Antes e Depois: Transformando o Apartamento da Verônica

Antes e Depois: Transformando o Apartamento da Verônica

Fotografamos um dos nossos projetos preferidos para dividi-lo com vocês. Esse projeto encantou pela sua história e pelo resultado final - o aproveitamento máximo do espaço de 35 metros quadrados e a vida que o ambiente inspira é de arrepiar.

Fotografamos um dos nossos projetos preferidos para dividi-lo com vocês. Esse projeto encantou pela sua história e pelo resultado final – o aproveitamento máximo do espaço de 35 metros quadrados e a vida que o ambiente inspira é de arrepiar.

Antes do projeto começar, Verônica fez o Teste de Perfil e Estilo da Em Canto Meu e descobriu que seu resultado era Contemporâneo com toques românticos.

Se quiser descobrir seu estilo, é só clicar aqui.

A história da Verônica começou lá atrás, a jovem deixou a casa dos pais aos 20 anos e já havia se mudado algumas vezes. Nos últimos 5 anos, ela havia passado por 3 imóveis alugados diferentes. As mudanças começaram a chatear a paulistana, e os amigos resolveram incentivá-la a comprar seu primeiro apartamento próprio. Para convencê-la, os amigos enviavam links de apartamentos e casas à venda e buscavam fontes de financiamento junto à ela. Verônica, apesar de nova, trabalha muito e é muito independente. Na sua busca, ela queria algo compacto e próximo ao trabalho.

No meio de tantos imóveis visitados, ela encontrou o seu e se apaixonou. O apartamento escolhido estava no contrapiso e ela, que até então nunca havia passado por obras, começou a pesquisar como faria para realizar seu sonho de comprar o apartamento e deixá-lo com a sua cara. A jovem se viu despreparada, não sabia por onde começar, quais seriam os custos envolvidos, a burocracia do financiamento, nem mesmo quantas e quais pessoas e empresas contatar para ajudá-la a ter seu sonho realizado sem grandes dores de cabeça. Além disso tudo, a jovem tinha pouco tempo disponível para cuidar de tudo sozinha, ela precisava de ajuda e foi aí que nos conhecemos. No começo de 2018, Verônica realizou nosso teste de estilo, e falou com nosso time (clique aqui se quiser agendar uma ligação e saber mais dos nossos pacotes) buscando ajuda para calcular alguma previsibilidade de custos e prazos envolvidos no projeto e obra. Após apresentarmos nosso simulador de custos e exemplos de mais de 400 trabalhos já realizados por nós, Verônica percebeu que encontrou o que precisava, praticidade e transparência para ter a casa completamente personalizada.

O fato da Em Canto Meu ser assim: ‘deixa na nossa mão, que a gente cuida para você’, foi o que mais me atendeu, era o que eu mais precisava.“ – Verônica K.

Agora, já estabelecida na sua casa, e com tudo já pronto, Verônica contou detalhes para gente de como foi todo o seu processo, desde a escolha do arquiteto até a conclusão da obra, nas seguintes etapas:

1)A escolha do arquiteto e o desenvolvimento do projeto:

Nessa etapa a paulistana conta que sua estratégia para escolher o arquiteto foi buscar identificação nos portfólios e o melhor atendimento; era essencial para ela se sentir confortável com a pessoa que cuidaria do seu apartamento e que essa pessoa pudesse atendê-la de forma rápida e prática, dada a sua agenda. Verônica já era apaixonada por decoração, e buscou alguém com quem pudesse discutir ideias. Além disso, ela foi muito atenta aos detalhes e muito organizada, compreendendo bem o que cada etapa significava e como ela poderia atuar junto ao arquiteto para ter o resultado desejado. O passo a passo foi muito respeitado, ela aproveitou muito bem as revisões ilimitadas, tornando o processo de alterações mais eficiente. Seu perfil e rotina foram mapeados e analisados para que o projeto fosse personalizado e funcional, otimizando bem o espaço do apartamento que, por incrível que pareça, tem 35 metros quadrados. Verônica fez questão de manter alguns itens que já tinha e que gostava, economizando uma boa grana.

2)Execução de obra:

Além de organizada, Verônica foi muito programada, e seguiu à risca seu planejamento financeiro. No momento de obra, foi muito ágil e se prontificou a responder nossas mensagens sempre que tinha um tempo livre, realizou também algumas visitas aos finais de semana, e quando tinha alguma dúvida, entrava em contato com a gente. A proximidade e a presença do time especializado e dedicado ao gerenciamento a deixou segura quando encontrou dúvidas – afinal, era a primeira vez que passava por uma reforma e não tinha nenhum conhecimento técnico sobre isso . Além disso, ela seguiu todo o cronograma disponibilizado pela Em Canto Meu, acompanhou e providenciou tudo o que era de responsabilidade dela em tempo recorde. Chegando ao fim do prazo, a ansiedade para se mudar bateu forte, mas nada como uma conversa com o time explicando os detalhes da finalização para acalmá-la.

Eu achei legal ter uma equipe de atendimento. Então não era só a gerente de obras e o arquiteto (…) Existia sempre alguém de fora da equipe de projetos, que estava acompanhando e me ajudando.” – Verônica Kell

Nosso time, além de especialistas em projetos e obras, conta com uma equipe multidisciplinar para realizar os acompanhamentos, o que deu segurança à Verônica durantes os meses que esteve em obra. A presença de uma equipe diversa facilitou a resolução de dúvidas e pequenos problemas, o que deixou as etapas mais ágeis. Nosso time de Customer Success fez todo o acompanhamento da Verônica do contrato à finalização do serviço para garantir a sua satisfação. A comunicação rápida e alinhada foi um grande diferencial para o sucesso do projeto e sua felicidade.

3) A Mudança:

Verônica entrou no apartamento em outubro e afirma que está no melhor momento possível agora. No começo, ela disse se sentir anestesiada, não entendia que havia se mudado tão rápido e ainda estava fazendo pequenos ajustes de decoração e recebendo itens de mobília que havia comprado ao longo do projeto. Ela conta que foi estranho depois de se mudar tanto, ter um apartamento só seu e que a ficha está caindo aos poucos. O alívio de não precisar mais passar por mudanças e estar perto do trabalho é nítido no rosto dela, além da alegria de chamar o apê de lar e enxergar nele muito da sua personalidade. O projeto de Verônica durou 47 dias e contou com 2 revisões realizadas. Entre contratar a Em Canto Meu e se mudar, ela levou 4 meses apenas. No mercado, a média de tempo costuma passar de 7 meses.

A sala de jantar integrada.

A cozinha – o azulejo em zigue zague foi o toque de estilo que a Verônica mais adorou

O quarto – A bancada lateral foi ótimo para colocar enfeites e guardar objetos

A lavanderia – escondida por meio da porta de madeira de correr, estratégica para aproveitar o espaço.

Sala – o azul deu vida e personalidade ao ambiente, as luminárias na parede trazem aconchego e estilo.

O banheiro – o revestimento imitando madeira e as prateleiras trouxeram estilo para e saíram do clássico

 

Acreditamos que com a ajuda das pessoas certas você vai tirar de letra. Na Em Canto Meu, estamos preparados para te ajudar em todas as etapas do projeto e da sua obra, tornando tudo mais prazeroso, transparente, personalizado e acessível para você. Se quiser saber mais, é só clicar aqui, agendar uma ligação de 10 min e falamos com você!

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos