Sem dor de cabeça: dicas de reformas simples para valorizar o imóvel

Sem dor de cabeça: dicas de reformas simples para valorizar o imóvel

Se você é do tipo de pessoa que sente arrepios só de ouvir a palavra reforma, então esse texto foi feito para ajudá-lo.

É muito comum as pessoas associarem reformas a obras estressantes, que demoram para terminar e sempre consomem mais recursos do que o previsto inicialmente. Mas a realidade é que existem algumas opções de reformas simples que podem ser feitas sem dor de cabeça e que prometem dar uma revitalizada na aparência do imóvel, tornando-o mais atraente e confortável. Gostaria de saber quais são essas reformas? Então continue lendo até o final esse texto elaborado em parceria com a Plataforma Habitissimo.

Iluminação que traz vida nova

De nada adianta ter um imóvel bem decorado e organizado se a iluminação dele não estiver em dia. Ambientes mal iluminados acabam se tornando desconfortáveis e perdem boa parte de sua beleza. Por isso, uma boa dica de reforma simples é inserir mais pontos de luz nos ambientes, além de valorizar a iluminação natural com janelas mais amplas e vidros claros. Um excelente aliado para esse tipo de reforma são os trilhos de luz, que permitem ampliar os pontos de luz sem a necessidade de fazer muito quebra-quebra.

reformas
Foto: habitissimo

Cheiro de pintura fresca

Além do desgaste natural da tinta com o passar dos anos, as paredes também costumam sofrer com manchas e arranhões que comprometem o seu visual. Para resolver esse problema, nada melhor do que investir em uma pintura nova e dar uma repaginada nas paredes da casa. Você pode optar tanto por tons mais neutros e clássicos, como o branco e o bege, quanto por tonalidades mais ousadas, como o vermelho ou até mesmo o preto, desde que elas combinem com o estilo decorativo do imóvel. 

reformas
Foto: habitissimo

Pequenos cuidados com o banheiro

As reformas no banheiro costumam ser as mais problemáticas, já que envolvem tubulações de água e esgoto e podem demorar semanas ou até meses para serem concluídas. Mas se o seu banheiro não está tão ruim assim e precisa apenas de alguns cuidados, uma boa dica é trocar o espelho por um modelo maior e substituir armários simples por móveis planejados e feitos sob medida. Com essas duas mudanças você já irá perceber que seu banheiro ficará como se estivesse novo!

reformas
Foto: habitissimo

Bancada multifuncional na cozinha

O tempo em que as cozinhas serviam apenas como local de preparo das refeições ficou para trás. Hoje em dia elas são uma das áreas sociais da casa, e boa parte das famílias gostam de se reunir nela enquanto saboreiam alguns pratos deliciosos. Assim como no caso do banheiro, a reforma da cozinha é mais complexa, mas é possível dar vida nova a esse cômodo através da simples mudança da bancada. Optar por uma bancada nova pode fazer com que sua cozinha se torne mais elegante de forma simples e prática. Algumas opções de materiais que podem ser usados na bancada são os tradicionais granitos e mármores, ou os modernos silestone e quartzo stone.

Foto: habitissimo

Pisos acolhedores para os dormitórios

Os quartos são ambientes que devem estimular sensações de conforto e aconchego, e isso começa pelo piso. Mas se você não gostaria de fazer uma obra com quebra-quebra para remover o piso antigo, saiba que existem algumas opções.

Pisos vinílicos e laminados que podem ser instalados sobre seu piso atual e em poucas horas o trabalho estará pronto.

Foto: habitissimo

Integração é a palavra-chave

Quem está por dentro das últimas tendências no universo da decoração sabe que a moda agora são os ambientes integrados. Isso se aplica principalmente à cozinha e à sala de estar ou jantar.

Reduzir o excesso de paredes entre esses cômodos faz com que eles se tornem mais amplos, iluminados e confortáveis, também tornar o imóvel mais moderno. Por isso, se você gostaria de ir um pouco além na reforma de sua casa, aposte na integração de ambientes como uma ótima solução para torná-la mais valorizada.

Foto: habitissimo
Habitissimo
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos