Penha

São Paulo - Penha - São Paulo

R$ 1.441.272 Preço de venda R$ 3.382 Preço de locação

Distrito da região leste da capital, o bairro da Penha possui templos das mais diversas religiões e construções históricas do século XIX, que contrastam com modernos imóveis da região. O bairro também oferece uma excelente estrutura de serviços com várias lojas de departamento espalhadas por seus quatro cantos e ainda conta com um dos maiores centros de compras da Zona Leste de São Paulo, o Shopping Center Penha. A Penha é um lugar onde se pode encontrar de tudo, como uma grande quantidade de agências de automóveis, bares, restaurantes, postos de gasolina e lojas. Outra vantagem do bairro é possuir clubes e associações esportivas que oferecem eventos para a comunidade e o Mercado Municipal da Penha que é um dos destaques comerciais e ícones do bairro.

No início da década de 70, foram criadas as Bibliotecas Guilherme de Almeida, voltada para pessoas adultas e Senhora Leandro Dupré, para o público infanto-juvenil. Em 2005, elas foram unificadas se tornando a Biblioteca José Paulo Paes que, hoje, é parte do Centro Cultural da Penha, com acervo com cerca de 84 mil livros e 1600 outros itens entre CDs, DVDs, fitas, jornais, revistas e hemeroteca. O bairro possui muitas opções de lazer, como o Clube Esportivo da Penha e o Linear Tiquatira, que possui lugares com pistas de skate, ciclovia e local para caminhadas.

O bairro da Penha já foi conhecido por ter vários cinemas e uma rua com lojas especializadas em produtos de casamento. Mas com a inauguração da estação de metrô, em 1986, o bairro passou por um período de forte modernização, o que trouxe bastante crescimento para a região. Por esses motivos, a região é bastante valorizada e a procura por casas e apartamentos à venda é muito grande.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

O bairro da Penha é um dos mais antigos da cidade de São Paulo. Distrito da região leste da capital, o bairro tem templos das mais diversas religiões. A arquitetura da região tem construções históricas do século XIX, que contrastam com modernos prédios e casas. Por esses motivos, a região é bastante valorizada e a procura por casas e apartamentos à venda é muito grande.

Para se ter uma ideia da antiguidade do bairro, a primeira referência oficial à região é do ano de 1668. O povoado foi crescendo em torno da construção da Igreja de Nossa Senhora da Penha. Em 1796, a região foi promovida a Paróquia e mais tarde se tornou freguesia. Já no século 17, o bairro era passagem obrigatória para os viajantes que se deslocavam entre São Paulo, o Vale do Paraíba e o Rio de Janeiro.

Comércio e lazer

O bairro da Penha possui uma excelente estrutura de serviços com várias lojas de departamento espalhadas pelo bairro, que ainda conta com um dos maiores centros de compras da Zona Leste de São Paulo, o Shopping Center Penha. Já o Mercado Municipal da Penha também é um dos destaques comerciais e ícones da Penha.

O bairro possui muitas opções de lazer, como o Clube Esportivo da Penha. Áreas verdes também podem ser encontradas na região em parques como o Linear Tiquatira, e lugares com pistas de skate, ciclovia e local para caminhadas.

A Penha é um lugar onde se pode encontrar de tudo, como uma grande quantidade de agências de automóveis, bares, restaurantes, postos de gasolina e lojas. Outra vantagem do bairro é possuir clubes e associações esportivas que oferecem eventos para a comunidade, como espaço para shows musicais e teatro ao ar livre.

Biblioteca, cultura e infraestrutura

No início da década de 70, foram criadas as Bibliotecas Guilherme de Almeida, voltada para pessoas adultas, e Senhora Leandro Dupré, para o público infanto-juvenil. Em 2005, elas foram unificadas se tornando a Biblioteca José Paulo Paes que, hoje, é parte do Centro Cultural da Penha. Em seu acervo, a biblioteca conta com cerca de 84 mil livros e 1600 outros itens entre CDs, DVDs, fitas, jornais, revistas e hemeroteca.

O bairro da Penha já foi conhecido por ter vários cinemas e uma rua com lojas especializadas em produtos de casamento. Mas com a inauguração da estação de metrô, em 1986, o bairro passou por um período de forte modernização, o que trouxe bastante crescimento para a região, que deixou de ser estritamente residencial e passou a contar com uma excelente infraestrutura de serviços como colégios públicos, particulares e hospitais.

Contudo, a Penha ainda mantém sua história com igrejas, o prédio onde funcionava o cinema São Geraldo, a ladeira da Penha, o Conservatório João Paulo 2º. Além disso, ruas e praças fazem referência a ilustres moradores do bairro, como Maria Carlota e Dona Micaela.

Imóveis em Penha

2434523 Imóveis

Informe seu e-mail

Continuar buscando imóveis