Jardins

São Paulo - Jardins - São Paulo

R$ 1.415.614 Preço de venda R$ 3.804 Preço de locação

Repleto de casas e apartamento luxuosos o bairro do Jardins é uma das regiões mais conhecidas da Grande São Paulo. Com comércios requintados e uma completa infraestrutura de serviços à disposição de todos com alta qualidade e a poucos minutos da porta de casa. Diferente da maioria dos bairros e vizinhanças de São Paulo, ele seguiu um padrão de urbanização adotado pelo arquiteto inglês Barry Parker, que vislumbrava o modelo de cidade-jardim. Através da construção de diversas áreas de lazer comum e praças de convivência, os Jardins foram se transformando em uma área residencial como nenhuma outra no Brasil. 

Com ruas planejadas e comércio voltado para a classe A da Capital, todo o conjunto de serviços foi convenientemente permeando cada pequena região, colocando as necessidades dos moradores logo na esquina, bem próximas dos apartamentos e casas e desaguando na grande Avenida Paulista que é repleta de livrarias e bibliotecas, cinemas comuns e alternativos, casas de shows, teatros conhecidos e renomados, Museus de referência como o Museu da Casa Brasileira, sendo um grande berço cultural para todo o país, além da reunião completa de padarias, cafeterias, supermercados e galerias. Os bairros são cortados por ruas tradicionais como a Oscar Freire e a Augusta, com intensa atividade noturna e comercial, sete dias por semana. 

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

O Jardins, como é conhecido o conjunto de quatro bairros nobres à margem da Avenida Paulista, é a região mais popular da Grande São Paulo, adorado por moradores e admirado pelos turistas. Os bairros componentes estão repletos de casas e apartamentos à venda confortáveis e luxuosos, comércio requintado e uma completa infraestrutura de serviços à disposição de todos, da mais alta qualidade e a poucos minutos da porta de casa.

Nobre desde o início

Dentro da área da subprefeitura de Pinheiros, o Jardim América foi o primeiro bairro pensado e planejado para ser nobre. Diferente da maioria dos bairros e vizinhanças de São Paulo, ele seguiu um padrão de urbanização adotado pelo arquiteto inglês Barry Parker, que vislumbrava o modelo de cidade-jardim.

O bairro foi desenhado e construído em pouco tempo, atendendo às exigências de uma elite que recém ocupava a capital paulistana. Seguiu-se a aplicação do modelo nos bairros Jardim Europa, Jardim Paulistano e Jardim Paulista, modelo este que mantém até hoje o conjunto dos Jardins como a área mais cobiçada de São Paulo.

Através da construção de diversas áreas de lazer comum e praças de convivência, os Jardins foram se transformando em uma área residencial como nenhuma outra no Brasil. Com ruas planejadas e comércio voltado para a classe A da Capital, todo o conjunto de serviços foi convenientemente permeando cada pequena região, colocando as necessidades dos moradores logo na esquina, bem próximas dos apartamentos e casas para locação e desaguando na grande Avenida Paulista. De localização privilegiada, os bairros são o coração da Zona Oeste da Capital, e estão a poucos metros do centro da cidade, com fácil acesso aos bairros adjacentes.  

À beira da Avenida Paulista

Além da reunião completa de padarias, cafeterias, supermercados e galerias, o conjunto do bairro Jardins se beneficia por estar à margem da principal região comercial de São Paulo, com uma estrutura completa de serviços e diversos centros de referência, tudo na mesma calçada.

A Avenida Paulista é repleta de livrarias e bibliotecas, cinemas comuns e alternativos, casas de shows, teatros conhecidos e renomados, e Museus de referência como o Museu da Casa Brasileira, sendo um grande berço cultural para todo o país. É possível encontrar shoppings e galerias famosas, lojas de eletrônicos e ainda sim as maiores redes de restaurantes do mundo. 

Poucas regiões do país são tão completas quanto a região dos Jardins, conservando ainda sua vocação residencial e sua cara bucólica em meio aos prédios e parques de São Paulo. Os quatro bairros concentram a tranquilidade desejada por todos da grande capital, recheada de lazer, praticidade e requinte por todos os lados. 

Imóveis em Jardins

2464418 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Jardins

  • São Paulo

  • São Paulo

Continuar buscando imóveis