Saiba como aumentar o faturamento da imobiliária e lucrar mais!

Saiba como aumentar o faturamento da imobiliária e lucrar mais!

O mercado imobiliário é um dos maiores motores da economia brasileira. E, considerando que 2019 tende a ser um ano de recuperação para as vendas, como aumentar o faturamento da imobiliária nesse cenário promissor? É isso o que você vai descobrir a partir de agora. A tecnologia e a mudança de mentalidade do consumidor foram

O mercado imobiliário é um dos maiores motores da economia brasileira. E, considerando que 2019 tende a ser um ano de recuperação para as vendas, como aumentar o faturamento da imobiliária nesse cenário promissor? É isso o que você vai descobrir a partir de agora.

A tecnologia e a mudança de mentalidade do consumidor foram os principais fatores responsáveis pelas transformações vistas nesse ramo nos últimos anos. Mais do que nunca, a sustentabilidade e o compartilhamento chamam atenção, seja no segmento residencial ou corporativo.

A seguir, você vai entender melhor como suprir essa demanda. Boa leitura!

Conheça seu público-alvo

Mapear as principais dores de seus clientes é o primeiro passo para desenvolver seu planejamento de vendas. A iniciativa também é válida para revisitá-lo e saber se alguma adaptação pode ser feita. Na prática, isso significa que sempre vale aperfeiçoar a forma de apresentar o produto aos clientes.

Os diferenciais, as vantagens e o preço podem ser grandes aliados para aumentar as vendas, desde que supram as necessidades de quem está em busca de fechar negócio.

Busque oferecer mais alternativas para seus clientes

Outra vantagem de conhecer o seu público-alvo é ter condições de oferecer alternativas que seu cliente ainda não cogitou. Para quem busca um imóvel nos grandes centros, por exemplo, é possível ofertar opções com características semelhantes e até mais vantajosas, dependendo das necessidades da pessoa.

No Imovelweb, por exemplo, dispomos de uma ferramenta chamada Smartlead que mostra o que cada usuário deseja baseado em seu histórico de busca: bairros procurados, média de preço, características do imóvel e assim por diante.

Essas soluções personalizadas fortalecem o relacionamento entre vendedor e cliente e desenvolvem a confiança necessária para fazer bons negócios.

Invista em presença nas plataformas digitais

Os negócios fechados por redes sociais (como WhatsApp e Instagram) tendem a crescer cada vez mais, à medida que oferecem conforto e facilidade para quem busca imóveis na internet. Assim, invista em sua presença nessa plataforma, inclusive prestando suporte no pós-venda. Ainda que você não capture futuros clientes nessas plataformas, poderá contar com a indicação de seus atuais clientes, caso eles estejam satisfeitos.

Ofereça um catálogo virtual para seus clientes

Muitos consumidores usam a internet para filtrar as opções de seu interesse. Assim, oferecer um serviço de tour virtual, por exemplo, poupa tempo de pesquisa e pode até mesmo agilizar o processo de venda.

Mas se você não tiver muitos recursos para investir em divulgação, não é necessário ir tão longe ou fazer grandes esforços: fotografias ou vídeos curtos dos imóveis já suprem essa necessidade.

Aposte em portais para anunciar imóveis online

Uma grande tendência da atualidade é o anúncio de imóveis online. Nesse sentido, as plataformas que agregam ofertas de diversas imobiliárias podem ajudar principalmente quem não consegue investir tanto em divulgação.

Utilizando esse recurso, é possível expor seu trabalho para milhares de pessoas em todo Brasil, uma forma de elevar significativamente o número de negócios que podem ser fechados.

O Imovelweb, por exemplo, é um portal presente em todo o país e recebe 15 milhões de visitas por mês. A partir de nossa experiência, criamos o ebook Dicas Para Divulgar Imóveis em Portais Imobiliários, que você pode baixar grátis. Assim, você já terá alguns insumos para investir no aumento do faturamento da sua imobiliária.

Nosso artigo foi útil e informativo para você? Então, que tal continuar por dentro das tendências e novidades do mercado imobiliário? Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos diretamente em seu e-mail!

SóCorretor
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos