Mercado imobiliário: 4 tendências para você seguir e se modernizar

Mercado imobiliário: 4 tendências para você seguir e se modernizar

Conheça no post de hoje 4 tendências para modernização de imobiliárias e veja se o seu negócio está preparado para acompanhá-las!

O mercado imobiliário vem passando por grandes transformações por influência da velocidade com que a tecnologia avança. Essas mudanças trazem em seu encalço um consumidor diferente, mais antenado, conectado à internet e exigente com relação ao atendimento que deseja receber em todos os segmentos.

Tudo isso afeta o trabalho do corretor de imóveis diretamente, pois ele deve acompanhar esse processo e, de preferência, antecipar-se às tendências para manter-se competitivo e lucrar mais.

Quer saber o que você pode fazer para modernizar a sua imobiliária? Leia as nossas 4 dicas a seguir!

1. Contratos digitais

A ideia, aqui, é dar um basta à papelada e reduzir ao máximo a burocracia nos processos imobiliários. A digitalização de contratos é uma tendência das mais fortes para os próximos anos, em especial porque ajuda a reduzir custos e agilizar o fluxo de assinaturas de contratos, favorecendo tanto a empresa quanto proprietários, compradores e inquilinos.

O contrato digital é feito a partir do uso de assinatura digital de todos os envolvidos, que requer certificação para garantir toda a segurança e a validade jurídica do processo. Com ele, toda a documentação pode ser enviada por e-mail, a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet, melhorando a experiência do cliente e acelerando as vendas.

2. QR Code nas placas

Podem se passar décadas, mas as placas de venda e locação fixadas na frente dos imóveis continuarão sendo uma das formas mais eficientes de chamar a atenção para eles. Mas elas podem ser potencializadas e surpreender os interessados, se ganharem uma solução extra: o uso do QR Code.

Com esse código, a pessoa que estiver passando em frente ao imóvel poderá escanear a placa e ser direcionada ao site com todas as informações necessárias. Gostando do que viu, poderá ligar para a imobiliária para agendar uma visita.

O QR Code pode ser impresso em um adesivo e colado nas placas, assim eles podem ser trocados, sem inutilizá-las.

3. Tour virtual 360º

Uma das grandes tendências tecnológicas para o mercado imobiliário e que servem para melhorar a experiência do cliente ao acessar as ofertas nos sites de busca são os passeios virtuais. Com uso de imagens em 360º, é possível mostrar todos os ambientes de um imóvel, proporcionando a oportunidade de visitá-lo sem sair da frente do computador.

O tour virtual 360º permite que mais detalhes sejam percebidos e ajuda a filtrar melhor as visitas, otimizando o tempo tanto do corretor quanto do cliente. Isso representa economia para ambos, além de mais foco e melhora nos processos de venda e locação.

4. Sistemas automatizados de gestão

Por fim, se você deseja modernizar a imobiliária, deve contar com ferramentas que ajudem a atender as suas demandas com mais rapidez e eficiência. O uso de um bom CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, na tradução literal) melhora a organização dos dados de imóveis e de clientes, promovendo um melhor gerenciamento desses dados e agilizando o trabalho do corretor.

Também permite que o dono da imobiliária tenha relatórios mais precisos sobre a atuação dos profissionais.

Essas ferramentas estão mudando o mercado imobiliário e trazendo melhores resultados em vendas e locações. Portanto, se você deseja modernizar a imobiliária, não deixe de pesquisar mais sobre o assunto e se adequar a essas transformações.

Nós podemos ajudar você a ficar por dentro de termas relevantes sobre o mercado. Sabe como? Enviando à sua caixa de e-mails outros conteúdos relevantes como este! Cadastre-se para assinar a nossa newsletter!

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos