Santa Cecília

São Paulo - Santa Cecília - São Paulo

R$ 1.258.187 Preço de venda R$ 3.641 Preço de locação

Mesmo não tendo o luxo e o glamour de seu vizinho HigienópolisSanta Cecília tem tudo o que se precisa para viver bem por ser um daqueles bairros que faz você se sentir à vontade sendo ou não morador do lugarO bairro tem uma localização privilegiada próxima ao centro da cidade, com estação de metrô, muitas linhas de ônibus facilitando o acesso a várias regiões e também passa o Elevado Costa e Silva fazendo a ligação da Praça Roosevelt até o Largo Padre Péricles.

Mas o bom do bairro são os bares e cafés com mesinhas nas calçadas próprios para um happy hour ou para jogar conversa fora petiscando deliciosos quitutes e ouvindo boa música. Mesmo com a gastronomia do bairro sendo formada por restaurantes simples e despojados, é possível encontrar culinárias típicas de judeus, italianos, árabes, nordestinos, além de comida caseira. A Igreja de Santa Cecília abriga belíssimas obras de Benedito Calixto e Oscar Pereira dos Santos.

A Paróquia, que já foi uma simples capela de madeira construída em 1884 e restaurada em 1947, também serviu como um dos santuários jubilares para as comemorações no ano 2000. No alto de Santa Cecília foi construída em 1884 uma das mais belas casas da capital, a mansão de D. Veridiana, projetada em estilo renascentista francês com lindos jardins e que hoje funciona a famosa pizzaria Dona Veridiana, com receitas tipicamente italianas para serem degustadas num ambiente a luz de velas, som de piano e um magnífico bar.

 

 O bairro oferece também na Rua Canuto do Val, as casas da rede Biroska, entre elas A Casa do Artista, frequentada na década de 80 por cantores como Toquinho, Vinícius de Moraes, Raul Seixas; e o Bar do Nelson, em alusão a Nelson Gonçalves

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Santa Cecília é um daqueles bairros que faz você se sentir à vontade sendo ou não morador do lugar. Não tem o luxo e o glamour de seu vizinho Higienópolis, mas tem tudo o que se precisa para viver bem, desde uma antiga e boa padaria para tomar um cafezinho com pão com manteiga pela manhã, compras no comércio variado à tarde até um barzinho à noite ao lado de confortáveis casas e apartamento para locação 

O bairro, que começou com o loteamento de terras como tantos outros, tem uma localização privilegiada próxima ao centro da cidade, com estação de metrô e muitas linhas de ônibus que facilitam o acesso a várias regiões. Por Santa Cecília também passa o Elevado Costa e Silva fazendo a ligação da Praça Roosevelt até o Largo Padre Péricles. Nos finais de semana e feriados quando o Elevado conhecido como Minhocão fecha, serve de área de lazer para os moradores de antigos prédios de apartamentos da redondeza que não têm playground. 

Paróquia e Caridade  

A Igreja de Santa Cecília abriga belíssimas obras de Benedito Calixto e Oscar Pereira dos Santos. A Paróquia, que já foi uma simples capela de madeira construída em 1884 e restaurada em 1947, também serviu como um dos santuários jubilares para as comemorações no ano 2000. Seu atual edifício guarda um dos sinos que badalou nas festividades da Independência do Brasil, atende diariamente seus fiéis e toda a comunidade, além de realizar missas em vários horários e ser muito concorrida para casamentos e batizados.

Na Alameda Barros funciona o Externato Casa Pia São Vicente de Paulo, associação de origem francesa instalada no Brasil em 1854. Em São Paulo as atividades começaram com a Milicia da Caridade em 1887, promovendo visitas assistenciais para pessoas pobres e hoje a Associação das Damas de Caridade de São Vicente de Paulo dá continuidade às obras Vicentinais, atendendo famílias carentes e idosos. 

Casarões, restaurantes e bares 

No alto de Santa Cecília foi construída em 1884 uma das mais belas casas da capital, a mansão de D. Veridiana, projetada em estilo renascentista francês com lindos jardins. Hoje no local funciona a famosa pizzaria Dona Veridiana, com receitas tipicamente italianas para serem degustadas num ambiente a luz de velas, som de piano e um magnífico bar.

Apesar da gastronomia do bairro ser formada por restaurantes simples e despojados, é possível encontrar culinárias típicas de judeus, italianos, árabes, nordestinos, além de comida caseira. Todas estas facilidades estão a um passo das incríveis casas e apartamentos à venda que a região possui.

 

Mas o bom do bairro são os bares e cafés com mesinhas nas calçadas próprios para um happy hour ou para jogar conversa fora petiscando deliciosos quitutes e ouvindo boa música. Na Rua Canuto do Val ficam as casas da rede Biroska, entre elas A Casa do Artista, frequentada na década de 80 por cantores como Toquinho, Vinícius de Moraes, Raul Seixas; e o Bar do Nelson, em alusão a Nelson Gonçalves. Santa Cecília, a padroeira dos músicos, certamente abençoou o bairro.

Imóveis em Santa Cecília

2482023 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Santa Cecília

  • São Paulo

  • São Paulo

Continuar buscando imóveis