Lustres: como usar?

Lustres: como usar?

Dicas e idéias para usar lustres nos cômodos da sua casa

Se você quer usar lustres na decoração da sua casa precisa, antes de tudo, definir qual será o tema da decoração geral. Caso já possua sua casa decorada, pesquise os modelos e estilos de lustres que combinam com todos os seus móveis e objetos.

Dos modelos de lustres mais sofisticados até os mais clássicos e antigos, os lustres são impactantes e trazem uma belíssima iluminação.

Dentre milhões de lustres, cada um tem seu estilo e época. Você pode decidir entre diversas opções de decoração com lustres mantendo sempre o seu gosto pessoal.

Lustres clássicos

Os objetos históricos sempre serviram de inspiração para os designers de interiores. Os lustres clássicos são obras primas no mundo da decoração. Dos mais simples aos mais sofisticados, os lustres se destacam e trazem a sensação da história junto à modernidade.

Eles se destacam por usarem em seu design uma diversidade incrível de pedras, materiais precisos, metal cromado e tipos de cristais.

Os lustres clássicos são indicados principalmente para salas de estar. Se você tem um gosto mais tradicional, moderno ou colonial, essas maravilhosas peças de arte vão dar a sua casa o estilo e o requinte que você deseja.

18_04_lustres4

Lustres de cristal

Os lustres de cristal são conhecidos pelo seu formato robusto, cheio e bem iluminado. Hoje estes tipos de lustres são mais utilizados em salas de jantar, livings ou em lugares que se tem um teto mais alto se destacando separadamente.

Os favoritos entre o público são os lustres com com detalhes em cristal, pêndulos e alguns com pequenos abajures para complementarem as saídas de luz.

Você deve pesquisar bem antes de decidir. Existem muitos estilos de lustres em diversas cores de cristais. Se for utilizar em sua sala de jantar não esqueça que ele será a peça principal na sua decoração. Procure usar a lâmpada ideal e evite as lâmpadas fluorescentes para não acabar com o charme dos detalhes.

18_04_lustres1

 

18_04_lustres6

Lustres modernos

Os lustres modernos são perfeitos para a maioria dos ambientes da sua casa. Você pode utilizar um lustre desses em sua sala de estar para combinar com móveis mais sofisticados e de tons variados com móveis em madeira.

Em cantos de sala você tem a opção de lustres médios com fiações curvadas direcionando ele a um local específico como uma pequena mesa. No quarto pode ser posto acima da cama ou em cantos onde haja uma poltrona, por exemplo.

18_04_lustres2

Lustres vintage

O lustre vintage ou conhecido como retrô, é para você que quer trazer a beleza do passado unindo à modernidade. As peças antigas estão com tudo no mundo da decoração.Usando um lustre desses você cria composições incríveis.

Esses lustres são na maioria em formatos de candelabros, de madeira, braços de ferro e com iluminação de vela ou em vários pontos de lâmpadas. Muitas vezes possuem tecidos junto ao seu design.

Os lustres retrô são perfeitos para destacar peças, móveis e outros locais onde você quer que a sua iluminação seja mais suave.

Lustres rústicos

Os lustres rústicos também podem servir para todos os ambientes. Existem lustres de madeira, de ferro, de palha, de bambu e outros que hoje estão em alta no mercado da decoração.

Os lustre de ferro são muito utilizados em salas de jantar, pois trazem um requinte mais sofisticado. Nas áreas como salas de estar, varanda e quartos, os lustres de madeira são mais adequados. O rústico da madeira com design quadrado ou redondo por exemplo, se adéqua a qualquer ambiente.

Em ambientes externos como churrasqueiras e piscinas, os lustres de palha se destacam dando diversas opções de cores em sua iluminação pois seu formato permite que saiam pequenos feixes de luz entre as junções das palhas.

Lustres pendentes

Se você quer abusar na decoração com lustres esses modelos são os melhores.

Os lustres pendentes, na maioria, são pendurados por um fio único ou por um braço de ferro reto e estático. Podem ser para teto ou com fios de diversos tamanhos e alcances.

Eles têm uma variedade de cores, tamanhos e formatos e são indicados para centralizar luzes mais abertas, como um lustre redondo em cima da mesa de jantar, ou luzes mais direcionadas, como um lustre pequeno e colorido destacando um objeto em um quarto.

18_04_lustres5

18_04_lustres3

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos