Freguesia (Jacarepaguá)

Rio de Janeiro - Freguesia - Rio de Janeiro

R$ 588.448 Preço de venda R$ 2.003 Preço de locação

Localizado na zona oeste do Rio de Janeiro o Freguesia é um bairro considerado relativamente novo já que se separou oficialmente de Jacarepaguá (região que hoje abrange vários bairros) na década de 1980. Desde então, poucos lugares cresceram tanto no Rio de Janeiro como a Freguesia. O bairro passou por um processo de crescimento planejado, abrigando diversos condomínios de casas, ruas tranquilas e, mais recentemente, condomínios de prédios.

A Freguesia é muito procurada por quem busca por um bairro bonito, seguro e que seja um bom investimento a longo prazo. A região tem se valorizado bastante, principalmente com o crescimento da Barra da Tijuca como polo econômico e comercial da zona oeste. No bairro podem ser encontrados imóveis de luxo e condomínios com casas de bom tamanho, ideal para quem busca absoluta qualidade de moradia e bastante espaço.

Apesar de ficar próximo ao segundo centro comercial mais importante do Rio, a Freguesia conserva suas principais características: ruas tranquilas, arborizadas, casas e apartamentos de alto padrão e segurança para seus moradores. O comércio no bairro é bem desenvolvido e possui tendência à expansão. O bairro conta com farmácias, bancos, salões de beleza, padarias e mercados, de modo que não é preciso sair da região para ter acesso aos principais serviços como escolas, hospitais e consultórios médicos.

O bairro é também abriga várias opções de lazer para seus moradores e visitantes.  Um dos pontos mais antigos e famosos do bairro é a Igreja Nossa Senhora da Penna. Ela foi construída no século XVII por um senhor de escravos que, segundo conta a estória, viu um milagre acontecer para um de seus cativos, o primeiro a ser oficialmente alforriado no Brasil. E para quem busca um contato maior com a natureza, bem pertinho do bairro, localizado no vizinho Anil, está o Bosque da Freguesia, onde é possível fazer trilhas, aproveitar as quadras esportivas, além de realizar atividades físicas promovidas pela Prefeitura para os moradores da região. Além disso, A Freguesia também tem recebido muitos restaurantes e está se configurando como uma das regiões boêmias do Rio de Janeiro, com ótimas opções de bares e pubs.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Poucos lugares cresceram tanto no Rio de Janeiro como a Freguesia. O bairro da zona oeste da cidade é relativamente novo, já que se separou oficialmente de Jacarepaguá (região que hoje abrange vários bairros) na década de 1980. Desde então, a Freguesia passou por um processo de crescimento planejado, sendo a região formada por diversos condomínios de casas, ruas tranquilas e, mais recentemente, condomínios de prédios. Umas das vantagens da região são os imóveis de luxo e os condomínios com casas de bom tamanho, ideal para quem busca absoluta qualidade de moradia e bastante espaço.

Um bairro para morar e investir

A Freguesia é muito procurada por quem busca por um bairro bonito, seguro e que seja um bom investimento a longo prazo. Os imóveis da região se valorizam a cada ano, principalmente com o crescimento da Barra da Tijuca como polo econômico e comercial da zona oeste. 

Apesar de ficar próximo ao segundo centro comercial mais importante do Rio, a Freguesia conserva suas principais características: ruas tranquilas, arborizadas, casas e apartamentos de alto padrão e segurança para seus moradores.

O acesso ao bairro é bastante facilitado por algumas vias rápidas. Entre elas está a Estrada Grajaú-Jacarepaguá, que liga o bairro à região da Tijuca, na zona norte, e à região central. E a Linha Amarela, ligando o bairro ao subúrbio do Rio, à Barra e à Ilha do Governador.

Comércio, gastronomia e diversão bem pertinho

O comércio no bairro é bem desenvolvido e possui tendência à expansão. Os novos empreendimentos imobiliários contam com muitos prédios de apartamentos e prédios comerciais, o que atrai muitos profissionais liberais e empresas de prestação de serviços de pequeno e médio porte para a região.

Além disso, o bairro conta com farmácias, bancos, salões de beleza, padarias e mercados, de modo que não é preciso sair da região para ter acesso aos principais serviços. Escolas, públicas e particulares, cursos de idiomas e de reforço escolar, assim como hospitais e consultórios médicos também estão à disposição, principalmente nas ruas mais movimentadas do bairro.

A Freguesia também tem recebido muitos restaurantes e está se configurando como uma das regiões boêmias do Rio de Janeiro, com ótimas opções de bares e pubs.

Pontos de contato com a natureza e com a história

Apesar de ser uma área que se desenvolveu mais tardiamente, a Freguesia também tem sua história. Um dos pontos mais antigos e famosos do bairro é a Igreja Nossa Senhora da Penna. Ela foi construída no século XVII por um senhor de escravos que, segundo conta a estória, viu um milagre acontecer para um de seus cativos, o primeiro a ser oficialmente alforriado no Brasil.

E para quem busca um contato maior com a natureza, vale a visita ao Bosque da Freguesia, localizado no bairro vizinho do Anil. Por lá, é possível fazer trilhas, aproveitar as quadras esportivas, além de realizar atividades físicas promovidas pela Prefeitura para os moradores da região. A Freguesia, em Jacarepaguá, é definitivamente um bairro completo e tem muito a oferecer a moradores e visitantes.

Imóveis em Freguesia (Jacarepaguá)

163995 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Freguesia (Jacarepaguá)

  • Rio de Janeiro

  • Rio De Janeiro

Continuar buscando imóveis