Jardim América

São Paulo - Jardim América - São Paulo

R$ 2.842.035 Preço de venda R$ 9.831 Preço de locação

Em meio à tranquilidade e beleza de suas ruas arborizadas, o bairro Jardim América tem vista para as enormes torres de prédios comerciais que movimentam a cidade, além das confortáveis e amplas casas e apartamentos à vendaJuntamente com o Jardim Europa, Jardim Paulista e Jardim Paulistano, o bairro de Jardim América completa a famosa região dos Jardins, que têm acesso através de ônibus municipais e pelas estações de metrô Consolação e Trianon-Masp. A região também é bem servida de bares e dos restaurantes mais bem cotados nos guias gastronômicos. Luxuosos flats e hotéis cinco estrelas atraem o turismo de negócios e muitos paulistanos que, simplesmente, gostam de se hospedar em um lugar de alto padrão para passar um final de semana.

É no Jardim América que fica a Paróquia Nossa Senhora do Brasil, tradicional igreja em estilo barroco com teto decorado com reproduções de pintura da Capela Sistina e magníficos azulejos em tons de azul com fundo branco, que formam a Via Sacra. O comércio é bem marcante com suas lojas de roupas de grifes internacionais, produtos de marcas famosas, joalherias, além de lojas de móveis e antiquários. Mansões e belíssimas casas e apartamento à venda de alto padrão construídos em terrenos com uma área de 450 metros quadrados cercados por ruas com nomes de países da América são algumas das características desse bairro projetado pelos ingleses Raymond Unwin e Barry Parker a pedido da City of São Paulo Improvements and Freehold Company Limited, com obras iniciadas em 1913. E ao contrário do que muitos pensam, o Jardim América não pertence à zona sul e sim a oeste, pois é oficialmente administrado pela subprefeitura de Pinheiros.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

O Jardim América é um verdadeiro oásis em meio à agitação de São Paulo. Na tranquilidade e beleza de suas ruas arborizadas, avista-se, ao longe, as enormes torres de prédios comerciais que movimentam a cidade, os Espigões da Paulista, além dos confortáveis e amplos apartamentos e casas aconchegantes.

Ao contrário do que muitos pensam, o Jardim América não pertence à zona sul e sim à oeste, pois é oficialmente administrado pela subprefeitura de Pinheiros. Juntamente com o Jardim Europa, Jardim Paulista e Jardim Paulistano que formam a famosa região dos Jardins, que têm acesso através de ônibus municipais e pelas estações de metrô Consolação e Trianon-Masp.

Infraestrutura e comércio

Um dos bairros mais nobres da capital paulista, o Jardim América abriga  parte da população de classe alta da cidade. Com modernos e luxuosos apartamentos à venda e para locação, ou então em uma das belíssimas casas de alto padrão do bairro, os moradores do Jardim América se beneficiam com a proximidade das movimentadas avenidas Paulista, Rebouças, Brigadeiro Luís Antônio, 9 de Julho e as ruas Augusta, Estados Unidos e Oscar Freire. 

A região também é bem servida de bares e dos restaurantes mais bem cotados nos guias gastronômicos. Luxuosos flats e hotéis cinco estrelas atraem o turismo de negócios e muitos paulistanos que, simplesmente, gostam de se hospedar em um lugar de alto padrão para passar um final de semana.

Para quem está interessado em comprar uma das casas à venda no bairro, vai encontrar no local um comércio bem marcante, com suas lojas de roupas de grifes internacionais, produtos de marcas famosas, joalherias, além de lojas de móveis e antiquários. Shopping centers e concessionárias de carros importados presentes no bairro oferecem o que há de melhor para atender à elite paulistana.

Paróquia e Futebol

É no Jardim América que fica a Paróquia Nossa Senhora do Brasil, tradicional igreja em estilo barroco com teto decorado com reproduções de pintura da Capela Sistina e magníficos azulejos em tons de azul com fundo branco, que formam a Via Sacra. Construída em 1940, até hoje, a Igreja é muito disputada para celebração de batizados e casamentos de personalidades. 

As cores vermelha e branca indicam a presença do poliesportivo Club Athletico Paulistano, que deu origem ao São Paulo Futebol Clube e abriu caminho para o futebol brasileiro participar de jogos na Europa. Fundado em 1910, conta com várias modalidades esportivas amadoras. É o único no Brasil a possuir uma quadra de pelota basca, uma disputa entre duas equipes separadas por uma rede que devem jogar contra a parede uma bola batida com a mão. 

Mansões, belíssimas casas e apartamento à venda de alto padrão construídos em terrenos com uma área de 450 metros quadrados e ruas com nomes de países da América são algumas das características desse bairro projetado pelos ingleses Raymond Unwin e Barry Parker a pedido da City of São Paulo Improvements and Freehold Company Limited, com obras iniciadas em 1913. A região dos Jardins foi tombada pelo CONDEPHAAT em 1986, em reconhecimento ao seu valor paisagístico.

Imóveis em Jardim América

2433857 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Jardim América

  • São Paulo

  • São Paulo

Continuar buscando imóveis