Pampulha

Belo Horizonte - Pampulha - Minas Gerais

R$ 4.250.000 Preço de venda R$ 5.972 Preço de locação

Um dos bairros mais sofisticados de Belo Horizonte, o bairro da Pampulha abriga importantes obras e trabalhos de grandes artistas como Oscar Niemeyer, Cândido Portinari, Burle Marx entre outros que possuem suas artes associadas ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha, localizada em torno da famosa Lagoa da cidade que é o principal ponto turístico de BH, palco de deferentes eventos a mais de 80 anos. Também vale a pena visitar o Zoológico que fica próximo a lagoa e abriga cerca de 220 espécies de animais.

Com casas e apartamentos bem localizados com ruas largas e inúmeras áreas verdes, o bairro oferece ótima infraestrutura de transporte e comodidade com uma grande linha de ônibus e vias bem sinalizadas ligando toda a região e com acesso ao Aeroporto da Pampulha e Aeroporto Internacional de Confins localizado a poucos quilômetros do bairro. A quantidade de bares e restaurantes de diferentes gastronomias faz com que Pampulha seja um grande point para encontros e reuniões.

 A Igrejinha São Francisco de Assis, o Museu da Pampulha, a Casa de Baile e o Iate Tênis Clube são um dos lugares imperdíveis para se conhecer, sem esquecer o Conjunto Arquitetônico que mostra singularidade de cada um dos artistas que participaram do projeto que é patrimônio da Unesco. Pinheiro oriental, cerejeira, azaleia e bambus são algumas das plantas que podem ser encontradas no Jardim Japonês com cinco mil metros quadrados. Com tudo, Pampulha oferece diversas opções para moradores e visitantes, por isso cresce a cada ano e esta sempre melhorando seus serviços e estilo de vida.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

De tanta beleza e também amplidão, o bairro da Pampulha é considerado um dos sofisticados de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais com excelentes casas e apartamentos à venda pelos quatro cantos da região. Tudo isso porque o bairro abriga algumas das mais importantes obras do período modernista, como a arquitetura de Oscar Niemeyer, painéis de Cândido Portinari, paisagismo de Burle Marx, só para citar alguns dos artistas cuja arte está associada ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha, localizado no entorno da famosa Lagoa da Pampulha.

Além disso, por ter uma ótima infraestrutura, o bairro tem tudo que alguém precisa para morar bem, pois conta com ótimas casas e apartamentos para locação, localizados em uma região com vastas áreas verdes, ruas largas, além de espaços para a prática de corridas e caminhadas.

Pampulha tem aeroporto e também parque e praças

Com ótima infraestrutura de transporte, a Pampulha possui inúmeras linhas de ônibus e também vias bem sinalizadas integrando toda a região, que abarca o Aeroporto da Pampulha e tem acesso fácil para o Aeroporto Internacional de Confins, localizado a poucos quilômetros do bairro. O local se destaca pelas inúmeras praças e o Parque Ecológico da Pampulha, que além de uma flora composta por diversos biomas brasileiros, preserva também mamíferos, aves, répteis e anfíbios.

Considerado um dos bairros mais bonitos de Belo Horizonte, a região possui casas da orla da Lagoa, enquanto os prédios, um pouco mais afastados, fazem um bonito contraste em uma região que é totalmente planejada para uma vida com qualidade. Outro atrativo é a enorme quantidade de bares e restaurantes de diferentes gastronomias, que fazem do bairro um verdadeiro point gastronômico e de baladas.

Conjunto arquitetônico é um dos mais belos do mundo

Entre os lugares imperdíveis da Pampulha estão a Igrejinha São Francisco de Assis, o Museu da Pampulha, a Casa de Baile e o Iate Tênis Clube. Patrimônio da Unesco, o Conjunto Arquitetônico mostra toda a singularidade de cada um dos artistas que participaram do projeto e, ao mesmo tempo, surpreende pelo equilíbrio e beleza.

E a região fica ainda mais estonteante com a Lagoa da Pampulha. O local foi criado nos anos 1930 para contribuir com o abastecimento de Belo Horizonte e também para amenizar as enchentes recorrentes na cidade. Atualmente, é o principal ponto turístico de BH e também palco de diferentes eventos, além de ter a vantagem de ser próximo ao estádio Mineirão e o ginásio Mineirinho. 

Outro local que vale a pena conhecer é o Zoológico que fica às margens da Lagoa e abriga cerca de 220 espécies de animais. Além de ter orquidário e borboletário, o local guarda, ainda, inúmeras surpresas aos visitantes, como o Jardim Japonês, com 5 mil metros quadrados. Pinheiro oriental, cerejeira, azaleia e bambus são algumas das plantas que podem ser encontradas no jardim. 

Imóveis em Pampulha

226873 Imóveis

  • Apartamento à venda - em Itapoã
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento à venda - em Céu Azul
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento à venda - em Trevo
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento à venda - no Castelo
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento à venda - na Liberdade
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento à venda - em Gutierrez
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento à venda - na Esplanada
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos
  • Apartamento à venda - em Coração Eucarístico
    Marcar como favorito Retirar dos favoritos Retirar dos favoritos

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Belo Horizonte

  • Minas Gerais

  • Pampulha

Continuar buscando imóveis