Segurança para casa: descubra agora como deixar o imóvel mais seguro

Segurança para casa: descubra agora como deixar o imóvel mais seguro

Somente em abril de 2020, a criminalidade no Brasil teve alta de 8%, incluindo latrocínios. O fato de o território brasileiro não ser um exemplo neste quesito faz com que a segurança para casa seja um dos fatores mais importante ao se comprar um imóvel.  No entanto, não se trata apenas de escolher um bom

Somente em abril de 2020, a criminalidade no Brasil teve alta de 8%, incluindo latrocínios. O fato de o território brasileiro não ser um exemplo neste quesito faz com que a segurança para casa seja um dos fatores mais importante ao se comprar um imóvel. 

No entanto, não se trata apenas de escolher um bom bairro, mas também de investir e incluir recursos de proteção. Somente assim você pode ter mais tranquilidade e gerar mais segurança para a sua família.

Por ser um tema tão importante, separamos alguns investimentos que você pode fazer e observar ao comprar uma casa para ter segurança e se proteger contra a criminalidade.

Instale alarmes e câmeras

A principal dica de segurança para casa é dificultar a vida dos criminosos e incrementar o imóvel com equipamentos que chamem a atenção. Os mais comuns e fáceis de instalar são as câmeras e alarmes.

Afinal, bandidos evitam residências com esses equipamentos, pois são identificados facilmente. Além disso, os alarmes ajudam a acabar com os planos de assaltar uma casa.

Atualmente, há tecnologias que pode monitorar a distância, ou seja, do seu trabalho, por exemplo, você consegue acompanhar tudo o que acontece na sua casa e acionar a polícia em caso de movimentação suspeita.

Melhore a iluminação

Os criminosos tendem a preferir casas com pouca iluminação, pois assim a sua ação se torna menos suspeita e menos chamativa. Por isso, outra dica de segurança para casa é caprichar na iluminação, principalmente na entrada e nos fundos da propriedade.

As luminárias incrementadas com sensores de presença são ainda mais interessantes, pois sempre que está acionada, já é um sinal de atenção. É por isso que os criminosos evitam imóveis com esses equipamentos e sistemas.

Prefira portões eletrônicos

Não encare os portões eletrônicos como um gasto, mas sim como um investimento para a sua segurança. Quando você chega em casa, o tempo de sair do carro, abrir o portão, entrar no carro e fechar é um prato cheio para bandidos.

Já o portão eletrônico é mais seguro, pois a chegada e a saída de casa se tornam mais rápidas e você nem precisa sair do seu veículo. Porém, tome cuidado para que não seja um portão lento demais e sempre se certifique de que o fechou ao entrar e sair de casa.

Use fechaduras reforçadas

Quanto mais fraca e simples for a sua fechadura, mais fácil será para arrombar a sua residência. Há equipamentos e artigos para casa que não se pode querer economizar demais e comprar os mais simples. As fechaduras são um exemplo disso. Aquelas com chave tetra são as mais indicadas, pois as suas travas são mais resistentes e de mais difícil violação.

A segurança para casa é um assunto sério, pois envolve a integridade e a tranquilidade de toda a família. A boa notícia é que equipamentos e sistemas de segurança estão cada vez mais tecnológicos, seguros e com automações, um exemplo disso são as câmeras com monitoramento a distância e fechaduras que somente abrem com biometria cadastrada ou senha.

As dicas ajudaram você? Aproveite para compartilhá-las nas suas redes sociais e ajude seus amigos, seguidores e familiares a terem mais segurança em casa!

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos