São José dos Pinhais

São José do pinhais - Paraná

R$ 1.138.461 Preço de venda R$ 3.057 Preço de locação

São José dos Pinhais é o terceiro maior polo automotivo do Brasil e uma das cidades mais populosas do Paraná, com população de quase 300 mil habitantes e que teve grande crescimento nos últimos 20 anos com a presença de grandes montadoras internacionais, como Volkswagen, Nissan, Audi e Renault. A economia da cidade está em pleno desenvolvimento devido à presença do Aeroporto Internacional Afonso Pena, principal terminal aéreo do Paraná, que atraiu fábricas de autopeças que, por sua vez, foram atraídas pelas multinacionais automobilísticas. O comércio de São José dos Pinhais conta com grandes supermercados e o Shopping São José, além de uma grande quantidade de lojas, concentradas nas mediações da rua XV de Novembro e da Praça da Matriz até a BR-376. Por ficar somente a 10 minutos do Centro da capital, a cidade tem dois terminais de ônibus e duas das principais rodovias do estado: BR-376 e BR-277.

O município é todo cortado por ribeirões e córregos, sendo que o mais importante é o rio Iguaçu, que corta o estado até chegar nas famosas Cataratas do Iguaçu. A cidade também se destaca na agricultura como o maior produtor de olerícolas da região e o maior fornecedor do CEASA de Curitiba. As colônias de São José dos Pinhais são habitadas por importantes famílias que trouxeram a tradição da produção artesanal do vinho e em 1998 o potencial turístico dessas colônias passou a ser desenvolvido. No ano seguinte, a ideia do Caminho do Vinho surgiu e até hoje programa Caminho do Vinho fomenta ações de desenvolvimento, divulgação do folclore regional, artesanato e comidas típicas, além de valorizar, preservar e conservar as casas históricas das Colônias. A qualidade dos produtos vindos da uva, como vinho, suco e licores, é o principal destaque do Caminho do Vinho.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

São José dos Pinhais é uma das cidades mais populosas do Paraná. Com uma população de quase 300 mil habitantes, passou por um grande período de crescimento nos últimos 20 anos. São José dos Pinhais é o terceiro maior polo automotivo do Brasil, com a presença de grandes montadoras internacionais, como Volkswagen, Nissan, Audi e Renault.

A economia da cidade está em pleno desenvolvimento devido à presença do Aeroporto Internacional Afonso Pena, principal terminal aéreo do Paraná. Esse fator atraiu fábricas de autopeças que, por sua vez, foram atraídas pelas multinacionais automobilísticas. Além disso, São José dos Pinhais é a sede da rede de perfumes e cosméticos O Boticário e da empresa de alimentos Nutrimental. Toda essa forte industrialização faz com que a procura por casas e apartamentos à venda seja grande na região.

Uma cidade que dá show de infraestrutura

O comércio de São José dos Pinhais conta com grandes supermercados e o Shopping São José, além de uma grande quantidade de lojas, concentradas nas mediações da rua XV de Novembro e da Praça da Matriz até a BR-376. Por ficar somente a 10 minutos do Centro da capital, São José dos Pinhais tem dois terminais de ônibus e duas das principais rodovias do estado: BR-376 e BR-277.

A cidade, ainda, se destaca por ser a sede de importantes instituições de ensino do Paraná, como a PUC, a Faculdade das Indústrias, a FAMEC e a FAE, além da Usina da Música. São José dos Pinhais é conhecida por suas marionetes e seus bonecos gigantes durante o carnaval e tem um museu que guarda o acervo dos bonecos produzidos na cidade.

O município é todo cortado por ribeirões e córregos, sendo que o mais importante é o rio Iguaçu, que corta o estado até chegar nas famosas Cataratas do Iguaçu. A cidade também se destaca na agricultura como o maior produtor de olerícolas da região e o maior fornecedor do CEASA de Curitiba.

São José no caminho do vinho

As colônias de São José dos Pinhais são habitadas por importantes famílias que trouxeram a tradição da produção artesanal do vinho. Foi no ano de 1998 que o potencial turístico dessas colônias passou a ser desenvolvido. No ano seguinte, a ideia do Caminho do Vinho surgiu.

O programa Caminho do Vinho fomenta ações de desenvolvimento, divulgação do folclore regional, artesanato e comidas típicas, além da valorização, preservação e conservação das casas históricas das Colônias. A qualidade dos produtos vindos da uva, como vinho, suco e licores, é o principal destaque do Caminho do Vinho.

 

A partir do Caminho do Vinho, surgiu a Festa do Vinho, que reúne milhares de pessoas anualmente durante três dias de comemoração. A Festa tem como objetivo resgatar as tradições regionais, com apresentações folclóricas de origem italiana e ucraniana, principalmente, além de divulgar as belezas do Caminho do Vinho e a importância do roteiro para a cidade de São José dos Pinhais.

Imóveis em São José dos Pinhais

157617 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Paraná

  • São José dos Pinhais

Continuar buscando imóveis