Onde morar em Florianópolis? Veja os 5 melhores bairros!

Onde morar em Florianópolis? Veja os 5 melhores bairros!

Decidir em que região morar é uma etapa que exige bastante atenção, para que o lugar escolhido seja agradável e atenda a todas às suas necessidades. Nesse momento, uma das cidades que mais chama atenção é Florianópolis. A capital de Santa Catarina, que completa 342 anos no dia 23 de março, tem a maior qualidade

Decidir em que região morar é uma etapa que exige bastante atenção, para que o lugar escolhido seja agradável e atenda a todas às suas necessidades. Nesse momento, uma das cidades que mais chama atenção é Florianópolis. A capital de Santa Catarina, que completa 342 anos no dia 23 de março, tem a maior qualidade de vida do Brasil segundo a ONU.

Além de belas paisagens, lindas praias e um clima bastante atrativo, essa capital tem se tornado cada vez mais um polo econômico cheio de oportunidades. A cidade é repleta de faculdades e universidades, o que atrai muitas pessoas que têm o objetivo de investir nos estudos.

Ficou interessado nesse lugar incrível? A gente também! Por isso, preparamos este post com os 5 melhores bairros onde morar em Florianópolis. Vamos lá?

1. Agronômica

Esse é um dos destinos mais procurados por famílias que querem morar em Florianópolis. O bairro é repleto de supermercados, escolas e lojas. Além de contar com essas facilidades, lá ainda fica o Hospital Nereu Ramos e o Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Devido à grande quantidade de restaurantes, bares e comércios, a região é bastante movimentada, inclusive durante os finais de semana, o que garante uma grande valorização dos imóveis. A Agronômica está localizada entre os bairros da Trindade e Centro, ao norte do Morro da Cruz.

2. Campeche

Aqui, o principal atrativo é o contato direto com a natureza. O bairro conta com uma praia extensa, sendo bastante atrativo para surfistas e pessoas que praticam outros esportes aquáticos. Uma das principais preocupações dos residentes desse local é preservação ambiental.

Por contar com restaurantes, lojas, bancos, opções de saúde, escolas de idiomas e academias, o Campeche oferece tudo de que os moradores precisam para ter uma vida confortável. Além disso, ainda há uma excelente biblioteca e vários condomínios de luxo.

3. Coqueiros

Sendo considerado como uma das regiões mais nobres de Florianópolis, Coqueiros é também um dos bairros mais tradicionais da cidade. Ele é composto por uma grande variedade de bares, restaurantes e alguns parques, além de sediar vários órgãos públicos, como Polícia Militar Ambiental, Instituto Federal de Santa Catarina e Guarda Municipal.

É preciso atravessar uma ponte para chegar ao centro, já que o bairro está localizado numa área continental. No entanto, os moradores podem acessar as opções de lazer da região a pé mesmo. Nem precisamos dizer que os imóveis são bastante valorizados, né?

4. Ingleses

Com uma população digna de uma pequena cidade — 25 mil habitantes —, esse bairro tem uma das melhores infraestruturas da capital catarinense. Ele conta com uma grande variedade de comércios e opções de lazer, além de estar localizado a apenas 20 minutos do Centro.

Para completar o pacote, o bairro ainda tem a Praia dos Ingleses, que é linda, bastante movimentada e apresenta águas mornas ideais para banho.

5. Estreito

Além de estar localizado a beira-mar, o Estreito fica na região continental e conta com diversas opções de restaurantes, bares e escolas, sendo ideal para famílias. A rotina é dividida entre alguns dias calmos e outros agitados, já que há um grande fluxo de pessoas durante a semana.

O principal benefício aqui é, no entanto, para quem foca no trabalho. Isso porque o bairro garante facilidades para a locomoção, já que está próximo à saída da capital, permitindo o acesso a cidades vizinhas que são ligadas ao setor industrial. Assim, os imóveis nessa região estão sendo cada vez mais valorizados.

Com tantas opções atrativas, decidir onde morar em Florianópolis não é uma tarefa fácil. É preciso alinhar as suas necessidades às especificidades do bairro para garantir maior conforto e qualidade de vida.

Uma excelente opção para não errar na escolha é contar com a ajuda de um portal especializado em imóveis, como o Imovelweb. Com ele, você pode direcionar a sua busca de acordo com a região desejada, além de poder encontrar a propriedade que melhor se adapte às suas exigências.

Outra grande dúvida de quem está buscando um novo lugar para morar é sobre se vale a pena comprar ou alugar um imóvel. Então, aproveite que você está por aqui e saiba mais sobre o assunto!

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos