Cinco ideias para valorizar os ambientes com rodapés

Cinco ideias para valorizar os ambientes com rodapés

Diferentes modelos e formatos, os rodapés têm ganhado espaço em projetos sofisticados de decoração

1

O rodapé deixou de ser complemento do piso e ganhou posição especial nos projetos de arquitetura. Isso porque agora ele é visto como objeto de decoração, ou seja, peça-chave para trazer personalidade e charme aos ambientes. “O rodapé e a guarnição são como a moldura de um quadro. A imagem pode ser simples, mas quando a moldura é bonita, o quadro fica maravilhoso”, exemplifica Flavia Athayde Vibiano, gerente de marketing da Eucafloor e da Eucadoor.

São inúmeros os modelos oferecidos pelo mercado, entretanto, a tendência é o uso de rodapés altos, acima de 15 centímetros, independente da cor ou do tipo de piso. Os de altura superior a 20 cm são indicados principalmente para ambientes amplos e com pé-direito alto, pois podem causar a sensação de encurtamento da parede. A vantagem destes modelos é que eles disfarçam os pontos elétricos, pois permitem a passagem de fios e cabos, e protegem a parede.

Se você achou interessante estes padrões de rodapés, confira abaixo como eles trazem sofisticação ao ambiente: [scrollGallery id=57]

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos