Lapa

São Paulo - Lapa - São paulo

R$ 1.745.390 Preço de venda R$ 5.615 Preço de locação

Localizado na zona oeste da capital paulista , o bairro da Lapa é considerado um dos bairros com um dos melhores índices de desenvolvimento humano de São Paulo, além de possuir uma excelente infraestrutura urbana.

O comércio se concentra no centro do bairro, nas proximidades do Mercado Municipal. Tanto o morador, quanto o visitante da Lapa, dispõe de diversas opções na hora de efetuar as suas compras. O bairro conta com ruas destinadas ao comércio popular onde é possível encontrar grandes nomes do varejo nacional.

Para quem está à procura de cultura e lazer, encontrará nos fundos da Biblioteca Municipal da Lapa, o Espaço de Leitura Cecília Meireles, que conta com amplo acervo de livros de pesquisa, literatura, didáticos e biografias, além de revistas, jornais e acervo digital, com vídeos, DVDs e CD­Rooms.

É no bairro da Lapa também, que está localizada a famosa Estação Ciência. O local dispõe de diversos aparatos científicos como lupas, ferramentas a laser e muito mais. Além disso, tem um planetário, referência para os estudantes paulistas que visitam o prédio em excursões escolares.

O bairro é um polo de ligação entre os bairros da zona Oeste da cidade de São Paulo, e a população conta atualmente com as linhas 7 - Rubi e 8 - Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos para seu transporte diário.

Com as inúmeras facilidades que o bairro da Lapa oferece, e sua proximidade com o marco zero da cidade de São Paulo, muitos empreendimentos imobiliários foram construídos no local. São excelentes opções de casas e apartamentos de variados tamanhos e padrões, para agradar quem mora, ou deseja morar em um dos bairros mais charmosos e bem estruturados da capital paulista.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

O bairro da Lapa possui um dos melhores índices de desenvolvimento humano de São Paulo, excelente infraestrutura urbana e lindas casas e apartamentos à venda para todos os gostos e estilos de vida. O bairro que concentra uma parte residencial e outra que mescla casas, apartamentos, edifícios empresariais e estabelecimentos comerciais, é ocupado em sua grande maioria por descendentes de imigrantes italianos, sobretudo os moradores mais antigos.

Localizado na zona oeste da capital paulista, o acesso à Lapa é fácil e pode ser feito através de diversas linhas de ônibus e duas estações de trem. O bairro conta com um terminal de ônibus e vários pontos de táxi. Além disso, também dispõe de pontos de recarga do Bilhete Único, além de vários bancos, empresas de call center e uma unidade da Policia Federal.

É hora das compras

O comércio se concentra no centro, nas proximidades do Mercado Municipal. Tanto o morador, quanto o visitante da Lapa, dispõe de diversas opções na hora de efetuar as suas compras. Na rua da estação de trem da linha 8 da CPTM (Palmeiras Barra Funda ­- Itapevi), existe o Mercado Municipal, onde é possível comprar frutas nacionais e importadas, carnes, queijos e temperos, além de saborear lanches tradicionais de São Paulo, como o sanduíche de mortadela. Além disso, o bairro conta com ruas destinadas ao comércio popular, contando com grandes lojas como Americanas, Marisa, Torra Torra e muitas outras. 

Quem visita a Lapa tem fácil acesso à cultura e lazer

O Espaço de Leitura Cecília Meireles está localizado nos fundos da Biblioteca Municipal que leva o mesmo nome e fica neste mesmo bairro. Além de amplo acervo de livros de pesquisa, literatura, didáticos e biografias, o local também conta com revistas, jornais e acervo digital, com vídeos, DVDs e CD­Rooms.

Ao lado da Estação de Trem Lapa de Cima, o visitante encontra a famosa Estação Ciência. O local dispõe de diversos aparatos científicos como lupas, ferramentas a laser e muito mais. Além disso, tem um planetário, referência para os estudantes paulistas que visitam o prédio em excursões escolares. Dependendo do dia, a entrada é gratuita, por isso é aconselhável verificar a programação diária no site oficial da Estação Ciência. Visitas de grupos grandes de pessoas precisam ser agendadas com antecedência.

Facilidade para quem mora e visita o local

A estação de trem Lapa de Cima precede a estação da Barra Funda, que permite transferência gratuita para a linha vermelha do metrô. Essa linha liga a zona oeste de São Paulo à zona leste. Além disso, existem várias empresas e condomínios no bairro, bem como uma unidade da AACD ­- Associação de Assistência à Criança Deficiente, universidades, escolas, shopping, entre outros estabelecimentos.

Com as inúmeras facilidades que o bairro da Lapa oferece, e sua proximidade com o marco zero da cidade de São Paulo, muitos empreendimentos imobiliários foram construídos no local. Atualmente, encontram­-se à disposição do público, diversas casas e apartamentos para locação de variados tamanhos e padrões, seja para locação ou venda.

Imóveis em Lapa

2419923 Imóveis

Informe seu e-mail

Continuar buscando imóveis