Cursino

São Paulo - Cursino - São Paulo

R$ 1.763.750 Preço de venda R$ 3.863 Preço de locação

Localizado no distrito de mesmo nome na zona sudeste de São Paulo, com moradores de classe média e vizinhos, como Diadema e São Bernardo, o bairro de Cursino possui excelentes casas e apartamentos à venda por toda a região. Facilita muito a vida de seus moradores oferecendo fácil acesso para o litoral paulista. Bem estruturado, o lugar conta com escolas públicas e particulares, farmácias, supermercados, academias, comércio de rua variado e o Shopping Plaza Sul, na Praça Leonor Kaupa. Como tantos outros bairros, Cursino se desenvolveu através do loteamento da fazenda que pertencia ao capitão André Cursino. Assim, as vilas de operários que trabalhavam nas fábricas instaladas na região por volta de 1820 cresceram vertiginosamente. A proximidade com o Ipiranga foi outro fator que atraiu os moradores.

Um dos lugares mais frequentados para lazer é o Parque Zoológico de São Paulo, o maior do Brasil e o quarto maior do mundo. Numa enorme área de Mata Atlântica o Parque tem quatro quilômetros de alamedas que abrigam mais de 3.200 animais entre espécies de mamíferos, aves, répteis, invertebrados e anfíbios. O Parque mantém uma fazenda na região de Sorocaba para produção de alimentos dos animais, tem biblioteca com mais de quatro mil volumes aberta ao público, cursos para professores e ainda oferece visitas monitoradas e passeios noturnos.

 

Ainda para facilitar a vida de seus moradores e visitantes, o bairro conta com um ótimo transporte público, com ônibus que circulam pelas principais ruas e avenidas do bairro. Desde março de 2006 a região conta com a estação de metrô Santos-Imigrantes, da linha 2 - verde, com capacidade para atender até 20.000 passageiros por dia. 

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

O bairro de Cursino está localizado no distrito de mesmo nome na zona sudeste de São Paulo. Com moradores de classe média, o lugar tem como vizinhos, Diadema e São Bernardo do Campo com excelentes casas e apartamentos à venda por toda a região, facilitando o acesso para o litoral paulista. Alguns dos bairros mais conhecidos do distrito são, o Bosque da Saúde, Água Funda, Jardim da Saúde, Vila Gumercindo e Vila Moraes.   

Como tantos outros bairros, Cursino se desenvolveu através do loteamento da fazenda que pertencia ao capitão André Cursino. Assim, as vilas de operários que trabalhavam nas fábricas instaladas na região por volta de 1820 cresceram vertiginosamente. A proximidade com o Ipiranga foi outro fator que atraiu os moradores.

Hoje, Cursino está bem desenvolvido, com uma população de mais de cem mil habitantes, que se dividem entre belas casas apartamentos à venda que surgem a cada dia. Bem estruturado, o lugar conta com escolas públicas e particulares, farmácias, supermercados, academias, comércio de rua variado e o Shopping Plaza Sul, na Praça Leonor Kaupa. Com uma ampla rede de lojas, praça de alimentação e cinemas, divididos entre os três andares, ele é aconchegante e de fácil circulação. Outro comércio marcante do bairro fica na  Avenida do Cursino, famosa por abrigar todo tipo de lojas de auto-peças.

Transporte

O transporte público da região se constitui de ônibus que circulam pelas principais ruas e avenidas do bairro. Desde março de 2006 a região conta com a estação de metrô Santos-Imigrantes, da linha 2 - verde, com capacidade para atender até 20.000 passageiros por dia.

Lazer

Um dos lugares mais frequentados para lazer é o Parque Zoológico de São Paulo, o maior do Brasil e o quarto maior do mundo. Numa enorme área de Mata Atlântica o Parque tem quatro quilômetros de alamedas que abrigam mais de 3.200 animais entre espécies de mamíferos, aves, répteis, invertebrados e anfíbios. Inaugurado em 1958, o Zoológico conta com três lanchonetes, loja de lembrancinhas, loja de fotos, estacionamento para 2.000 veículos, sanitários e fraldários, além de passeios em jardineiras de 1930. O Parque mantém uma fazenda na região de Sorocaba para produção de alimentos dos animais, tem biblioteca com mais de quatro mil volumes aberta ao público, cursos para professores e ainda oferece visitas monitoradas e passeios noturnos.

 

Outro lugar muito visitado e apreciado pelos amantes de plantas é o Jardim Botânico, fundado em 1928 com o Orquidário do Estado. Numa área de 143 hectares é possível admirar várias espécies vegetais, conhecer as estufas com plantas típicas da mata atlântica e visitar as exposições temporárias. 6400 livros formam o acervo da biblioteca do Instituto de Botânica, com raridades botânicas sem igual. O passeio é relaxante e incrível. Morar no Cursino é ter ao seu alcance toda essa facilidade de convívio com a natureza. 

Imóveis em Cursino

2622013 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Cursino

  • São Paulo

  • São Paulo

Continuar buscando imóveis