Qualidade de vida em prédios comerciais: inovação a favor do bem-estar

Qualidade de vida em prédios comerciais: inovação a favor do bem-estar

Deixando o mundo coorporativo um pouco de lado, empresas focam na qualidade de vida e no convívio mais próximo de seus funcionários.

Se você mora em uma das grandes cidades do país, com certeza enfrenta trânsitos e congestionamentos no trajeto de casa para o escritório e do escritório para casa, certo?

Essa rotina vivida por diversos brasileiros é algo que vem gerando problemas. Segundo levantamento do SPC, realizado no início desse ano, já são cerca de 2h20 diárias desperdiçadas apenas no deslocamento diário.

Com isso, buscando melhorar cada vez mais a estadia de seus colaboradores no ambiente de trabalho, algumas empresas vêm pensando em como diminuir os impactos dessas adversidades no dia a dia.

As saídas são as mais diversas: encontrar lugares com maior diversidade de transporte; procurar por espaços localizados em regiões que sejam de fácil acesso; estar em regiões que tenham opções de lazer por perto, com um espaço completo ao redor; entre outros.

Porém, todas elas envolvem a escolha do empreendimento perfeito.

Foi assim que Fabio Vasconcelos, CEO da Fav Propaganda, mudou a localização de sua agência da Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, zona sul de São Paulo, um dos mais concorridos centros comerciais de São Paulo, para o Vista Verde Offices, na Vila Leopoldina.

Em busca de um espaço com custos mais baixos, o publicitário trouxe seu escritório para o empreendimento localizado na zona oeste da capital paulista. Porém, se surpreendeu não só com o custo beneficio do local, mas também com o conjunto de oportunidades e serviços que o local oferece.

“O Vista Verde é gostoso de estar e de viver” afirma Vasconcelos, confirmando que a opção, tornou-se escolha. “A gente (da FAV) quis ficar aqui no Vista Verde”, completou.

Os motivos? Ele e outros condôminos do empreendimento explicam: além de contar com espaço diferenciado, divididos entre blocos de prédios e vilas, que lembram ruas europeias, o espaço ainda conta com um Mall a poucos passos dos escritórios.

São várias opções que facilitam o dia a dia dos funcionários das diversas empresas ali presentes: restaurantes, cafeteria e, em poucos meses, a construtora São José, idealizadora do empreendimento, promete ainda a instalação de uma farmácia e uma agência bancária.

O ambiente amplo, repleto de verde e em frente a um dos maiores parques da cidade de São Paulo (Parque Villa Lobos), é um facilitador não apenas para as tarefas diárias, mas também para a relação interpessoal.

    

É o que afirma Edu Bezerra, impulsionador e criador da Conexão de Pontos, que conta com um espaço de atuação dentro da Vila de Negócios (Coworking que ocupa uma das vilas do Vista Verde Offices).

Com o intuito de reaproximar as pessoas por meio da tecnologia, Edu trabalha para suprir a necessidade de conectá-las e afirma que desde que conheceu o Vista Verde, percebeu que a disposição do espaço era perfeita para seu negócio de networking.

“Como tem o Mall aqui na frente, a gente consegue fazer café e happy hour. Aqui dentro tem as duas salas de reuniões que são on demand, além do auditório”, pontua Bezerra ao elencar as vantagens do lugar.

Outro que utiliza o espaço no empreendimento é Alexandre Carneiro, sócio da 1item, empresa de instalação de escritórios e fornecimento de mobiliário corporativo, que mudou sua sede de Alphaville para o Vista Verde, com foco nas novas tendências de escritórios com os quais vem trabalhando que, assim como a ideia do empreendimento, privilegia o bem-estar no ambiente de trabalho.

“Saímos daquele escritório tradicional para um novo conceito de espaço de trabalho”, afirmou Alexandre. Um ponto que ele reforça é que a escolha do Vista Verde teve influência também por sua localização. “Nós estávamos mais distantes do centro e o bom desse condomínio é que ele fica na união das marginais (Tietê e Pinheiros), o que facilita o acesso de nossos clientes, independente da região da cidade da qual se deslocam”.

Ao receber colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços, Carneiro ainda pontua que a proximidade da estação de trem e até mesmo a ciclovia em frente ao condomínio são facilitadores. O Vista Verde conta com um bicicletário e um vestiário especialmente para seus condôminos.

* Excelência no projeto, na execução e na entrega. Foi assim que a Construtora São José, em seus 30 anos de história, redefiniu o conceito de alto padrão. Hoje, os produtos São José são referência em qualidade, inovação e elegância, superando expectativas dos mais exigentes clientes e investidores.

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos