Centro

Campinas - Centro - São Paulo

R$ 717.157 Preço de venda R$ 3.348 Preço de locação

O centro de Campinas concentra parte significativa dos comércios e serviços da cidade. A aparência do centro lembra um pouco o centro histórico da capital paulista, pois dispõem de muitos sobrados, comércios e prédios antigos que unem um pouco da arte barroca com o modernismo.

A área é bem arborizada e muito movimentada durante toda a semana. Já nos finais de semana o centro é bem tranquilo, o que atrai muitas famílias para uma caminhada tranquila no quarteirão. A região central de Campinas dispõe de centenas de comércios e serviços variados, além disso, o centro tem em suas proximidades pontos importantes, como o Estádio Moisés Lucarelli e o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o que atrai muitos turistas ao local em altas temporadas dos campeonatos.

Uma das atrações do Centro de Campinas é a Estação Cultura. Esse é o nome dado à antiga estação ferroviária que ligava Campinas ao interior de São Paulo. A estação foi inaugurada em 1872, e tombada como patrimônio público histórico e cultural cento e dez anos depois de sua fundação. O trem da Estação Cultural fez a última viagem para Araraquara em 2001, tornando-se, posteriormente, um dos melhores centros culturais da região.

Outro ponto de encontro do Centro de Campinas é o Largo do Rosário, que surgiu após a construção da Igreja do Rosário. O Largo foi tombado como patrimônio histórico e cultural de Campinas há 19 anos, tudo isso para manter vivas as suas características arquitetônicas originais. 

 

O morador do Centro de Campinas pode usufruir de um lugar aconchegante e com fácil acesso a outros lugares da cidade. O centro campinense é um bairro tranquilo que mescla prédios e pontos turísticos com o verde de variadas espécies de árvores.  Vários empreendimentos imobiliários foram construídos no local, com casas e apartamentos de diferentes padrões e tamanhos para acomodar cada vez melhor quem mora, ou pretende morar no bairro. 

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

O centro de Campinas concentra parte significativa dos comércios e serviços da cidade. Pelo bairro passam milhares de pessoas todos os dias, seja a trabalho, para estudar ou até mesmo a turismo. No local há prédios novos erguidos próximos a construções históricas o que tornam o centro um lugar singular onde o antigo e o contemporâneo. 

A aparência do centro de Campinas lembra um pouco o centro histórico da capital paulista, pois dispõem de muitos sobrados, comércios e prédios antigos que unem um pouco da arte barroca com o modernismo. Toda essa área é bem arborizada e muito movimentada durante toda a semana. Já nos sábados e domingos o centro é bem tranquilo, o que atrai muitas famílias para uma caminhada tranquila no quarteirão.

Presença cultural ao alcance da população

No centro de Campinas, tanto o morador quanto o visitante têm acesso à Estação Cultura. Esse é o nome dado à antiga estação ferroviária que ligava Campinas ao interior de São Paulo. Ela foi inaugurada ainda no período colonial do Brasil, em 1872, sendo tombada como patrimônio público histórico e cultural, cento e dez anos depois de sua fundação.

O trem da Estação Cultural fez a última viagem para Araraquara em 2001, tornando-se, posteriormente, um dos melhores centros culturais da região. Para chegar até o local, existem linhas de ônibus municipais e intermunicipais, bem como o acesso direto através de carro ou moto.

 O centro da vida campinense

A região central de Campinas conta com centenas de comércios e serviços variados, como restaurantes, lojas de roupas e calçados, escritórios de advocacia e contabilidade, clinicas diversas, escolas, e muito mais. Além disso, o centro tem em suas proximidades pontos importantes de Campinas, como o Estádio Moisés Lucarelli e o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o que atrai muitos turistas ao local em altas temporadas dos campeonatos.

Um ponto de encontro no centro da cidade é o Largo do Rosário, que surgiu após a construção da Igreja do Rosário. O Largo foi tombado como patrimônio histórico e cultural de Campinas há 19 anos, tudo isso para manter vivas as suas características arquitetônicas originais. 

O centro campinense é um bairro tranquilo que mescla prédios e pontos turísticos com o verde de variadas espécies de árvores. O morador da cidade pode usufruir de um lugar aconchegante e com acesso para variados lugares, seja no próprio centro ou através de avenidas e rodovias. 

 

Para facilitar ainda mais a vida de quem está conhecendo o centro de Campinas, vários empreendimentos imobiliários foram construídos no local, com casas e apartamentos de diferentes padrões e tamanhos. Venha ver de perto o centro de Campinas e aproveite para conhecer aquele que poderá ser o seu futuro e feliz lar.

Imóveis em Centro

2746830 Imóveis

Informe seu e-mail

Continuar buscando imóveis