Entenda como funciona um financiamento de imóveis

Entenda como funciona um financiamento de imóveis

Saiba como fazer um financiamento para não ser pego de surpresa

Na hora de fechar o contrato de um imóvel, é importante que o comprador tenha um suporte, recebendo a melhor orientação para fazer uma negociação agradável.

Escolher o financiamento imobiliário como forma de pagamento é uma atitude comum, mas vale ressaltar que o planejamento é indispensável nesse momento, de modo que o comprador não se endivide futuramente.

O corretor é a principal fonte para garantir que tudo ocorra como o planejado, e assim, esteja acompanhando o comprador em todas as etapas do negócio. Para isso, é necessário fazer uma análise da renda familiar e conhecer as restrições financeiras do comprador.

Além disso, um dos passos mais importantes do financiamento é fazer uma simulação do quanto é possível pagar nas parcelas. Com base nisso, limita-se o valor a ser pagado mensalmente e quanto tempo será necessárias para quitar tudo. Vale lembrar que é indicado é não gastar mais que 30% da renda mensal nas parcelas do imóvel.

Outro fator decisivo nesse momento é a taxa de juros de cada modalidade de financiamento, que deve ser levada em consideração pensando em longo prazo. Comparar as opções de financiamento e ver qual se adapta para cada caso é a melhor forma de fazer uma escolha sábia.

A Patrial Imóveis possui ferramentas e todo suporte que pode te ajudar muito nessa decisão! Além de oferecerem diversos imóveis com valores dentro do mercado, eles disponibilizam simulações de financiamento para te ajudar na hora de comprar sua casa própria.

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos