Campo Grande

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

R$ 553.333 Preço de venda R$ 2.142 Preço de locação

Planejada e arborizada, Campo Grande abriga uma mistura de culturas que podem ser encontradas em vários locais da cidade. A capital do Mato Grosso do Sul recebeu muita influência do Paraguai, país vizinho, principalmente em sua gastronomia. Essa influência paraguaia pode ser encontrada no Mercado Municipal de Campo Grande. Para completar a mistura de culturas, é só incorporar os pratos japoneses, herança de imigrantes asiáticos que vieram para o Brasil no início do século 20, à cozinha regional, e que podem ser encontrados na Feira Central da cidade.

A cidade também oferece atrações que encantam moradores e visitantes que buscam lazer e contato com a natureza farta da região. Entre eles está o Parque das Nações Indígenas, ponto de encontro de moradores e turistas. Outro lugar que deve ser visitado no Parque é o Memorial dos Povos Indígenas, onde há uma comunidade de índios e venda de artesanato.

Outra opção bastante procurada é o Trem do Pantanal. O passeio é a oportunidade perfeita para se fazer uma das mais bonitas viagens do Brasil. O trem sai de Campo Grande aos sábados em direção à cidade de Miranda, passando por belas paisagens de cerrado, rebanhos de gado e araras-azuis voando pelo belo céu azul da região central do Brasil. A viagem de volta é aos domingos e faz parada em Aquidauana.

Outro destaque da cidade é o Campo Grande Convention & Visitors Bureau. Lançado em 1997 a Convenção tem como objetivo apoiar, de forma independente, a captação de eventos e o fomento dos negócios em Mato Grosso do Sul. Já quando o assunto é compras, o Shopping Campo Grande é um excelente ponto de encontro de amigos e famílias.

Além de muita cultura, a cidade também possui uma excelente infraestrutura. Com avenidas amplas e largas, que se cruzam formando um desenho parecido com um tabuleiro de xadrez. Nas décadas de 1960, 1970 e 1980 a cidade passou por um forte crescimento com a construção de prédios comerciais e residenciais, além disso, muitas estradas começaram a ser desenvolvidas, atraindo pessoas para a cidade em busca de empregos.

Recentemente, o que cresceu na capital foram as construções voltadas para as classes A e B, atraídas pela estabilidade econômica da cidade, aumento da renda da população local, por incentivos municipais e estaduais, como a isenção de taxas de moradia, como IPTU, por exemplo. Com isso, é possível encontrar ótimas ofertas de casas e apartamento à venda ou para locação na cidade.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Uma cidade planejada e arborizada, Campo Grande possui uma mistura de culturas, que vai das tribos indígenas da região e chega ao belo artesanato, repleto de coloridas tapeçarias e de peças de cerâmica e de madeira. A capital do Mato Grosso do Sul recebeu muita influência do Paraguai, país vizinho, principalmente em sua gastronomia. Essa influência paraguaia pode ser encontrada no Mercado Municipal da cidade. Para completar a mistura de culturas, é só incorporar os pratos japoneses, herança de imigrantes asiáticos que vieram para o Brasil no início do século 20, à cozinha regional. Esses pratos, por sua vez, são facilmente encontrados na Feira Central.

Mas os encantos da capital do Mato Grosso do Sul não são encontrados somente em sua gastronomia. A cidade tem o Parque das Nações Indígenas, ponto de encontro de moradores e turistas. Ele conta com pistas de Cooper e de skate, quadras, lago, teatro de arena e restaurante, além de exposições no Museu de Arte Contemporânea. Outro lugar que deve ser visitado no Parque é o Memorial dos Povos Indígenas, onde há uma comunidade de índios e venda de artesanato.

Trem do Pantanal é a oportunidade de fazer uma das mais bonitas viagens do Brasil. Ele sai de Campo Grande aos sábados em direção à cidade de Miranda e passa por belas paisagens de cerrado, rebanhos de gado e araras-azuis voando pelo belo céu azul da região central do Brasil. A viagem de volta é aos domingos e faz parada em Aquidauana. Ao todo, o trajeto tem 220 quilômetros.

Infraestrutura

Campo Grande é uma cidade de avenidas amplas e largas, que se cruzam formando um desenho parecido com um tabuleiro de xadrez. A cidade passou por um forte crescimento nas décadas de 1960, 1970 e 1980, com a construção de prédios comerciais e residenciais. Além disso, muitas estradas começaram a ser desenvolvidas, atraindo muitas pessoas para a cidade em busca de empregos.

Mais recentemente, o que cresceu na capital foram as construções voltadas para as classes A e B, atraídas pela estabilidade econômica da cidade, aumento da renda da população local, por incentivos municipais e estaduais, como a isenção de taxas de moradia, como IPTU, por exemplo.Com isso, é possível encontrar ótimas ofertas de casas e apartamento à venda ou para locação na cidade.

Destaques de Campo Grande

O Campo Grande Convention & Visitors Bureau foi lançado em 1997 e dá apoio aos negócios relacionados com eventos que promovem a região. A Convenção tem como objetivo apoiar, de forma independente, a captação de eventos e o fomento dos negócios em Mato Grosso do Sul.

Com a melhor localização da cidade, o Shopping Campo Grande é um excelente ponto de encontro de amigos e famílias. O centro de compras é moderno e confortável, além de ter cerca e 190 lojas, cinema, praça de alimentação e um mega estacionamento. 

Imóveis em Campo Grande

611 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Campo Grande

  • Mato Grosso Do Sul

Continuar buscando imóveis