Alto de Pinheiros

São Paulo - Alto de Pinheiros - São Paulo

R$ 3.292.858 Preço de venda R$ 10.261 Preço de locação

Localizado na zona oeste de São Paulo e administrado pela subprefeitura de Pinheiros, o bairro Alto de Pinheiros é um daqueles lugares tranquilos para se morar, mas que ao mesmo tempo está perto de tudo o que se precisa para viver bem.

Um de seus principais atrativos são as ruas bem cuidadas e arborizadas, que abrigam apartamentos e casas luxuosas. O Shopping Center Villa-Lobos é também uma ótima opção oferecida aos moradores e visitantes, com lojas de roupas de grifes famosas, calçados, bons restaurantes, cinemas e tudo o mais que um shopping de luxo pode oferecer.

Mesmo tendo um perfil totalmente residencial, o bairro tem uma boa infraestrutura, com comércio em geral, supermercados, bancos e farmácias, mas quase sempre é preciso pegar o carro e ir até o vizinho Pinheiros para fazer compras.

Entre as muitas opções de lazer que existem pelo bairro, as praças se destacam, como a Praça do Pôr do Sol, muito procurada por jovens, onde é possível desfrutar desse maravilhoso espetáculo da natureza e a Praça Panamericana que abriga alguns nomes conhecidos de restaurantes e é o lugar perfeito para um descontraído happy hour e o Parque Villa-Lobos que tem uma área de 732 mil m² e oferece opções de caminhadas, aluguel de bicicleta para quem gosta de pedalar, aparelhos para fazer ginástica e playground para as crianças.

Quanto ao transporte, o bairro é servido pelas várias linhas de ônibus que vêm de outros bairros, com itinerários que incluem principalmente as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Pedroso de Moraes e Professor Fonseca Rodrigues; além de estações de trem, da linha amarela do metrô e a proximidade com a Vila Madalena, que permite dar uma esticadinha até um dos muitos bares do local.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

O Alto de Pinheiros é um daqueles lugares tranquilos para se morar, mas que ao mesmo tempo está perto de tudo o que se precisa para viver bem. Localizado na zona oeste de São Paulo e administrado pela subprefeitura de Pinheiros, o bairro é habitado por moradores das classes média-alta e alta. Um de seus principais atrativos são as ruas bem cuidadas e arborizadas, que abrigam lindos apartamentos e casas à venda ou para locação

Mesmo tendo um perfil totalmente residencial, o bairro tem uma boa infraestrutura, com comércio em geral, supermercados, bancos e farmácias, mas quase sempre é preciso pegar o carro e ir até o vizinho Pinheiros para fazer compras. O Shopping Center Villa-Lobos é também uma opção, com lojas de roupas de grifes famosas, calçados, bons restaurantes, cinemas e tudo o mais que um shopping de luxo pode oferecer.

Quanto ao transporte, o bairro é servido pelas várias linhas de ônibus que vêm de outros bairros, com itinerários que incluem principalmente as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Pedroso de Moraes e Professor Fonseca Rodrigues; além de estações de trem e da linha amarela do metrô. Além disso, quem está à procura por casas ou apartamentos à venda ou para locação em Alto de Pinheiros, também vai encontrar no bairro escolas tradicionais como o colégio Santa Cruz, Vera Cruz e os colégios Palmares e Alfa. 

Praças e lazer

Entre as muitas praças que existem na região, destacam-se a Praça do Pôr do Sol, muito procurada por jovens, onde é possível desfrutar desse maravilhoso espetáculo da natureza, ou simplesmente sentar e relaxar enquanto observa a paisagem até onde os olhos alcançarem. A Praça Panamericana abriga alguns nomes conhecidos de restaurantes e é o lugar perfeito para um descontraído happy hour. A proximidade com a Vila Madalena permite dar uma esticadinha até um dos muitos bares do local.

Visitar o Parque Villa-Lobos é um passeio rotineiro para quem mora no Alto de Pinheiros. O Parque, que tem uma área de 732 mil m², oferece opções de caminhadas e aluguel de bicicleta para quem gosta de pedalar, além de aparelhos para fazer ginástica e playground para as crianças. O Parque também desenvolve atividades monitoradas para idosos, adultos e crianças, como visitar a horta e o orquidário, observar aves nas copas das árvores ou fazer uma caminhada com um monitor ambiental.

Planejamento

Seguindo o conceito urbanístico inovador de cidade-jardim desenvolvido pela Cia City, o loteamento do Alto de Pinheiros teve início em 1925, mantendo as características da arquitetura europeia, com casas espaçadas em terrenos amplos e um bom recuo da calçada.  Nesse tipo de bairro, praças centrais com rotatórias permitem que o fluxo de veículos tenha acesso a grandes vias e avenidas. O objetivo do projeto é proporcionar um ambiente de harmonia entre cidade e campo, o que se traduz em ótima qualidade de vida.

Imóveis em Alto de Pinheiros

2473893 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Alto de Pinheiros

  • São Paulo

  • São Paulo

Continuar buscando imóveis