São Cristóvão

Rio de Janeiro - São Cristóvão - Rio de Janeiro

R$ 1.432.143 Preço de venda R$ 8.114 Preço de locação

Próximo de vias importantes e estratégicas que dão acesso ao centro da cidade e região metropolitana do Rio de Janeiro, o bairro de São Cristovão, tradicional bairro carioca, possui polo industrial, além de contar com infraestrutura em hospitais, clínicas, escolas, farmácias, comércio intenso e transporte (existe uma estação de metrô e trem de mesmo nome). Rodeado por monumentos e prédios históricos que chamam a atenção pelo aspecto estético e arquitetônico, São Cristóvão convive muito bem com novos e modernos edifícios. Nos últimos anos, o bairro foi revitalizado e atraiu muitos empreendimentos imobiliários de grandes construtoras do mercado nacional, com opções de casas e apartamentos à venda para morar, investir, ou mesmo, para uso como fins comerciais. A história do bairro está muito ligada à cultura portuguesa, inclusive, é grande a presença da comunidade lusitana na região.

Em 1810 a Família Real se mudou para um casarão, onde está a Quinta da Boa Vista. O local traz conjunto arquitetônico de valor histórico, com presença do parque municipal e o Museu Nacional, considerado a instituição científica mais antiga do Brasil, criado por D. João VI, em 1818. Além dos museus citados antes, o bairro ainda possui o ON (Observatório Nacional), criado pelo então imperador D. Pedro I, em 1827. Na época o lugar se chamava Observatório Imperial e teve a mudança de nome após a Proclamação da República. Um dos principais objetivos do local é realizar estudos geográficos a respeito do território brasileiro. Uma das atrações mais conhecidas do bairro histórico e do Rio de Janeiro é a Feira de São Cristóvão, também chamada de Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. O pavilhão que abriga a feira foi construído no final dos anos 50, durante o governo de Juscelino Kubitschek e já foi considerada uma das maiores áreas cobertas sem vigas do mundo.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Um dos bairros mais famosos da Cidade Maravilhosa, São Cristóvão, está perto de vias importantes e estratégicas que dão acesso ao centro da cidade e região metropolitana do Rio de Janeiro. O tradicional bairro carioca possui polo industrial, além de contar com infraestrutura em hospitais, clínicas, escolas, farmácias, comércio intenso e transporte (existe uma estação de metrô e trem de mesmo nome).

Rodeado por monumentos e prédios históricos que chamam a atenção pelo aspecto estético e arquitetônico, São Cristóvão convive muito bem com novos e modernos edifícios. Nos últimos anos, o bairro foi revitalizado e atraiu muitos empreendimentos imobiliários de grandes construtoras do mercado nacional, com opções de casas e apartamentos à venda para morar, investir, ou mesmo, para uso como fins comerciais.

Feira de São Cristóvão

Uma das atrações mais conhecidas do bairro histórico e do Rio de Janeiro é a Feira de São Cristóvão, também chamada de Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.

O pavilhão que abriga a feira foi construído no final dos anos 50, durante o governo de Juscelino Kubitschek, o local já foi considerado uma das maiores áreas cobertas sem vigas do mundo. A feira traz comidas e temperos do Nordeste, artesanato, além de atrações culturais e musicais tipicamente nordestinas.

Família Real

A história do bairro está muito ligada à cultura portuguesa, inclusive, é grande a presença da comunidade lusitana na região. Em 1810 a Família Real se mudou para um casarão, onde está a Quinta da Boa Vista. O local traz conjunto arquitetônico de valor histórico, com presença do parque municipal e o Museu Nacional, considerado a instituição científica mais antiga do Brasil. O museu foi criado por D. João VI, em 1818.

O palácio onde funciona o museu serviu de residência para a Família Real, de 1808 a 1821 e também estiveram a família de D. Pedro I e D. Pedro II, entre 1822 a 1889. Outra atração que São Cristóvão abriga é o Museu do Primeiro Reinado, que funciona na casa da Marquesa de Santos. O lugar é conhecido como o Solar da Marquesa de Santos.

Além dos museus citados antes, o bairro ainda possui o ON (Observatório Nacional), criado pelo então imperador D. Pedro I, em 1827. Na época o lugar se chamava Observatório Imperial e teve a mudança de nome após a Proclamação da República. Um dos principais objetivos do local é realizar estudos geográficos a respeito do território brasileiro. O ON também foca em temas ligados à astronomia.

 

Em 1925, a instituição recebeu a visita de um dos grandes gênios da história da humanidade, o cientista Albert Einstein. São Cristóvão é singular e encanta por sua importância e riqueza histórica, em meio a uma atmosfera bucólica intensa.

Imóveis em São Cristóvão

166975 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Rio de Janeiro

  • Rio De Janeiro

  • São Cristóvão

Continuar buscando imóveis