Belo Horizonte

Belo Horizonte - Minas Gerais

R$ 5.214.525 Preço de venda R$ 3.774 Preço de locação

Criada no final do século dezenove, Belo Horizonte é a famosa e badalada capital do estado de Minas Gerais. Por ser a primeira cidade planejada do Brasil, tinha por objetivo se tornar o marco de uma nova era para Minas Gerais, contrastando com a antiga capital Ouro Preto, famosa cidade histórica do estado.

Localizada na região Sudeste, perto de grandes capitais como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, BH, como é conhecida, é a maior cidade do estado e o terceiro principal centro urbano do país. A cidade também pode ser considerada a capital dos botecos. É ali que moradores e turistas se encontram para saborear as delícias que fazem a fama de Minas Gerais como o tradicional pão de queijo mineiro, e a famosa cachaça. Com todo esse movimento nos bares belo-horizontinos, surgiu a ideia de se criar um circuito gastronômico de raiz nos botequins da cidade, conhecido como Comida di Buteco.

Planejada para ser moderna e funcional, o principal cartão postal de Belo Horizonte, a Lagoa da Pampulha foi projetada com o objetivo de diminuir as enchentes que aconteciam na cidade, além de contribuir para o abastecimento da capital, além de servir de palco para grandes eventos. A região da Pampulha também reúne importantes centros culturais, históricos e esportivos de Belo Horizonte, como o Jardim Botânico, o Estádio do Mineirão, o Mineirinho, a Igreja de São Francisco e o Museu de Arte da Pampulha. 

Um dos principais pontos de encontros da capital mineira é a Praça da Liberdade. É nos arredores da praça que está o Centro Cultural Praça da Liberdade, o maior complexo cultural do país. Esses são apenas alguns dos motivos para considerar Belo Horizonte uma das melhores cidades do Brasil para se viver. A capital mineira tem uma badalada vida noturna, centros comerciais com lojas dos mais diferentes segmentos e ótimas opções de casas e apartamentos disponíveis para aluguel e venda

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Belo Horizonte é a famosa e badalada capital do estado de Minas Gerais. Criada no final do século dezenove, a cidade já nasceu moderna. Belo Horizonte foi a primeira cidade brasileira planejada. O objetivo era que a nova capital se tornasse um marco de uma nova era para Minas Gerais, contrastando com a antiga capital Ouro Preto, famosa cidade histórica do estado.

BH, como é conhecida, é a maior cidade do estado e o terceiro principal centro urbano do país. Ela fica na região Sudeste, perto de grandes capitais como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, por isso, é cortada por importantes rodovias. Além de contar com uma extensa malha ferroviária.

A cidade dos botecos

A cidade de Belo Horizonte também pode ser considerada a capital dos botecos. Os bares e restaurantes da cidade são famosos por seus pratos típicos, e, diga-se de passagem, a culinária mineira é considerada uma das melhores do mundo!

É nos botecos que moradores e turistas se encontram para saborear as delícias de Minas Gerais, um bom queijo e uma famosa cachaça! Com todo esse movimento nos bares belo-horizontinos, surgiu a ideia de se criar um circuito gastronômico de raiz nos botequins da cidade, conhecido como Comida di Buteco.

A Lagoa da Pampulha

Principal cartão postal de Belo Horizonte, a Lagoa da Pampulha foi projetada com o objetivo de diminuir as enchentes que aconteciam na cidade, além de contribuir para o abastecimento da capital. A lagoa ainda é palco de grandes eventos como a Volta Internacional da Pampulha e um dos mais famosos e badalados réveillons do Brasil.

O arquiteto Oscar Niemeyer desenvolveu o projeto da Pampulha, a pedido de Juscelino Kubitschek, então prefeito de Belo Horizonte. É na região da Pampulha que se encontram importantes centros culturais, históricos e esportivos de Belo Horizonte, como o Jardim Botânico, o Estádio do Mineirão, o Mineirinho, a Igreja de São Francisco e o Museu de Arte da Pampulha.

Praça da Liberdade, uma visita à história

A Praça da Liberdade é um dos principais pontos de encontros da capital mineira. É nos arredores da praça que está o Centro Cultural Praça da Liberdade, o maior complexo cultural do país. Ao todo, são doze espaços e museus em funcionamento. Antigos prédios públicos foram transformados em espaços de cultura, arte e história, onde funcionam bibliotecas, museus, ateliês, espaços para exposições, cursos e oficinas e muito mais.  

Esses são apenas alguns dos motivos para considerar Belo Horizonte uma das melhores cidades do Brasil para se viver. A capital mineira tem uma badalada vida noturna, centros comerciais com lojas dos mais diferentes segmentos e ótimas opções de casas e apartamentos disponíveis para aluguel e venda.

Imóveis em Belo Horizonte

243925 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Belo Horizonte

  • Minas Gerais

Continuar buscando imóveis