Diversidade em São Paulo: um olhar pelos bairros da cidade

Diversidade em São Paulo: um olhar pelos bairros da cidade

O mês de junho é conhecido por ser o mês mundial da visibilidade LGBTQI+, pensando nisso colhemos depoimentos de pessoas da comunidade que vivem na cidade de São Paulo. Elas nos contaram como é a inclusão e a aceitação no bairro onde vivem.

São Paulo é uma cidade plural: caminhando alguns quarteirões você encontra de tudo um pouco em um mesmo bairro. Talvez seja por esse motivo que ela receba como adjetivo a palavra diversidade.

Se antes os bairros da capital eram clusterizados e divididos conforme o público que os frequentava, hoje em dia essa definição mudou. Aliás, definição é uma palavra antiga que a cidade por si só já rejeitou ao aceitar o título de diversa.

É por isso que encontramos cada vez mais lugares diferentes em um mesmo bairro: tudo junto e misturado – cada um sendo feliz do seu jeito. É a diversidade dando suas caras por aí.

Foi por isso que neste mês de junho, conhecido por ser o mês mundial da visibilidade LGBTQIA+, colhemos depoimentos de pessoas da comunidade que vivem na cidade de São Paulo e nos contaram como é a inclusão, diversidade e aceitação no bairro onde vivem! Veja abaixo:

Nós do Imovelweb sabemos o quanto é importante se sentir em casa no lugar que você mora, por isso trouxemos esses relatos a fim de fomentar a discussão da inclusão e diversidade não somente em São Paulo, mas em todas as cidades do Brasil.

Não esqueça: conte com a gente se você precisar de uma ajuda para encontrar o seu lugar!

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos