda é crescente por imóveis e já impacta na valorização imobiliária.

Brasília está atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro quando se trata do crescimento populacional. A renda per capita é duas vezes maior que a média Nacional, possui o maior IDH entre todas as cidades brasileiras, sendo referência mundial em Planejamento urbano e qualidade de vida.

Considerando a área tombada do Plano Piloto, região que agrega a Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste e Noroeste, além do Lago Sul e Norte, Brasília é também um dos m² mais valorizados do País com demanda constante, crescente e valorização imobiliária sustentável e perene.

Segundo pesquisa da revista Opinião, feita em parceria com o Sinduscon-DF, o ano de 2019 já pode ser considerado o melhor ano para o setor imobiliário da Capital, desde o início da avaliação em 2015. O índice que mede a velocidade de vendas de imóveis em Brasília– IVV , atingiu seu maior nível nos últimos 04 anos, como mostra o gráfico abaixo:

IVV – INDICE DE VELOCIDADE DE VENDAS – BRASILIA – AGOSTO 2019

Em contrapartida, a oferta imobiliária na cidade reduziu quase que pela metade no mesmo período, como indica o quadro abaixo:

Há grandes oportunidades para a valorização no setor imobiliário com os investimentos do governo em infraestrutura urbana, investimentos esses acompanhados pela iniciativa privada, onde os principais players do mercado já apresentam seus novos lançamentos, sobretudo na região do Noroeste.

A Emplavi acelera o passo e anuncia novos lançamentos no Setor Noroeste para 2020

Este é o caso da Emplavi, a maior construtora de Brasília, que escolheu o novo Setor para investir e oferecer ao mercado de Brasília empreendimentos de altíssimo padrão, se consolidando como referência em segurança, solidez e qualidade construtiva na capital com mais de 29.000 imóveis entregues e há 10 anos presente no melhor bairro de Brasília, o Noroeste.

Desde 2009 já são diversos empreendimentos de 02, 03 e 04 quartos concluídos e entregues no bairro, além de outros novos empreendimentos com obras aceleradas nas melhores localizações do Bairro, com sucesso absoluto de vendas em 2019 e já indicando novos lançamentos para 2020.

Conheça mais sobre os empreendimentos Emplavi no Noroeste e as novidades que ela está preparando para 2020 acessando emplavi.com ou visitando nossa Central de vendas e decorados Noroeste – SQNW 102 ou ainda pela direta WhatsApp 61- 99632 0022 e fale com nossos consultores autorizados

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos