Centro

Curitiba - Centro - Paraná

R$ 676.098 Preço de venda R$ 1.945 Preço de locação

O centro de Curitiba possui um aspecto agradável do interior só que em meio ao centro urbano da cidade grande e que abriga os principais pontos turísticos, culturais e históricos da cidade. O centro é o ponto de encontro de moradores e turistas, que além de apreciar Curitiba, aproveitam para degustar também a boa culinária da região.

É no centro da cidade que está um dos maiores marcos de Curitiba, a Praça Tiradentes. Ao longo da história não só de Curitiba, mas também do Paraná como um todo, a Praça Tiradentes tem sido palco de eventos políticos, religiosos e comerciais. É na Praça Tiradentes que se unem o novo e o antigo, em uma mistura que encanta visitantes e moradores do lugar.

Ao redor da Praça, é possível encontrar os principais comércios do estado, e pelo local passam várias linhas de ônibus durante o dia todo. Além disso, a Praça Tiradentes é sinônimo de inovação, pois possui uma passarela de vidro que permite aos pedestres verem tudo sobre o calçamento.

O centro abriga também o Espaço Cultural Solar do Rosário, um amplo complexo cultural que abriga: galeria de artes, molduraria, livraria, restaurante, antiquário, casa de chá e jardim de esculturas. O Solar do Rosário é muito apreciado por estudantes e profissionais das artes. No mesmo lugar existem inúmeras opções de oficinas, ateliers, cursos, lançamentos de livros, palestras diversas e eventos voltados para a cultura e arte.

 

O bairro é um lugar completo e cheio de facilidades, perfeito para quem está à procura de casas e apartamentos, tanto para morar, como para investir no bairro. O centro de Curitiba é composto em sua maioria por jovens entre 20 e 24 anos. Isso porque além de muitas escolas, o lugar também abriga o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, a UFPR. Com excelente infraestrutura, o centro dispõe de uma vasta variedade de serviços como agências bancárias, estabelecimentos comerciais variados, flats, hotéis, indústrias, restaurantes, shopping e muito mais.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

O centro de Curitiba é um local bonito e que abriga os principais pontos turísticos, culturais e históricos da cidade. O centro é o ponto de encontro de moradores e turistas, que além de apreciar Curitiba, aproveitam para degustar a boa culinária em diversos restaurantes e pizzarias.

A região central de Curitiba conta com algumas ruas estreitas e calçadas de paralelepípedos, conferindo um aspecto agradável do interior só que em meio ao centro urbano da cidade grande. Nessa área também há muitos estudantes, devido às escolas e ao prédio histórico da UFPR.

O coração de Curitiba está na Praça Tiradentes

A Praça Tiradentes faz parte do trajeto de milhares de curitibanos todos os dias. Ao longo da história não só de Curitiba, mas também do Paraná como um todo, a Praça Tiradentes é conhecida pelos eventos políticos, religiosos e comerciais, aliás, atualmente os principais comércios do estado ficam ao redor da praça, bem como referências políticas e igrejas.

É na Praça Tiradentes que se unem o novo e o antigo, em uma mistura que encanta visitantes e moradores do lugar. Pelo local passam várias linhas de ônibus durante o dia todo, tudo isso devido a um terminal próximo ao local. Inovadora, a Praça Tiradentes possui uma passarela de vidro que permite aos pedestres verem tudo sobre o calçamento.

A cultura curitibana como você nunca viu

No Espaço Cultural Solar do Rosário, o visitante encontra um espaço particular e atuante na arte e cultura do estado. Trata-se de um amplo complexo cultural que abriga: Galeria de Artes, molduraria, livraria, restaurante, antiquário, casa de chá e jardim de esculturas. No mesmo lugar existem inúmeras opções de oficinas, ateliers, cursos, lançamentos de livros, palestras diversas e eventos voltados para a cultura e arte de uma forma geral.

O local funciona de segunda a sexta, das 10 às 19 horas e aos finais de semana, abre apenas durante meio período. Por ser rico em mínimos detalhes culturais, o Solar do Rosário é muito apreciado por estudantes e profissionais das artes. Um fato curioso é que a maior parte dos moradores do centro de Curitiba possui idade entre 20 e 24 anos, muitos deles estudantes, e por isso tais estabelecimentos tornam-se excelentes pontos de encontro entre esses grupos.

O coração do Paraná bate em Curitiba

 

O centro de Curitiba possui dezenas de agências bancárias, bem como casas de câmbio. Também oferece quase cinco mil estabelecimentos comerciais, flats, hotéis, condomínios fechados de variados padrões e tamanhos, indústrias, restaurantes, shopping e muito mais. Morar no centro de Curitiba é ter muitas facilidades nas mãos, e são dezenas de casas e apartamentos estão disponíveis para venda e aluguel no bairro. Um deles pode ser seu!

Imóveis em Centro

164235 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Centro

  • Curitiba

  • Paraná

Continuar buscando imóveis