Jardim Botânico

Rio de Janeiro - Jardim Botânico - Rio de Janeiro

R$ 3.827.273 Preço de venda R$ 6.751 Preço de locação

Fazendo divisa com a Lagoa, Gávea e Alto da Boa Vista e é ligado à Zona Norte da cidade pelo túnel Rebouças, aproximadamente na divisa com o bairro da Lagoa, o bairro do Jardim Botânico é ótimo para quem esta a procura de casas e apartamentos próximos de lugares com o ar puro e paisagem verde. Bairro nobre do Rio de Janeiro, localizado na zona sul da cidade é o bairro mais valorizado do Brasil, disputado por famílias de classes média e média-alta, além  de possuir belíssimas casas e apartamentos à venda nos pés das montanhas que cercam o bairro. A principal rua do bairro é a Jardim Botânico, que o liga aos vizinhos Humaitá e Gávea, ainda, dá acesso à Zona oeste da cidade, onde fica a Barra da Tijuca.

Além da vida noturna, o bairro também se destaca por ser a sede do jornalismo da Rede Globo de Televisão, que ocupa dois prédios administrativos no Jardim Botânico. O clima do bairro também deve ser destacado, pois, pela quantidade de vegetação e a proximidade com a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico acaba tendo uma temperatura mais amena do que a média da capital carioca, que é muito quente. Além de tudo isso, o Jardim Botânico é uma reserva de preservação ambiental que conta com dezenas de espécies em extinção da flora brasileira, como, por exemplo, o pau-brasil, o aracá amarelo e o pau mulato. Por esse compromisso com a preservação, o Jardim é definido pela Unesco como uma área de Reserva da Biosfera. 

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Bairro nobre do Rio de Janeiro, localizado na zona sul da cidade, o Jardim Botânico tem esse nome porque é nele que fica o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O bairro faz divisa com a Lagoa, Gávea e Alto da Boa Vista e é ligado à Zona Norte da cidade pelo túnel Rebouças, aproximadamente na divisa com o bairro da Lagoa. A principal rua do bairro é a Jardim Botânico, que o liga aos vizinhos Humaitá e Gávea, ainda, dá acesso à Zona oeste da cidade, onde fica a Barra da Tijuca.

Com uma arquitetura bastante variada, com casas antigas ainda de pé contrastando com prédios modernos de apartamentos à venda de luxo, o Jardim Botânico é o bairro mais valorizado do Brasil, pois, por ser pequeno, é muito disputado por famílias de classes média e média-alta. Além disso, há belíssimas casas à venda de alto luxo nos pés das montanhas que cercam o bairro.

Destaques do Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um bairro bastante residencial, ótimo para quem esta a procura de casas e apartamentos à venda próximos de lugares com o ar puro e paisagem verde e ao mesmo tempo com uma boa vida noturna. Alguns bares, botecos e restaurantes de sucesso se instalaram na região, que se tornou um pequeno polo noturno do Rio de Janeiro. Além da vida noturna, o bairro também se destaca por ser a sede do jornalismo da Rede Globo de Televisão, que ocupa dois prédios administrativos no Jardim Botânico.

O clima do bairro também deve ser destacado, pois, pela quantidade de vegetação e a proximidade com a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico acaba tendo uma temperatura mais amena do que a média da capital carioca, que é muito quente.

O jardim que dá nome ao bairro

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é uma das 10 reservas ecológicas mais importantes do mundo, pois abriga espécies raras de plantas da flora brasileira e de outros países. O Jardim é tranquilo durante a semana, mas, durante sábados e domingos, é palco de eventos e shows musicais diversos. O Jardim Botânico foi fundado em 1808, e uma das primeiras plantas a chegar à reserva foi a Palma Mater, uma das três mais antigas palmeiras Imperiais que existem por lá.

Uma ótima opção de lazer para crianças e adultos, o parque é perfeito para passeios. O cenário é repleto de pássaros e belas árvores. Com uma natureza exuberante, o Jardim tem cerca de 8200 espécies, sendo que as principais atrações são as palmeiras imperiais.

 

Além de tudo isso, o Jardim Botânico é uma reserva de preservação ambiental que conta com dezenas de espécies em extinção da flora brasileira, como, por exemplo, o pau-brasil, o aracá amarelo e o pau mulato. Por esse compromisso com a preservação, o Jardim é definido pela Unesco como uma área de Reserva da Biosfera, além de ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional por sua importância histórica, cultural, científica e paisagística.

Imóveis em Jardim Botânico

161094 Imóveis

  • Apartamento térreo 2 quartos, sendo 1 suíte.
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento 3 q em Rio das Ostras
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Casa Duplex com 2 suítes
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento 4 suítes
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento à venda - na Barra da Tijuca
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento à venda - na Barra da Tijuca
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento para aluguel - na Barra da Tijuca
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • APARTAMENTO NO GRAJAÚ
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Jardim Botânico

  • Rio de Janeiro

  • Rio De Janeiro

Continuar buscando imóveis